Jump to content

Como colocar uma cache?


antónio costa

Recommended Posts

Já pratico o geocaching há algum tempo e gostaria de colocar algumas caches sob minha responsabilidade, mas não sei como proceder. Alguém me dá umas dicas como devo proceder? Obg.

 

Toda essa informação pode ser obtida em www.geocaching.com ou em www.geocaching-pt.net; de qualquer modo, é importante que escolha um local que possa suscitar o interesse e o agrado de outros colegas geocachers, depois procurar por um bom esconderijo e escolher o contentor mais apropriado (ou fabricá-lo você mesmo), que deverá ser hermético e preparado para suportar todo o tipo de condições climatéricas esperadas ao longo de um ano. Nesse contentor deverá colocar uma stash-note (nota de apresentação e explicação do jogo em português e inglês, para quem ainda não está familiarizado), um logbook (um bloco-de-notas para registar os founds), material de escrita e algumas prendas para troca.

 

Após a colocação da cache no terreno, deverá aguardar uns dias (ou semanas) para avaliar da sua integridade e durabilidade... depois deverá editar a página da cache em www.geocaching.com/hide and seek a cache.

 

A página da cache deverá ser o mais elucidativa e atraente possível, no sentido de gerar um bom fluxo de visitas à cache.

Edited by ruidealmeida
Link to comment

Depois do excelente resumo que o Rui fez resta-me deixar alguns dos links que podem ser úteis.

Também quero assinalar a importância de ler as Guidelines, que, além de ser conveniente estarmos a par delas porque temos que as aceitar, são a melhor maneira de saber o que nos é e não é permitido.

Dicas para esconder uma cache

Regras da Groundspeak para esconder uma cache [PT]

Regras da Groundspeak para esconder uma cache [Eng]

 

Boa sorte para a colocação.

Link to comment

É preciso ter cuidado, porque:

 

As caches podem ser rapidamente arquivadas se forem detectadas as seguintes situações:

(…)

 

Caches escondidas nas proximidades de caminhos-de-ferro activos. Em geral é usada a distância de 46 metros mas as suas leis locais de invasão podem ser diferentes. Todas as leis locais se aplicam.

Caches perto de, ou em, instalações militares.

Caches perto, em cima, ou debaixo de estruturas públicas que sejam potenciais ou possíveis alvos de ataques terroristas. Para além de outros podem ser incluídos pontes de auto-estradas, barragens, edifícios governamentais, escolas e aeroportos.

 

Boa sorte.

Link to comment

Porque as caches têm que ser revistas por um membro voluntário da Groundspeak. O Aprover. O Revisor. Que vai verificar se está tudo em conformidade. E só depois a aprova ou não.

 

Mas lá está... se pelo menos já tivesses procurado alguma, já saberias o que o geocaching é e como funciona.

Edited by vsergios
Link to comment

Porque as caches têm que ser revistas por um membro voluntário da Groundspeak. O Aprover. O Revisor. Que vai verificar se está tudo em conformidade. E só depois a aprova ou não.

 

Mas lá está... se pelo menos já tivesses procurado alguma, já saberias o que o geocaching é e como funciona.

 

Caro amigo,

 

Repare no meu profile e veja a data de registo.

O facto de eu nao 'facturar' as caches, aqui, online, não quer dizer que nunca tenha procurado caches e não saiba bem o que é o geocaching. Aliás, tou a pensar em ter mais tempo, em breve, para fazer tudo como deve de ser.

 

Foi a primeira vez que 'inseri' uma cache e como tal não sabia com funcionava o sistema, mas depressa aprendi, sozinho.

 

No entanto não é isso que está em causa e o seu ultimo paragrafo era desnecessário. De qualquer forma agradeço a sua ajuda e apelo à sua compreensão com os mais novatos no assunto, pois a maneira com agiu comigo poderá ser um desencorajamento para quem se queira iniciar no geocaching.

Na minha opinião não deve haver aquele confronto elitista com os mais novos como acontecem noutras actividades pois isso é motivo de intimidação a quem se queira iniciar no jogo.

Como apalavra 'jogo' indica, isto é isso mesmo, um mero jogo onde todos se devem ajudar!

 

Abraço para si caro amigo,

e não entenda isto como um desafio mas sim como uma critica construtiva para todos. Além do mais a unica resposta de ajuda veio de si.

 

cumprimentos e bons 'founds'

Link to comment

Caro amigo,

 

Repare no meu profile e veja a data de registo.

O facto de eu nao 'facturar' as caches, aqui, online, não quer dizer que nunca tenha procurado caches e não saiba bem o que é o geocaching.

 

Bem bem eu não diria, mais ou menos vá.

 

Registar as caches online faz também parte do jogo, e tem diversos objectivos, não apenas 'facturar' como tu lhe chamaste.

