Jump to content

Caches em Portugal com distritos


SUp3rFM

Recommended Posts

Viva,

 

Terminámos o trabalho de adicionar os distritos às caches cuja informação faltava. Como sabem, esta funcionalidade existe há alguns anos (Desde Setembro de 2007). De entre as várias vantagens, destaca-se a possibilidade de uma Pocket Query definida por distrito incluir, finalmente, a informação das caches existentes nos mesmos, assim como a simples pesquisa pelo parâmetro Distrito.

 

Os distritos no Geocaching.com tem os nomes e limites administrativos, tal como são conhecidos correntemente.

 

Se houver alguma omissão, por favor, contactem-me.

 

Obrigado!

Link to comment

Hugo e em relação aquelas caches que indicam um distrito mas estão em outro ?

Quando se cria uma PQ ou um filtro do GSAK, ele utiliza o nome e não as coordenadas (a menos que se utilize o sistema de filtro complexo).

 

A Groundspeak pode corrigir esse tipo de informação inserida erradamente ?

 

Se a cache se encontra num distrito errado, e tal pode ser confirmado recorrendo ao IGEOE, por exemplo, podemos corrigir essa informação, sim.

 

Se tiveres uma lista, envia-me.

Link to comment

Mais uma informação adicional. Passei agora a uma segunda fase, a de adicionar distritos a caches já arquivadas em Portugal. A My Finds terá, como resultado, informação mais precisa.

 

À hora que escrevo esta mensagem, já o fiz nos Açores, Madeira e Lisboa. Grande parte do elefante já está desfeito. Falta o resto. :laughing:

Link to comment

Terminei o trabalho de adicionar os distritos a caches activas e arquivadas. Creio que não me escapou nenhuma. Se tal acontece, contactem-me. Se houver caches fora dos seus distritos, verifiquem a 100%. Para isso, vejam o site www.igeoe.pt e coloquem as coordenadas das páginas das caches para ver em que distrito estão.

 

(Sim, foi manual. Está feito. :laughing:)

Link to comment
É com alegria que abro o GSAK e apenas tenho 6 caches NIL, todas na Irlanda :D

Tens noção que também as poderás editar manulamente no GSAK, não?

 

Sim, mas antes de chegar a isso ele criaria um programa complicadissimo (ou pelo menos passaria 3 noites em claro a procurar um) que o fizesse... Nem que fosse só 1 cache... :(

Link to comment

Tens noção que também as poderás editar manulamente no GSAK, não?

 

Sim, mas se seria tão engraçado como...

 

criaria um programa complicadissimo (ou pelo menos passaria 3 noites em claro a procurar um) que o fizesse...

 

...pois não ? :(

Aliás... ainda bem que vou entrar de férias novamente, já tenho entretém para os dias chuvosos :)

O Mighty já me conhece tão bem... :)

 

Também é uma opção... agora ter as caches com o distrito NIL é que me parece verdadeiramente inconcebível :) . Não é por ele... é pela Olindinha :)

 

Ela é mais encontrar tupperwares. Aqui o maluquinho das coisas que fazem tudo ou pelo menos deviam fazer sou mesmo eu. :D

Edited by RavenMaster & Uindinha
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...