Jump to content

Caches sem sacos de plástico


prodrive

Recommended Posts

Tenho constatado com bastante agrado que há cada vez mais Geocachers a esconder as suas caches sem o desnecessário e poluente saco de plástico a envolver o Tupperware.

 

Com mais agrado ainda, tenho constatado que as caches sem saco de plástico envolvente encontram-se geralmente em melhores condições que as outras, especialmente após fortes chuvadas: aquelas que têm saco de plástico "protector" normalmente encontram-se cheias de água.

 

Fica provado "cientificamente" que o saco plástico "protector" tem tendência a piorar as condições de preservação da cache, para além de poluirem o meio ambiente.

 

A única vantagem que lhes consigo atribuír será mesmo o facto de poderem ser confundidas com lixo, o que de alguma forma reduzirá o interesse da mugglaria no que ali se encontra escondido...

Link to comment

 

A única vantagem que lhes consigo atribuír será mesmo o facto de poderem ser confundidas com lixo, o que de alguma forma reduzirá o interesse da mugglaria no que ali se encontra escondido...

 

Exactamente.

Tenho uma cache desactivada, em que, caso tivesse saco de plástico teria passado por um saco de lixo e ainda lá estaria feliz da vida. Assim foi vandalizada...

 

Também tenho uma em que o recipiente não é estanque (é impossível) e além de um saco de plástico tive que lhe colocar uma saca de sarrapilheira para evitar que o recipiente danifique o de plástico. Claro que se o de plástico se romper e a sarrapilheira de encharcar é o caos... O que vai salvar a situação é o zip-loc que protege o logbook e manutenção constante.

Link to comment

:ph34r:

 

Eu sou mais radical ainda, confesso. Para mim, o saco só atrapalha. Mas concordo em absoluto com o post do Gustavo.

 

Não gosto dos sacos por várias razões:

 

- Não protegem o container. Depois de dois ou três founds, o saco rasga-se, apesar dos três nós que lhe dão (só uma dica, a humidade/água já desistiu de entrar num saco com nós. Optam por entrar pelos 30 buracos que estão mais abaixo).

 

- Se a melhor camuflagem que conseguem arranjar para a vossa cache é um saco plástico... Então é necessário fazer um trabalho de casa e melhorar o container, não? Dediquem-se mais um bocadinho.

 

- Perder tempo a fazer cache notes para depois as colocar dentro de uma caixa, envolvida em dois ou três sacos, é um tiro no pé.

 

- Se o muggler não arrisca a saber o que está dentro do saco, o pessoal que passa pelo espaço para tratá-lo também vai fazer o mesmo. Destino: lixo.

 

- Se queremos ser ecológicos, esqueçam o saco. Vai-se rasgando todo, fragmentando-se pelo local da cache.

 

Invistam algum dinheiro a mais na caixita. Podem arranjar uma "porreira" por €1, mas que na realidade não veda, não é hermética. O mais certo é lá irem ao local mais depressa do que pensaram para... colocar mais dois ou três sacos. Passado pouco tempo, voltam a lá ir. Se gastarem €3 ou €4 num, verão a diferença.

 

Por um geocaching sem sacos! :(

Link to comment

:)

 

 

- Se queremos ser ecológicos, esqueçam o saco. Vai-se rasgando todo, fragmentando-se pelo local da cache.

 

Invistam algum dinheiro a mais na caixita. Podem arranjar uma "porreira" por €1, mas que na realidade não veda, não é hermética. O mais certo é lá irem ao local mais depressa do que pensaram para... colocar mais dois ou três sacos. Passado pouco tempo, voltam a lá ir. Se gastarem €3 ou €4 num, verão a diferença.

 

Por um geocaching sem sacos! :P

 

ou sempre podem fazer como eu, no lugar de meter o garrafão da agua para o lixo, sempre podem dar outro uso... :D

 

6bb7959b-b515-49a2-8a43-67fd551f6093.jpg

 

assim não tem chuva que entre na cache..... :rolleyes:

Link to comment

Confesso que ultimamente tenho deitado muitos sacos de plástico fora, retiro-os das caches, e elas ficam em melhores condições sem eles, garantidamente.

 

Para além das justificações já avançadas, adianto que a porcaria dos nós dão uma trabalheira medonha a desatar, e eu nem o saco do pão consigo abrir sem rasgar. Mas isso o problema é meu, abrir o saco. E com isso aguento. Não aguento é ver as caches e logbooks húmidos mesmo passados vários dias da chuva ter desaparecido. É que parece que a água entra bem, mas depois vê-se aflita para sair.

 

Mas eu tenho que ser moderado com isto porque estou sempre a levar nas orelhas... até parece que eu é que estou mal. :D

 

Por um geocaching sem sacos! :P

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...