Jump to content

Uma dúvida!


IDILIO49

Recommended Posts

Gostaria de esclarecer uma dúvida, Até que ponto pode ser requisito obrigatório para fazer o Found de uma cache, ter préviamente o Found de outra cache?

(Mesmo que a outra cache tenha informações essenciais para encontrar a primeira, essas informações podem ser sempre partilhadas)

Link to comment

Gostaria de esclarecer uma dúvida, Até que ponto pode ser requisito obrigatório para fazer o Found de uma cache, ter préviamente o Found de outra cache?

(Mesmo que a outra cache tenha informações essenciais para encontrar a primeira, essas informações podem ser sempre partilhadas)

 

Até que ponto pode ser?

Pode ser completamente desde que seja uma Challenge Cache.

 

Das Guidelines:

Challenge caches incorporate special logging requirements and are listed as Mystery/Puzzle caches. Typically they require the seeker to have previously met a reasonable geocaching-related qualification (Waymarking and Wherigo qualify too, of course) such as first finding a cache in every county in your state. If you are thinking of creating such a cache, please include a note to the reviewer demonstrating either that you have met the challenge yourself, or that a substantial number of other geocachers would be able to do so.

 

Caches-Desafio incluem requisitos especiais para poder registar a visita e são listadas como Caches Mistério. Tipicamente requerem que quem as procura alcance previamente alguns objectivos relacionados com geocaching razoáveis (Waymarking e Wherigo também contam, obviamente) tais como antes encontrar uma cache em cada município do seu distrito. Se está a pensar criar tal cache, por favor inclua uma “note to reviewer” (nota para o revisor) demonstrando que ou conseguiu atingir esses objectivos, ou que um substancial número de geocachers será capaz de o fazer.

Link to comment

É isso mesmo, tal como o Team Geo-Cricket referiu. Sem tirar, nem pôr. :P

 

Obrigado, Filipe!

 

Ok. Até ai tudo bem, mas e se estivermos a falar de uma simples Multi-Cache, ou até mesmo uma Tradicional?

 

Uma Multi ou uma Tradicional não te podem obrigar a logar nenhuma outra. Apenas uma Challenge (Mistério).

Uma Multi pode obrigar-te a ir dentro do recipiente de outra cache (seja ela qual for) ver um dado (um número, um código), mas registar a visita não.

Link to comment

É isso mesmo, tal como o Team Geo-Cricket referiu. Sem tirar, nem pôr. ;)

 

Obrigado, Filipe!

 

Ok. Até ai tudo bem, mas e se estivermos a falar de uma simples Multi-Cache, ou até mesmo uma Tradicional?

 

Uma Multi ou uma Tradicional não te podem obrigar a logar nenhuma outra. Apenas uma Challenge (Mistério).

Uma Multi pode obrigar-te a ir dentro do recipiente de outra cache (seja ela qual for) ver um dado (um número, um código), mas registar a visita não.

 

Pois isso era o que eu pensava antes de tentar fazer a GCG7E7.

Consegui todas as dicas necessárias (e que trabalheira deu), e agora o owner recusa-se a enviar as coordenadas porque não tenho registada a visita na GCG768.

Se a cache tivesse onde devia (ou seja onde as dicas nos levam) já a tinha encontrado, agora assim... :P

Parece que neste País as regras ainda só continuam a servir para ser quebradas...

Link to comment

Devias ter dito logo que era uma IMC.

O owner não precisa de te dar coordenadas nenhumas. O espírito dessas Multis é encontrares a primária, depois entrares em contacto com os geocachers de outros paises que tenham feito as Primarias lá para te darem as dicas para a Secundária de cá. E tu dentro da Primária de cá encontras dicas para as Secundárias de outros países para poderes trocar com eles...

 

Parece complicado mas não é. Pesquisa por International Multi Cache (IMC) e dá uma vista de olhos ao funcionamento da coisa.

Edited by Team Geo-Cricket
Link to comment

Devias ter dito logo que era uma IMC.

O owner não precisa de te dar coordenadas nenhumas. O espírito dessas Multis é encontrares a primária, depois entrares em contacto com os geocachers de outros paises que tenham feito as Primarias lá para te darem as dicas para a Secundária de cá. E tu dentro da Primária de cá encontras dicas para as Secundárias de outros países para poderes trocar com eles...

 

Parece complicado mas não é. Pesquisa por International Multi Cache (IMC) e dá uma vista de olhos ao funcionamento da coisa.

 

Eu sei disso tudo! O problema é que isso é como devia ser, e não como é!

Dá uma vista de olhos à listing... a cahe não está onde as dicas indicam ( e as dicas não servem pura e simplesmente para nada)

Eu já tenho as dicas todas e.... :(

Link to comment

Eu sei disso tudo! O problema é que isso é como devia ser, e não como é!

Dá uma vista de olhos à listing... a cahe não está onde as dicas indicam ( e as dicas não servem pura e simplesmente para nada)

Eu já tenho as dicas todas e.... :(

 

Simples.

As coordenadas publicadas da cache são "falsas".

