+prodrive Posted May 25, 2009 Posted May 25, 2009 Tenho constatado com bastante agrado que há cada vez mais Geocachers a esconder as suas caches sem o desnecessário e poluente saco de plástico a envolver o Tupperware. Com mais agrado ainda, tenho constatado que as caches sem saco de plástico envolvente encontram-se geralmente em melhores condições que as outras, especialmente após fortes chuvadas: aquelas que têm saco de plástico "protector" normalmente encontram-se cheias de água. Fica provado "cientificamente" que o saco plástico "protector" tem tendência a piorar as condições de preservação da cache, para além de poluirem o meio ambiente. A única vantagem que lhes consigo atribuír será mesmo o facto de poderem ser confundidas com lixo, o que de alguma forma reduzirá o interesse da mugglaria no que ali se encontra escondido... Quote
+MightyReek Posted May 25, 2009 Posted May 25, 2009 A única vantagem que lhes consigo atribuír será mesmo o facto de poderem ser confundidas com lixo, o que de alguma forma reduzirá o interesse da mugglaria no que ali se encontra escondido... Exactamente. Tenho uma cache desactivada, em que, caso tivesse saco de plástico teria passado por um saco de lixo e ainda lá estaria feliz da vida. Assim foi vandalizada... Também tenho uma em que o recipiente não é estanque (é impossível) e além de um saco de plástico tive que lhe colocar uma saca de sarrapilheira para evitar que o recipiente danifique o de plástico. Claro que se o de plástico se romper e a sarrapilheira de encharcar é o caos... O que vai salvar a situação é o zip-loc que protege o logbook e manutenção constante. Quote
+SUp3rFM & Cruella Posted May 25, 2009 Posted May 25, 2009 Eu sou mais radical ainda, confesso. Para mim, o saco só atrapalha. Mas concordo em absoluto com o post do Gustavo. Não gosto dos sacos por várias razões: - Não protegem o container. Depois de dois ou três founds, o saco rasga-se, apesar dos três nós que lhe dão (só uma dica, a humidade/água já desistiu de entrar num saco com nós. Optam por entrar pelos 30 buracos que estão mais abaixo). - Se a melhor camuflagem que conseguem arranjar para a vossa cache é um saco plástico... Então é necessário fazer um trabalho de casa e melhorar o container, não? Dediquem-se mais um bocadinho. - Perder tempo a fazer cache notes para depois as colocar dentro de uma caixa, envolvida em dois ou três sacos, é um tiro no pé. - Se o muggler não arrisca a saber o que está dentro do saco, o pessoal que passa pelo espaço para tratá-lo também vai fazer o mesmo. Destino: lixo. - Se queremos ser ecológicos, esqueçam o saco. Vai-se rasgando todo, fragmentando-se pelo local da cache. Invistam algum dinheiro a mais na caixita. Podem arranjar uma "porreira" por €1, mas que na realidade não veda, não é hermética. O mais certo é lá irem ao local mais depressa do que pensaram para... colocar mais dois ou três sacos. Passado pouco tempo, voltam a lá ir. Se gastarem €3 ou €4 num, verão a diferença. Por um geocaching sem sacos! Quote
jorgebig Posted May 25, 2009 Posted May 25, 2009 - Se queremos ser ecológicos, esqueçam o saco. Vai-se rasgando todo, fragmentando-se pelo local da cache. Invistam algum dinheiro a mais na caixita. Podem arranjar uma "porreira" por €1, mas que na realidade não veda, não é hermética. O mais certo é lá irem ao local mais depressa do que pensaram para... colocar mais dois ou três sacos. Passado pouco tempo, voltam a lá ir. Se gastarem €3 ou €4 num, verão a diferença. Por um geocaching sem sacos! ou sempre podem fazer como eu, no lugar de meter o garrafão da agua para o lixo, sempre podem dar outro uso... assim não tem chuva que entre na cache..... Quote
+vsergios Posted May 25, 2009 Posted May 25, 2009 Confesso que ultimamente tenho deitado muitos sacos de plástico fora, retiro-os das caches, e elas ficam em melhores condições sem eles, garantidamente. Para além das justificações já avançadas, adianto que a porcaria dos nós dão uma trabalheira medonha a desatar, e eu nem o saco do pão consigo abrir sem rasgar. Mas isso o problema é meu, abrir o saco. E com isso aguento. Não aguento é ver as caches e logbooks húmidos mesmo passados vários dias da chuva ter desaparecido. É que parece que a água entra bem, mas depois vê-se aflita para sair. Mas eu tenho que ser moderado com isto porque estou sempre a levar nas orelhas... até parece que eu é que estou mal. Por um geocaching sem sacos! Quote
+vsergios Posted May 26, 2009 Posted May 26, 2009 Podia-se sempre criar um movimento Com um Banner... Quote
+rifkindsss Posted May 26, 2009 Posted May 26, 2009 Mas... Mas... Sem sacos, que seria do M.A.N.?!?!? Sem sacos, não pode haver nós!!! Sem nós, o movimento não pode existir! Quote
Recommended Posts