Jump to content

telemóvel novo precisa-se... sugestões?


bgravato

Recommended Posts

O telemóvel de há 2 gerações atrás ainda dá para fazer e receber chamadas... o velhinho PDA, com GPS à parte (bluetooth), também ainda vai dando para fazer geocaching... (com algumas limitações, pois a maioria dos programas actualmente já não correm no wm4) mas são 3 objectos a carregar e o resultado normalmente é o PDA e o GPS ficarem em casa... Muitas vezes perde-se aquela oportunidade de fazer a cache que estava ali ao lado.

 

Por esses motivos e mais alguns decidi que estava na altura de comprar telemóvel novo que fosse 3 em 1: telemóvel, agenda e gps. Mas actualmente há tanta oferta no mercado que uma pessoa nem sabe por onde começar...

 

Não venho aqui pedir para me fazerem o "trabalho de casa", mas gostava de saber o que é que os colegas geocachers usam, recomendam e não recomendam, com base na vossa experiência pessoal...

 

Sugeriram-me o HTC Diamond (versão 1). Está em promoção na loja online da tmn por 300 euros penso (na pixmania aparece por 199 mas está esgotado).

 

O iPhone parece que é o telemóvel da moda, mas já sai um pouco fora do orçamento previsto... (200-300 euros)

 

Os meus requisitos são:

- funcionar com cartão Uzo (e que não seja preciso fazer contrato de permanência com nenhuma operadora)

- bluetooth (acho que todos têm hoje em dia)

- permitir sincronizar a agenda com o iCal do MacOS-X (de preferência por bluetooth)

- não é obrigatório que venha com software de navegação, pois já tenho GPS incorporado no carro

- boa autonomia com o gps ligado

- wifi

- de preferência abaixo dos 250-300 euros

 

Obrigado.

Link to comment

Adquiri recentemente um animal destes e posso dizer que estou bastante agradado. Suporta um monte de coisas e até vinha com uma bateria extra. Já não há novos à venda. Consegui este meu por 160€ (portes incluídos) e está praticamente novo. Foi só uma questão de ter paciência, procurar o negocio certo e que garantia mais extras na encomenda...

Link to comment

Adquiri recentemente um animal destes e posso dizer que estou bastante agradado. Suporta um monte de coisas e até vinha com uma bateria extra. Já não há novos à venda. Consegui este meu por 160€ (portes incluídos) e está praticamente novo. Foi só uma questão de ter paciência, procurar o negocio certo e que garantia mais extras na encomenda...

 

Parece interessante esse HTC TYTN II, embora me parece um pouco grande... nesse aspecto o htc diamond parece-me mais compacto e leve... Não queria uma coisa muito grande nem pesada, uma vez que é para andar na carteira ou no bolso... Sem, no entanto, compromoter muito o tamanho do ecrã...

 

Descobri entretanto que a Garmin também tem GPSr's com telefone... chamam-lhes nüvifone e é suposto existir um tal de G60 e o mais recente M20 (parceria da Garmin com a Asus). Mas o preço provavelmente deve ser "upa upa".

 

Aqui fica o link para o nüvifone.

Link to comment

Parece que os telemóveis com o OS do Google - Android - estão a começar a aparecer em força... A HTC já tem alguns (Tattoo e Hero) e mais para vir... Já existem umas quantas apps para geocaching para o Android.

 

Alguém aqui que já tenha experimentado um telemóvel com Android? Vale a pena?

Link to comment

Parece que os telemóveis com o OS do Google - Android - estão a começar a aparecer em força... A HTC já tem alguns (Tattoo e Hero) e mais para vir... Já existem umas quantas apps para geocaching para o Android.

 

Alguém aqui que já tenha experimentado um telemóvel com Android? Vale a pena?

 

Eu usei durante alguns meses um Nokia 5800 (até ter sido roubado de minha casa enquanto dormia, dia 2 deste mês - comecei o ano em grande) e apesar de alguma irritação inicial e aborrecimento constante com algumas falhas concepcionais no software que considero imperdoáveis, estou bastante satisfeito - já encomendei outro, mas como a crise anda ai e toda a gente sabe que em tempos de crise o povo compra teleloveis de 200 Eur a dar com pau para oferecer no Natal, não se encontram em lado nenhum depois da época festiva.

 

Na área de Geocaching estava a usar o browser para visualizar o HTML gerado para off line browsing das caches. Ha software para cachar mas nunca cheguei a usar. O NDrive lá instalado deu-me jeito, por exemplo, em Malta, onde apenas a NDrive oferece mapas. E para tirar dúvidas no mapa em dias que não levava TomTom, até por vezes indo a pé. Tinha uma aplicação joia que usava a luz do flash para fazer de lanterna, o que me desenrascou várias vezes. E a autonomia é espantosa para os dias que correm. Além disso comprei uma bateria extra por tuta e meia que dobrou a autonomia. Ah! E existe uma aplicação para Wherigo. E muitas outras aplicações, claro.

 

P.S. - Nunca trocaria este por um Iphone.

Edited by Torgut
Link to comment

Eu neste momento estou a tentar comprar um HTC Magic usado no ebay. Aqui no burgo não sei, mas em inglaterra parece que muita gente recebeu telemóveis novos no natal e agora estão a tentar vender os "velhos" (e aqui velhos normalmente quer dizer 2-4 meses) no ebay.

