Jump to content

Qual o melhor GPS para geocaching?


AppleTeam

Recommended Posts

Boas, procuro saber qual é o melhor GPS para geocaching à venda em portugal. Digam quais têm e a vossa opinião acerca deles..Tenho um Blaupunkt LUcca 3.3 mas não dá para inserir coordenadas. Procuro um GPS que tenha apenas essa função, uma vez que para estradas já tenho o Blaupunkt!

Link to comment

Viva,

 

Se já tem um GPS para o automóvel, creio que metade do trabalho está feito. Utilizem-no para vos levarem até à estrada mais próxima da cache. A partir daí, utilizem um GPS Outdoor. Já há bastantes opções para esse fim. Lembrem-se de estabelecerem sempre um tecto orçamental, ou seja, quanto vão gastar.

 

Neste momento, eu sugiro um Magellan Explorist 210. Até há bem pouco tempo estava a €79,90 nas lojas Worten. É um preço muito bom para a máquina que é.

 

Por outro lado, podem ainda optar por um Garmin Etrex H.

 

A brincadeira ficará por menos de €100.

Link to comment

Viva,

 

Se já tem um GPS para o automóvel, creio que metade do trabalho está feito. Utilizem-no para vos levarem até à estrada mais próxima da cache. A partir daí, utilizem um GPS Outdoor. Já há bastantes opções para esse fim. Lembrem-se de estabelecerem sempre um tecto orçamental, ou seja, quanto vão gastar.

 

Neste momento, eu sugiro um Magellan Explorist 210. Até há bem pouco tempo estava a €79,90 nas lojas Worten. É um preço muito bom para a máquina que é.

 

Por outro lado, podem ainda optar por um Garmin Etrex H.

 

A brincadeira ficará por menos de €100.

 

Obrigado pela resposta..

Claro que para quem já tem um GPS de estrada, gastar mais de 100Eur num gps apenas de orientaçao exterior não seria um bom negócio, por isso esses que me indicou parecem-me razoáveis!

 

Tanto o Magellan Explorist 210 como o Garmin Etrex H (já tinha ouvido falar), dão para inserir coordenadas certo?

Este tipo de GPS não se encontram facilmente em lojas tipo a Worten, Vobis, etc. Em que outras lojas se podem encontrar estes gps? Decathlon, Sport Zone?

Link to comment

O representante em Portugal (não sei se é único) é a Nautel (www.nautel.pt), em Lisboa, zona de Algés.

Eu tenho um 210, que tem servido perfeitamente, e sim podes inserir coordenadas.

Até agora estou satisfeito. Comprei na Decathlon. Em Alfragide (Lisboa) penso que ainda existem.

Link to comment

Os GPS caem, arranham-se e se não queremos nada de muito elaborado, um bem baratinho chega e sobra.

Os Geocats têm Magellan 100 (laranjinha) que é impecável e um Magellan 210 (amarelinho) - este tem mais funcionalidades e dá para ligar ao computador para fazer o download das coordenadas, mas a diferença de preços para o 100 não me parece compensar. Depois acabamos por não usar todos os ecrãs, que acabam por atrapalhar.

Na prática acabo quase sempre por pôr as coordenadas à unha! Este só o comprei porque o encontrei numa loja a menos de metade do preço (ainda mais barato que o 100, deve ter sido engano na loja!) Foi um achado mesmo!

Assim voto no Magellan 100 e em 2º lugar no 210

Link to comment

Embora já faça geocaching desde 2009 nunca comprei um GPS porque acabo sempre por ir com amigos que tem o aparelho.

 

Mas nesta altura, gostaria de ter um para mim. Não tenho qualquer tipo de GPS e gostaria de saber os modelos que recomendam. De preferência nada de exorbitantemente caro! :laughing:

Link to comment

Iniciei-me com um Magellan SporTrakPro, depois passei para a Garmin com um 60CS que deu lugar a um 60CSx.

Atualmente tenho um Garmin Dakota 20, que juntamente com o Premium Membership, me permite um geocaching totalmente paperless e portanto mais ecológico.

