Jump to content

Logs falsos ou... o quê?


MightyReek

Recommended Posts

Eu estou mortinho por visitar umas das minhas caches na costa alentejana para verificar se um tal diogofm andou mesmo a visitá-las todas. Cheira-me a esturro QB. Há muito tempo que não via ninguém a correr de Bragança a Faro tão metodicamente (sem passar por Lisboa e Porto, note-se).

 

A ver vamos.

 

Atenção, que o gajo pode ser um gajo precavido e, antes que o Fisher Plazza arda novamente, está a fazer os logs por antecipação. Ou isso ou eu sou muita parvo... ou ambas as duas, vá!

 

Hoje passei nas minhas e não estava lá registo nenhum desse geocacher.

Seguiu mail a pedir explicações até 2ª Feira...

Só para não dizer que não mandei um tiro de aviso...

 

 

(...)

Logging of All Physical Caches

 

Geocaches can be logged online as Found once the physical log has been signed.

(...)

Cache Maintenance

 

The cache owner will assume all responsibility of their cache listings.

The responsibility of your listing includes quality control of posts to the cache page. Delete any logs that appear to be bogus, counterfeit, off topic, or not within the stated requirements.

(...)

 

Link to comment

Tinha interesse de saber se está prevista alguma punição efectiva para "Geocachers" com esse comportamento.

 

Sim, de facto seria interessante saber. O mais que podemos fazer é quem teve esses logs fantasmas reportar a situação... Se podem chegar ao ponto de bloquear contas de quem apaga logs sem razão também o poderiam fazer a quem os faz inadvertidamente.

Link to comment

Tinha interesse de saber se está prevista alguma punição efectiva para "Geocachers" com esse comportamento.

O Verão tem destas coisas, a TV começa a passar programas idiotas, incêndios por fogo posto, etc...e aparecem uns cromos a chamar a atenção com coisas deste género.

Independentemente de a conta poder ser apagada, logs e o diabo a sete...estas pessoas querem é polémica e chamar a atenção.

Até já têm uma thread para admirar a façanha e tudo.

Cá para mim, a maior afronta seria mesmo ignorá-lo(a).

Com a ânsia de voltar a aparecer pode ser que cometa um erro.

Link to comment

Tinha interesse de saber se está prevista alguma punição efectiva para "Geocachers" com esse comportamento.

 

Infelizmente, a punição só pode passar por bloquear a conta. Rapidamente a pessoa em causa poderá criar outra e "brincar" outra vez...

Link to comment

Tive oportunidade de verificar, durante o fim de semana, que as entradas nos logbooks das caches que visitei (e que tinham o seu log online registado) não tinham vestígios do indivíduo diogofm.

 

Os logs da criatura foram igualmente apagados.

 

Tenho aliás uma teoria relativamente a este indivíduo. As duas únicas earthcaches que visitou foram de um único owner (e como sabem, estas carecem de confirmação para ser efectuado o log) e curiosamente, o indivíduo registou a sua visita em duas PMOC sem ser PM. Adivinhem quem é o owner? O mesmo das earthcaches. Ah e tal... A zona de incidência é a mesma. É o suficiente para mim.

Link to comment

Tive oportunidade de verificar, durante o fim de semana, que as entradas nos logbooks das caches que visitei (e que tinham o seu log online registado) não tinham vestígios do indivíduo diogofm.

 

Os logs da criatura foram igualmente apagados.

 

Tenho aliás uma teoria relativamente a este indivíduo. As duas únicas earthcaches que visitou foram de um único owner (e como sabem, estas carecem de confirmação para ser efectuado o log) e curiosamente, o indivíduo registou a sua visita em duas PMOC sem ser PM. Adivinhem quem é o owner? O mesmo das earthcaches. Ah e tal... A zona de incidência é a mesma. É o suficiente para mim.

 

O indíviduo não tem nenhum log registado em EC's.

Link to comment

Independentemente do comportamento desse tal diogofm, não há razão para levantar suspeitas sobre quem quer que seja e difamar alguém só porque existem indicios e não provas concretas e objectivas de algo, é uma questão de bom senso, educação e crescimento. Se queremos que os outros nos respeitem e nos tenham em boa conta devemos também os respeitar, o mundo é pequeno e nunca devemos julgar que estamos imunes às consequências de atitudes precepitadas e acima de tudo impensadas.

Link to comment

Independentemente do comportamento desse tal diogofm, não há razão para levantar suspeitas sobre quem quer que seja e difamar alguém só porque existem indicios e não provas concretas e objectivas de algo, é uma questão de bom senso, educação e crescimento. Se queremos que os outros nos respeitem e nos tenham em boa conta devemos também os respeitar, o mundo é pequeno e nunca devemos julgar que estamos imunes às consequências de atitudes precepitadas e acima de tudo impensadas.

 

Imagino que não devas estar a referir-te ao Sys3, Syousuck ou Geoawareness e outros tantos! :( Haverá de se ter essas pessoas em boa conta? Não creio, não têm credibilidade nem merecem respeito.

