Jump to content

Comprar iphone?


Coatfish

Recommended Posts

Olá a todos, eu faço geocaching a cerca de 2 meses mas ainda não tenho gps ou vou acompanhado por quem tem ou faço por googlemaps e ate tem corrido bem :shocked: mas quero comprar um não tenho é uma margem financeira muito grande para comprar um gps mas a semana passada comprei um ndrive touch mas aquilo vinha com o software pifado e acabei por devolver... agora a minha duvida é que hoje vi um iphone ja mais barato que o dito ndrive será que vale apena comprar o iphone? é preciso fazer download ou pagar alguma coisa para ter gps e paga-se quando se utiliza o gps? :blink:

 

Se me pudessem esclarecer estas duvidas agradecia imenso :( Obrigado!

Link to comment

O iphone tem a-gps. Portanto será necessário um pacote de dados para usar o gps. O que trará custos acrescidos.

Mas eu não tenho nenhum iphone. Provavelmente haverá alguém por aí que te esclarecerá melhor este assunto.

 

Er.

 

Posso descascar isso de um conjunto variado de maneiras.

 

É praticamente impossível ter um iPhone sem ter um plano de dados associado. Se vais comprar um iPhone sem te meteres num plano de dados, podes ter surpresas desagradáveis (volta e meia, a coisa dispara a torto e a direito e lá vai uma ligação às internets). Mas há planos baratitos. Hoje em dia, os 500Mb de tráfego que aquilo tem dão para um regular-to-heavy user (se não te meteres com tethering e coisas do género).

 

Se não estás para pagar um plano de dados, desaconselho o iPhone. É como ter um Lamborghini e deixá-lo à saída das auto-estradas para depois fazeres o resto do caminho para o emprego a pé. Se tens uma ferramenta que faz _tudo_, porque é que não a utilizas para fazer realmente _tudo_? Compra um 4x4.

 

Dito isto, recomendo a aplicação nativa do geocaching.com para achar caches. Tens mapas, tens a bússola, tens as informações sobre a cache, trackables, you name it.

 

O iPhone tem A-gps (tem outro nome, mas o princípio base é o mesmo - localização através da proximidade de redes wi-fi - sendo que a precisão pode variar dependendo da veracidade da base de dados) mas também tem um GPS full-fledged. E usa-o sempre que necessita e há cobertura. Se vais fazer geocaching, assumo que o farás ao ar livre e que aí disparará o GPS e que poderás ter precisões da ordem dos 4-5m.

Link to comment

Eu não tenho iphones nem telemóveis de 3ª geração (o meu tem praí uns 7 ou 8 anos, dá para fazer chamadas e não parte quando cai ao chão), por isso, sempre me fez um bocado de confusão quando alguém diz tem um "gps que precisa de ligar à internet para funcionar" ou cobrar qualquer coisa sempre que se usa...

 

A recepção do sinal de gps é gratuita, por isso, não vejo porque há-de alguém ter que pagar para usar gps...

 

Dito isto... para o geocaching e navegação com gps, eu utilizo o meu velhinho ipaq (de 2004 salvoerro) com um gps externo (bluetooth) e não preciso de estar ligado a nada, nem pagar nada (além da electricidade para carregar a bateria) para que funcione...

 

Qualquer aparelho, seja telemóvel ou não, que venha com um sistema operativo que permita instalar software serve para "navegar" ou "geocachar" sem ter que se pagar por cada utilização... Basta instalar um software (e respectivos mapas) que trabalhe "off-line".

 

Quanto a software... tens software livre e gratuito (para o geocaching existem vários... eu uso o richessegps e até agora tem servido; para navegação na estrada tens, por exemplo, o openstreetmaps, cujos mapas são construídos pelos próprios utilizadores) e tens software proprietário (e pago), como o ndrive, tomtom, etc para navegação na estrada, e imensos para geocaching, mas que apenas pagas pelo software quando compras, não pagas mais nada depois quando utilizas.

 

Se gostaste do ndrive, podes comprar apenas o software (há pessoas criminosas que preferem usar pirateado :)) e usar noutro dispositivo, que não apenas aqueles que vendem nas lojas já com o software pré-instalado (eu tenho-o no meu pda pré-histórico e funciona bem).

 

Se não queres gastar muito dinheiro, podes sempre tentar ver o mercado de usados (ebays e afins) e comprar um pda/gps usado (existem muitos pdas, mesmo antigos, que já têm gps integrado) por tuta e meia e que serve perfeitamente para fazer geocaching.

Link to comment

 

o A GPS é um "extra" ao GPS de modo a que ele tenha melhor cobertura nas zonas urbanas e de modo a que ele consiga ter a localização mais rapidamente quando se liga.

 

a minha pergunta e acho que a do Coatfish também, é dá para ter essa tralha desligada e usar apenas o GPS ?

 

quem diz no Iphone diz na maioria dos telemóveis?

 

presumo que funcione como a rede 3g nos telemóveis o meu tem mas por questões de autonomia eu prefiro desactivar a 3g e usar só a GSM

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...