 

Temporariamente tenho aqui um Neo Freerunner da Openmoko que um amigo me emprestou para testes. Já experimentei instalar-lhe o Android (1.5 e 2.0). No freerunner muitas das funcionalidades ainda não funcionam com o Android (nomeadamente o GPS não consegui pôr a funcionar), mas já deu para ficar com um "feel" do sistema. O 1.5 realmente parece-me ainda um pouco cru, mas o 2.0 até gostei. E aqui nos foruns em inglês falam bem do geobeagle para o Android.

 

A minha ideia com o HTC Magic é mudar-lhe a ROM para uma mais recente depois.

 

Entretanto a Google lançou ontem o Nexus One, mas só deve estar disponível na Europa lá para a páscoa...

Link to comment

Já tenho o HTC Magic... Vinha com o Android 1.6 de origem, ainda não lhe fiz qq alteração à rom... Talvez espere mais uns tempos até aparecer uma versão estável e completamente funcional do 2.1.

 

Entretanto já lhe instalei o Geobeagle, mas ainda não fui para a rua testar... Depois digo mais alguma coisa...

Link to comment

Boas...

 

Entao aqui vai uma sugestão.... eu tinha um problema... 2 telefones e um GPS.... e muito papel.... agora faço tudo com um telefone....um tal de "Star A3000" ... chinesices! Tudo começou com a procura de um telemóvel que tivesse pelo menos as seguintes características: Duo Card, GPS, Camera, 3G, wifi, ecrã táctil e sistema android.... em todas as lojas me diziam que tal coisa ainda não existe no mercado..... mas afinal os chineses que tb fabricam os HTCs e companhias, já os tem à muito tempo... e com mais coisas ainda... até TV analogica apanham eheh.. quanto ao preço... chines tb... o meu custou 160 E.... estou bem contente só peca pela camera que é fraquinha (2.0) de resto muito bom mesmo.... Agora recebo um mail no gmail, recebe-o no telele clico na cache e abre logo com a aplicação do geocaching... por ter antena de GPS (e nao AGPS apenas) posso trabalhar com ele no estrangeiro (com as caches carregadas) sem custos de roaming...

 

podem encontrar distribuidores em ptg em:

http://htmobiles.com/portugal/index.php?cPath=28&osCsid=q4qu1aovermvpqivmh4l48ohe6

ou

http://ptgadget.net/loja/90-software-android (onde comprei com escritorios em Vila de Conde)

 

Abraços

Rui

Link to comment

Boas pessoal.

 

Eu tb comprei um telele ja a pensar nessas funcionalidades todas, como os meus pais não ganharam a lotaria, fui para um bluebelt, uma chinesice como a do errebebe, mas com uma tinta aplicada pela tmn para puder ser vendido nas lojas...mas não aconselho. o gps tem um problema com o geocaching. pelo que percebi, de depois de muito ler na net, o chip deste telele é fraquito e para não se cansar muito, quando ele não está com velocidade instantanea acima dos 10 km/h, para ele é como se tivesse parado e não vai fazendo o refresh da posição. Ora como não se faz geocaching a mais do que 10 km/h, torna-se um bocado frustrante andar de um lado para o outro e os metros não mecherem nada. Exite um software para colocar que parece que serve para vitaminar o chip e dizer-lhe para ele fazer o refresh de 0.1s em 0.1s, mas mesmo depois de fazer tudo como eles dizem, o telemovel, lá pa segunda cache do dia dá o peido, tendo de o reiniciar... uma ganda chatice. Por isso, sim é muito barato...mas nao vale a pena.

 

Agora uma pergunta ao errebebe (ou Rui como gostar mais). esse seu chines que tem, acontece o mesmo que o meu? como se comporta no cachanço?

é que tive a ver a pagina que deixou e olhe que gostei do que vi? se pudesse dizer algo agradecia

Cumprimentos ao pessoal

Pedro

Link to comment

Eu tb comprei um telele ja a pensar nessas funcionalidades todas, como os meus pais não ganharam a lotaria, fui para um bluebelt, uma chinesice como a do errebebe, mas com uma tinta aplicada pela tmn para puder ser vendido nas lojas...mas não aconselho. o gps tem um problema com o geocaching. pelo que percebi, de depois de muito ler na net, o chip deste telele é fraquito e para não se cansar muito, quando ele não está com velocidade instantanea acima dos 10 km/h, para ele é como se tivesse parado e não vai fazendo o refresh da posição. Ora como não se faz geocaching a mais do que 10 km/h, torna-se um bocado frustrante andar de um lado para o outro e os metros não mecherem nada. Exite um software para colocar que parece que serve para vitaminar o chip e dizer-lhe para ele fazer o refresh de 0.1s em 0.1s, mas mesmo depois de fazer tudo como eles dizem, o telemovel, lá pa segunda cache do dia dá o peido, tendo de o reiniciar... uma ganda chatice. Por isso, sim é muito barato...mas nao vale a pena.

 

Pedro:

Há aí muito boa gente a fazer geocaching com o BlueBelt. Conheço pelo menos quatro...

Se não aparecer por aqui ninguém a dar uma ajudinha, passa pelo geopt.org e pergunta.

Link to comment

Bom dia Spedygonzales!

 

Se ainda tens esta dúvida, procura nas definições do teu GPS, e vê se consegues desligar uma coisa que se chama "static navigation" (não sei como estará traduzido para português). É uma definição específica para navegação automóvel, que muitas vezes vem ligada de série nos GPS, e que assume qualquer navegação a menos de 10km/h como um erro - ou seja, parece-me ser exactamente o que está a acontecer com o teu telefone.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...