 

Talvez mereçam uma banana, pouco mais!... :D

Link to comment

Independentemente do comportamento desse tal diogofm, não há razão para levantar suspeitas sobre quem quer que seja e difamar alguém só porque existem indicios e não provas concretas e objectivas de algo, é uma questão de bom senso, educação e crescimento. Se queremos que os outros nos respeitem e nos tenham em boa conta devemos também os respeitar, o mundo é pequeno e nunca devemos julgar que estamos imunes às consequências de atitudes precepitadas e acima de tudo impensadas.

 

Imagino que não devas estar a referir-te ao Sys3, Syousuck ou Geoawareness e outros tantos! :unsure: Haverá de se ter essas pessoas em boa conta? Não creio, não têm credibilidade nem merecem respeito.

 

Talvez mereçam uma banana, pouco mais!... :P

 

Ouch...

Link to comment

Independentemente do comportamento desse tal diogofm, não há razão para levantar suspeitas sobre quem quer que seja e difamar alguém só porque existem indicios e não provas concretas e objectivas de algo, é uma questão de bom senso, educação e crescimento. Se queremos que os outros nos respeitem e nos tenham em boa conta devemos também os respeitar, o mundo é pequeno e nunca devemos julgar que estamos imunes às consequências de atitudes precepitadas e acima de tudo impensadas.

 

Imagino que não devas estar a referir-te ao Sys3, Syousuck ou Geoawareness e outros tantos! :D Haverá de se ter essas pessoas em boa conta? Não creio, não têm credibilidade nem merecem respeito.

 

Talvez mereçam uma banana, pouco mais!... :drama:

 

Bom relativamente aos Sys3 e Syousuck não tive oportunidade de os conhecer. Acho que morreram mesmo antes de eu entrar para o Geocaching. Paz à sua alma! :laughing:

 

Mas, já que falam no Geowareness esse sim gostava de o conhecer pessoalmente.

Afinal eu fui a única pessoa para quem esse pseudónimo falou e, obviamente, face ao trabalho que esse geocacher teve em criar essa personagem apenas para falar comigo (o que desde já muito me honra) gostaria de conhecer a cara por trás da careta. ;):ph34r::cool::)

 

Afinal quem é esse personagem?

 

Aceito apostas!

 

Bem apostas não aceito porque vocês acertam todos e depois fica-me cara a brincadeira. :laughing:

Link to comment

Quando se trata de defender questões de caracter não vejo porque se há-de fechar os olhos ou virar a cara para o lado só porque o cheiro incomoda.

 

Há que deixar bem sublinhado que certos comportamentos foram notados e não passaram desperbidos.

 

Manuel Antunes

Link to comment

Talvez mereçam uma banana, pouco mais!... :laughing:

 

Puto, acrescenta mais um fino à minha dívida :huh:

 

Aceito apostas!

 

Pois, e depois vinha a advogada e o camandro e a malta é que se lixava... nah!

 

Adiante!

 

Pessoalmente gostava de saber os verdadeiros motivos desse tal diogofm. Quem sabe visitou os locais e deixou a formalidade para segundo plano(ou terceiro, ou nem isso). Éh pah, eu pedi-lhe para alterar um log de found que não cumpria os requisitos e de forma simpática ele assim o fez. Se fosse um daqueles batoteiros de caches no sofá teria-se dado a esse trabalho?

Link to comment

 

Mas, já que falam no Geowareness esse sim gostava de o conhecer pessoalmente.

Afinal eu fui a única pessoa para quem esse pseudónimo falou e, obviamente, face ao trabalho que esse geocacher teve em criar essa personagem apenas para falar comigo (o que desde já muito me honra) gostaria de conhecer a cara por trás da careta. :D:P:laughing::ph34r:

 

Afinal quem é esse personagem?

 

Aceito apostas!

 

Bem apostas não aceito porque vocês acertam todos e depois fica-me cara a brincadeira. :mad:

 

Sim! Há quem tenha tempo livre a mais. Mas é compreensível a crise do emprego em Portugal justifica muita coisa... Outras, nem por isso! ;)

Acho que ainda não tivemos o prazer de lhe agradecer os elogios que nos teceu nem a telenovela que criou. Não achas? :D

Diria eu: Get a life! B)

 

Quanto ao diogofm, como me dei ao trabalho de confirmar ainda este fim-de-semana passado, vou apagar os registos!

Mas também, não entendo os motivos para alguém fazer tais logs... A única coisa que me ocorre seria a de desvirtualizar as estatísticas.... E mesmo assim!...

Link to comment

Quando se trata de defender questões de caracter não vejo porque se há-de fechar os olhos ou virar a cara para o lado só porque o cheiro incomoda.

 

Há que deixar bem sublinhado que certos comportamentos foram notados e não passaram desperbidos.

 

Manuel Antunes

Concordo a 100% mas esse deu nas vistas e foi apanhado...

 

e aqueles que fazem o mesmo e não são apanhados e figuram nas moedas? :)

 

No comments :)

 

Eduardo

 

PS: antes de levar no toutiço... nao estou a responder a ninguém em particular, pelo menos que frequente este ou outro fórum qualquer. Ninguém mesmo.

Ps 2... coonseguir cerca de 500 founds sem ir a cache é uma proeza digna de medalhas :D

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...