Jump to content

Duvida relativamente a GPS a usar....


klpisa

Recommended Posts

Entrei recentemente neste maravilhoso mundo do geocaching e gostava de saber a vossa opinião sobre que aparelho/software de GPS utilizar.

 

A minha situação é a seguinte: eu possuo um nokia 6110 navigator com o route 66 que tenho utilizado mas este tem se mostrado um pouco impreciso quando chego ao GZ, pois tenho de arredondar as coordenadas decimais para 4 digitos, tendo já tido alguns DNF por essa razão.

 

A minha questão é se aconselham a utilizar um programa tipo geocache navigator no meu nokia ou adquirir mesmo um gps da garmin tipo o Etrex Legend HCX.

 

A ideia mais sedutora e economica é o geocache navigator mas tenho receio que depois o programa não corresponda às necessidades pois já usei programas tipo o geoshrine e não fiquei satisfeito pois quando chegava ao GZ o geoshrine ficava maluco e não me dizia com exactidão onde "estaria" a cache.

 

Fico a aguardar as vossas opiniões, sugestões e/ou comentários. :D

Edited by klpisa
Link to comment

a culpa não é do programa. O sensor do telemóvel é que não dá para mais.

 

mesmo assim, conseguem-se bons resultados com alguns programas que "filtram" os saltos nas coordenadas. experimenta registar-te no http://live.geocaching.com e fazer download do cliente.

 

costumo usa-lo no 6210 com bons resultados. mas nada que bata o garmin...

 

Podia me esclarecer uma duvida? O geocaching live necessita de ligação à net ou nem por isso?

Link to comment

a culpa não é do programa. O sensor do telemóvel é que não dá para mais.

 

mesmo assim, conseguem-se bons resultados com alguns programas que "filtram" os saltos nas coordenadas. experimenta registar-te no http://live.geocaching.com e fazer download do cliente.

 

costumo usa-lo no 6210 com bons resultados. mas nada que bata o garmin...

 

Podia me esclarecer uma duvida? O geocaching live necessita de ligação à net ou nem por isso?

 

Sim. Necessita.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...