 

Estava capaz de recomendar qualquer um dos atrás referidos, mas os Magellan sofrem de uma atualização da cartografia muito deficiente e espaçada no tempo... já os Garmin atualizam os mapas anualmente (pelo menos).

 

Preferindo um modelo pronto para qualquer situação, sem dúvida que o 60CSx é um modelo robusto, ainda que talvez só o consiga adquirir em 2ª mão, pois atualmente existe a série 62, bem mais potente... e infelizmente cara.

 

O Dakota é um modelo que oferece ótimas capacidades e prestações, mantendo um preço aceitável.

 

Pode também informar-se sobre os modelos eTrex também da Garmin, com uma base de preço mais baixa.

Link to comment

Iniciei-me com um Magellan SporTrakPro, depois passei para a Garmin com um 60CS que deu lugar a um 60CSx.

Atualmente tenho um Garmin Dakota 20, que juntamente com o Premium Membership, me permite um geocaching totalmente paperless e portanto mais ecológico.

 

Estava capaz de recomendar qualquer um dos atrás referidos, mas os Magellan sofrem de uma atualização da cartografia muito deficiente e espaçada no tempo... já os Garmin atualizam os mapas anualmente (pelo menos).

 

Preferindo um modelo pronto para qualquer situação, sem dúvida que o 60CSx é um modelo robusto, ainda que talvez só o consiga adquirir em 2ª mão, pois atualmente existe a série 62, bem mais potente... e infelizmente cara.

 

O Dakota é um modelo que oferece ótimas capacidades e prestações, mantendo um preço aceitável.

 

Pode também informar-se sobre os modelos eTrex também da Garmin, com uma base de preço mais baixa.

 

Muito obrigada Kelux :grin:

 

Já são várias opções para eu analisar!

Link to comment

Sim, a gama ETREX é mais barata que a gama 62.

São igualmente robustos e são mais pequenos, o que pode ser uma vantagem, mais transportavel e mais leve, se bem que um Écran mais pequeno. Mas tem os mesmos mapas e muitas das principais funcionalidades, e o preço é mais vantajoso.

Os Dakotas são robustos também, mas são Touchscreen, sem botões. Assim como a gama mais alta, os oregon e agora os Montana.

 

Gama média dos Etrex, o 20: Etrex 20 na geoshop

 

Gama média Dakota, o 20: Dakota 20

Link to comment

Boas, procuro saber qual é o melhor GPS para geocaching à venda em portugal. Digam quais têm e a vossa opinião acerca deles..Tenho um Blaupunkt LUcca 3.3 mas não dá para inserir coordenadas. Procuro um GPS que tenha apenas essa função, uma vez que para estradas já tenho o Blaupunkt!

 

Já vi tantas sugestões e nenhuma refere os equipamentos multi-função.

Eu iniciei esta brincadeira com um iPhone e, dispenso-me de referir para que serve este aparelho além de ser um muito bom equipamento para o geocaching.

Além do Iphone há outros aparelhos de telefone nomeadamente nokias, a preços muito acessíveis, que também servem e bem para o geocaching.

Link to comment

Bem visto, também são uma opção... e boa!

O que se deve equacionar antes de fazer a aquisição, é que tipo de utilização vamos fazer do equipamento e que vantagens é que poderemos obter dos mesmos (de entre as várias opções possiveis).

No meu caso particular gosto de fazer caminhadas/power trails, pelo que a questão da autonomia foi um dos factores principais aquando da escolha de equipamento. Adquiri um Garmin eTrex 20 e estou muito satisfeito, pois tem uma autonomia perfeitamente parva, é leve, pequeno mas com um monitor que se vê bem, é intuitivo e tem uma boa precisão. Atenção que não estou a afirmar que é o melhor, etc..., apenas estou a dizer que gosto do "magano", ou por outras palavras: "para a minha arte de barbeiro, acho-o bem encabelado! :lol:

Edited by Ric Hochet
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...