As coordenadas obtidas através das hints que devias ter trocado com outros geocachers depois de encontrares a folha com hints na IMC primária em Castelo de Bode são as coordenadas da localização anterior da cache. Neste ponto, tu já subverteste as regras, tens noçao disso?

 

Como a cache teve que ser mudada e não havia hipótese de alterar as hint sheets espalhadas por todo o mundo, o procedimento escolhido pelo owner foi de agir como proxy da informação. Dás-lhe as coordenadas que devias obter com todas as hints recolhidas e ele dá-te as correctas.

 

O owner é, no entanto, soberano. Está no seu direito de te negar o acesso às coordenadas porque estás a tentar fazer a sua cache subvertendo as regras.

 

Parece que neste País as regras ainda só continuam a servir para ser quebradas...

 

E agora? :)

 

A mim parece-me simples. Tens mais 5000 e tal caches em Portugal para procurar, para que preocupares-te com esta?

Link to comment

 

Simples.

As coordenadas publicadas da cache são "falsas".

As coordenadas obtidas através das hints que devias ter trocado com outros geocachers depois de encontrares a folha com hints na IMC primária em Castelo de Bode são as coordenadas da localização anterior da cache. Neste ponto, tu já subverteste as regras, tens noçao disso?

 

 

Eu é que subverti as regras?? Não fiz nada contra as regras! E tal como a frase começa "as coordenadas publicadas da cache são falsas" e isso sim é que está a subverter as regras...

Gostava de ver as regras que dizem o contrário...

 

Quanto a haver outras, pois há, mas irrita-me as injustiças e o não cumprimento das regras, portanto luto por elas...

Eu sei que nem sempre concordamos com as regras, mas isso não nos da o direito de as alterar à nossa maneira...

Edited by IDILIO49
Link to comment

Devias ter dito logo que era uma IMC.

O owner não precisa de te dar coordenadas nenhumas. O espírito dessas Multis é encontrares a primária, depois entrares em contacto com os geocachers de outros paises que tenham feito as Primarias lá para te darem as dicas para a Secundária de cá. E tu dentro da Primária de cá encontras dicas para as Secundárias de outros países para poderes trocar com eles...

 

Parece complicado mas não é. Pesquisa por International Multi Cache (IMC) e dá uma vista de olhos ao funcionamento da coisa.

 

IDILIO, tens que voltar a ler isso.

 

E isto:

October 11 by SUp3rFM (0 found)

A cache encontra-se novamente activa.

A sua reactivação, com a aprovação da Groundspeak, só foi possível devido às características únicas da situação.

 

SUp3rFM

Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

 

É uma situação única, como te temos estado a tentar explicar.

Link to comment

Devias ter dito logo que era uma IMC.

O owner não precisa de te dar coordenadas nenhumas. O espírito dessas Multis é encontrares a primária, depois entrares em contacto com os geocachers de outros paises que tenham feito as Primarias lá para te darem as dicas para a Secundária de cá. E tu dentro da Primária de cá encontras dicas para as Secundárias de outros países para poderes trocar com eles...

 

Parece complicado mas não é. Pesquisa por International Multi Cache (IMC) e dá uma vista de olhos ao funcionamento da coisa.

 

IDILIO, tens que voltar a ler isso.

 

E isto:

October 11 by SUp3rFM (0 found)

A cache encontra-se novamente activa.

A sua reactivação, com a aprovação da Groundspeak, só foi possível devido às características únicas da situação.

 

SUp3rFM

Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

 

É uma situação única, como te temos estado a tentar explicar.

 

Ok, ok acho que já percebi! É uma situação única.... ....que contraria as regras....

Link to comment

Ok, ok acho que já percebi! É uma situação única.... ....que contraria as regras....

 

Obviamente, pareces-me o tipo de pessoa para o qual as regras e os regulamentos impostos só são válidos quando funcionam a teu favor. Já tentei esclarecer a situação, assim como todas as pessoas de bom senso que interviram nesta thread. Não se pode fazer mais nada.

 

Podia-te indicar o seguinte segmento das guidelines:

First and foremost please be advised there is no precedent for placing caches. This means that the past listing of a similar cache in and of itself is not a valid justification for the listing of a new cache. If a cache has been published and violates any guidelines listed below, you are encouraged to report it. However, if the cache was placed prior to the date when a guideline was issued or updated the cache is likely to be "grandfathered" and allowed to stand as is.

...mas creio que irias insistir na tua portugalidade e dizer "coitadinho de mim, etc".

 

Proponho assim que exponhas a "injustiça" para a mailbox adequada (contact@geocaching.com) com a certeza que te darão uma resposta muito mais clara.

 

No geocaching, a silly season começa em Novembro ou coisa assim. Quando o tempo começa a piorar.

 

Over and out.

Link to comment

Boa noite

 

Tenho uma duvida. Tenho uma mistery cache com duas etapas, e gostava de saber se podia retirar uma das etapas para a cache ficar só com uma?

 

Com os melhores cumprimentos

 

Luís Serpa

 

Não parece existir grande problema... uma puzzle cache, pode ter ou não ter vários pontos.

Desde que altere o enunciado da página da cache, de modo a que a solução forneça as coordenadas finais da cache, tudo bem.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...