Jump to content

Concurso de containers


PLnauta

Recommended Posts

Concurso de “containers”

 

A qualidade de uma cache resulta, invariavelmente, de um conjunto de factores. Um deles, o container, a caixa, o “taparuere”, influencia muito a percepção dessa qualidade. A liberdade do owner é absoluta e tudo parece ser permitido. Mas, podem existir “coisas” mais elaboradas. Aliás existem por aí várias que nos deixam de olhos em bico.

Os dois principais objectivos deste concurso são:

1) puxar pela vossa imaginação e produzir containers, que depois de transformados em caches reais dêem prazer, e dores de cabeça, a quem as procure;

2) dinamizar o geocaching português numa área menos divulgada.

 

Convidamos pois, todos os geocachers a produzirem um “container”, enquadrado nas categorias listadas mais à frente e que acompanhado de fotos e de um texto a explicar a sua utilização e enquadramento “on site”, será avaliado de acordo com os critérios referidos no regulamento. Apenas as características dos containers serão reveladas no âmbito do concurso. Os detalhes da cache (listing) não serão revelados, de forma a manter o factor surpresa se, e quando, a cache for publicada.

 

Regulamento simplificado:

 

1. Os containers devem ser entregues, acompanhados de fotos e html do listing onde será utilizada (não publicado), e de uma explicação sobre a forma como será utilizada no terreno.

2. A data limite para envio/entrega é o dia 15 de Junho de 2009;

3. O Juri apreciará os projectos recebidos de acordo com os seguintes critérios;

a. Originalidade;

b. Criatividade;

c. Conteúdo inicial (sem trackables);

d. Contexto real

 

4. O Juri será composto por três geocachers de reconhecida experiência na actividade (ainda não convidados);

5. Os containers permanecem propriedade dos respectivos owners que serão responsáveis pela sua recuperação e serão devolvidos de acordo com as instruções recebidas (por correio ou em mão num evento). Os containers, cujos autores os resolvam oferecer, serão sorteados e/ou oferecidos durante a Geochurrascada.

6. Caso exista essa hipótese, os containers serão expostos na Geochurrascada (a participação na geochurrascada aguarda ainda a autorização por parte dos owners do evento).

7. A participação no concurso não implica o registo em qualquer site de índole comercial, nem qualquer obrigação de compra de produtos em qualquer loja específica. O unico requesito é que os participantes estejam registados como geocachers activos no geocaching.com.

8. Será atribuído um primeiro prémio em cada categoria, excepto na categoria Minicache onde se atribuirão mais duas menções honrosas (os prémios serão divulgados mais tarde).

 

Categorias:

 

LockandLock Modificada

Vale tudo, desde que exista uma “lock&lock® ” algures. Estas caixas são de grande utilidade e para muitos geocachers são mesmo as melhores. Usem-nas com criatividade e surpreendam.

 

Mega Box Camuflada

“We mean MEGA” A única regra é que seja grande. O contentor tem de ter mais de 5L de área útil e, esse é o desafio, ser camuflada no ambiente em que prevêem a utilização.

 

É difícil, talvez. Surpreendam-nos.

 

Livre

Não existem grandes dúvidas aqui. Podem apresentar o que quiserem.

 

MiniCache

Não, não se trata de microcaches. Queremos containers trabalhados pelos vossos miúdos .

Se vais com os teus pais fazer geocaching e achas uma seca, esta categoria é para ti .

Tens de ter menos de 15 anos de idade, podes pedir ajuda aos teus pais e deves enviar fotos do vosso trabalho em conjunto. A explicação da ideia deve ser tua também (faz desenhos e/ou uma composição)

 

Entregas

 

Os containers devem ser entregues pessoalmente, em eventos, ou por envio em correio, com indicação expressa da categoria a que concorrem e com os restantes elementos solicitados.

Toca a trabalhar, a pôr os neurónios a trabalhar e supreendam-nos com a vossa imaginação.

 

Dúvidas e outras sugestões podem colocá-las aqui, neste post, ou então através de email para mim (Plnauta) ou para o Nuno (Team Webxxi). Todo o concurso, projectos apresentados, fotos, lista de participantes e outras curiosidades terão tratamento editorial em formato blog em espaço cedido pela loja.

 

O regulamento completo está também aqui.

 

Paulo aka PLnauta

 

ps. Para os moderadores. Fiz um esforço terrível para não escrever a palavra "maldita" mas preciso pôr um link para o regulamento completo do concurso (é possível?).

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...