Jump to content

Trocar um 60CSX por um Oregon. Vale mesmo a pena?


danieloliveira

Recommended Posts

Eu tenho um dos primeiros 60 CSX que já andou nas guerras do geocaching e tem se portado muito bem. Está cheio de mazelas (os botões já não têm "nome", o visor já está riscado e a boracha já não tem aqueles altinhos para o poder agarrar melhor).

Agora só se fala do Oregon. Já estive com um na mão e o seu dono até me convenceu que melhor não há mas será que vale mesmo a pena gastar os 500 euros para fazer o upgrade, se o é, o upgrade justifica-se de um modelo inferior ao csx? ou deveria eu esperar pela próxima novidade? Alguém sabe se a Garmin tem mais algum modelo escondido na manga?

Link to comment

A meu ver os gps são como os carros, quanto mais velhos mas baratos ele fiquem...

:laughing:

 

por isso se o teu 60SSX se ainda esta a aguentar nas caçadas as caches, fica com ele até ver se os oregon fiquem mais baratos... :laughing:

 

tenho um garmin venture HC o ano passado dei 264 euros por ele agora podes ver com 180 tens uma novo igual ao meu..... :)

 

é o que faz estar sempre a sair novo gps :o

Link to comment

A meu ver os gps são como os carros, quanto mais velhos mas baratos ele fiquem...

:D

 

por isso se o teu 60SSX se ainda esta a aguentar nas caçadas as caches, fica com ele até ver se os oregon fiquem mais baratos... :D

 

tenho um garmin venture HC o ano passado dei 264 euros por ele agora podes ver com 180 tens uma novo igual ao meu..... :D

 

é o que faz estar sempre a sair novo gps :D

 

Tens toda a razão. Obrigado jorge.

Link to comment

Jeebus.

 

No dia em que te fores livrar do 60csx diz, que eu compro-te isso. Mesmo com teclas apagadas e ecrã riscado e sem borracha na base. O meu 60cs está nesse estado e ainda está aqui para as curvas. Mas fazia-lhe falta o sirf3, a capacidade extra dos mapas em cartão e a capacidade de carregamento de POI.

 

Não é à toa que o 60csx ainda faz parte do portfolio da garmin depois de tantos anos. Não existe GPS estrada+off road que seja tão bom como esse. Senão vejamos.

 

Aos nuvi falta-lhes a capacidade de sair fora da estrada e a resistência.

Aos quest falta-lhes o chipset sensível (e também resistência)

Os próprios legend e vista (não sei as especificações ao certo) já estão praticamente ao nível do 60csx em termos de expandibilidade e de qualidade do chipset. Falta-lhes só um interface intuitivo (aqueles botões de lado atrofiam-me todo - mas calculo que seja uma questão de hábito).

 

Tem defeitos? Tem. Não "fala" e não está 100% optimizado para a estrada como um nuvi ou um quest.

 

E o Oregon? Sim, é uma belíssima máquina. Mas quero ver o estado em que fica aquele ecrã táctil grande depois de andar de rojo uns 30 metros por uma ladeira abaixo como andou o meu 60cs há uns dias. Faz paperless geocaching e wherigos? Qualquer telemóvel pode servir de "sidekick" a qualquer GPS para ajudar no paperless e as Wherigo não sao ainda tantas como isso. E tenho ouvido grandes queixas sobre o brilho (ou a falta de) do ecrã do oregon.

Link to comment

Vou tentar dar uma opinião o mais objectiva possível.

Orelhas (Oregon) é o futuro quer queiramos quer não.

Só o facto de fazer paperless caching seria um motivo mais do que suficiente para me tornar adepto.

Com o tempo estou certo que limarão as arestas que ainda tem e o tornarão mais resistente e visivel.

Do ponto de vista técnico acho que é um maquinão.

O écran táctil, para mim é o grande senão.

A sua utilização é feita maioritariamente ao ar livre e à luz solar.

Não é muito visivel pelo que pude comprovar no terreno.

Depois, o meu 60Cx já sofreu de tudo, banhos pequenos e grandes, imersões, quedas e mais quedas...e funciona na perfeição.

Mesmo dentro de portas fixa satélites e raras são as vezes que perde totalmente a cobertura (compostura).

Tornou a procura urbana e em bosques cerrados muito mais confiante. Por vezes tudo é uma questão de confiança. O problema é que os owners não tem todos 60...se tivessem também não dava luta achá-las, ou não ?

O problema das teclas também aconteceu comigo mas já não precisamos delas, certo ?

"Avariou-se" no fim de semana passado mas o problema foi meu.

Configurei-o para poupar pilhas e ele apenas deixa de fixar satélites (poupa pilhas mas a precisão vai-se)...o burro fui eu !

Por isso, Orelhas ou afins só quando o 60 entregar a alma ao criador, que foi o que fiz quando o meu Sport Track Pro fez "Burn-out" (água lá dentro).

Por respeito aos serviços prestados no passado, mandei repará-lo e é agora o secondary GPS no Habichon II (é um barco).

Por isso, por enquanto, não obrigado, estou bem servido !

Link to comment

Sou o orgulhoso dono de uns dos primeiros CSX em terrenos nacional, e, até agora, ainda não vi um GPSr que me convencesse em trocá-lo. o Oregãos pode ser um maquinão, mas o ecrã acho que é o calcanhar de aquiles dessa máquina. Associado ao seu preço alto, faz com que não pense, agora, em trocar pelo "têmpero de caracóis"... :mellow:

Link to comment

Sou o orgulhoso dono de uns dos primeiros CSX em terrenos nacional, e, até agora, ainda não vi um GPSr que me convencesse em trocá-lo. o Oregãos pode ser um maquinão, mas o ecrã acho que é o calcanhar de aquiles dessa máquina. Associado ao seu preço alto, faz com que não pense, agora, em trocar pelo "têmpero de caracóis"... :wacko:

 

Tu tens O PRIMEIRO 60CSX em terreno nacional. Isto se me lembro bem :mellow:

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...