 

Registar caches online serve para o owner ter feedback sobre a sua cache, o log online é o local onde o owner fica a saber como foi a experiência de quem procurou e se este gostou da sua cache. Penso que em breve irás perceber o prazer que é ver que houve alguém que visitou a tua cache e que até lhe achou piada. Se não fizerem o registo online comprometem esta parte.

 

Para além disto serve também para o owner saber se algo não está bem com a sua cache, e eventualmente pensar em lhe fazer manutenção.

 

Vá regista lá as caches online vais ver que não doi nada. Se não servir para mais nada, serve para o vsergios não te confundir com um newbie apressado.

Edited by tmob
Link to comment

Peço desculpa pela forma como me dei a entender, mas não era intenção. Longe de mim.

 

Bem vindo.

 

:)

 

Sem problemas caro amigo

 

Abraço

 

 

Caro amigo,

 

Repare no meu profile e veja a data de registo.

O facto de eu nao 'facturar' as caches, aqui, online, não quer dizer que nunca tenha procurado caches e não saiba bem o que é o geocaching.

 

Bem bem eu não diria, mais ou menos vá.

 

Registar as caches online faz também parte do jogo, e tem diversos objectivos, não apenas 'facturar' como tu lhe chamaste.

 

Registar caches online serve para o owner ter feedback sobre a sua cache, o log online é o local onde o owner fica a saber como foi a experiência de quem procurou e se este gostou da sua cache. Penso que em breve irás perceber o prazer que é ver que houve alguém que visitou a tua cache e que até lhe achou piada. Se não fizerem o registo online comprometem esta parte.

 

Para além disto serve também para o owner saber se algo não está bem com a sua cache, e eventualmente pensar em lhe fazer manutenção.

 

Vá regista lá as caches online vais ver que não doi nada. Se não servir para mais nada, serve para o vsergios não te confundir com um newbie apressado.

 

:) Admito, tivest piada! lol

 

No entanto eu sei como funciona o jogo e qual o objectivo de registo das caches. Como expliquei, só ainda nunca o fiz porque gostava de ter tempo para o fazer mais 'profissionalmente' mas adminto que também tem sido um pouco de desleixo meu.

 

Agora como tou a tentar que alguem me aceito a 'posição' de uma cache vou começar a registar tudo.

 

 

Caros amigos, espero que mais tarde rumem à minha chache e quem sabe encontrarmo-nos lá!

 

Abraço

Link to comment
Além do mais a unica resposta de ajuda veio de si.

Pareceu-me suficiente uma única resposta, mas se o fizer sentir melhor acolhido cá vai:

 

Porque as caches têm que ser revistas por um membro voluntário da Groundspeak. O Aprover. O Revisor. Que vai verificar se está tudo em conformidade. E só depois a aprova ou não.

 

Bem-vindo!

Link to comment
Além do mais a unica resposta de ajuda veio de si.

Pareceu-me suficiente uma única resposta, mas se o fizer sentir melhor acolhido cá vai:

 

Porque as caches têm que ser revistas por um membro voluntário da Groundspeak. O Aprover. O Revisor. Que vai verificar se está tudo em conformidade. E só depois a aprova ou não.

 

Bem-vindo!

 

Amigo, já tinhamos passado essa parte, mas de qualquer das formas obrigado na mesma!

 

Mas já agora diz-me uma coisa: qual é o tempo médio de aprovação de uma cache?

 

Abraço

Link to comment

O tempo de aprovação de uma cache pode variar entre 5 minutos e 3 dias.

Depende de vários factores entre eles o facto de o FCP ter vencido o último jogo, ou se o LR do revisor foi fácil de desatascar nesse fim-de-semana.

 

Ou seja, raramente ultrapassando 3 dias pode demorar mais ou menos de acordo com a vida pessoal do Voluntário e da sua carga de trabalho de revisão de caches...

Link to comment

O tempo de aprovação de uma cache pode variar entre 5 minutos e 3 dias.

Depende de vários factores entre eles o facto de o FCP ter vencido o último jogo, ou se o LR do revisor foi fácil de desatascar nesse fim-de-semana.

 

Ou seja, raramente ultrapassando 3 dias pode demorar mais ou menos de acordo com a vida pessoal do Voluntário e da sua carga de trabalho de revisão de caches...

 

Ah ele é isso? Está bem. Para teu bem, é bom que o FCP vença o próximo! :(:huh:

Link to comment

O tempo de aprovação de uma cache pode variar entre 5 minutos e 3 dias.

Depende de vários factores entre eles o facto de o FCP ter vencido o último jogo, ou se o LR do revisor foi fácil de desatascar nesse fim-de-semana.

 

 

Ehhhhh, calma lá. O Land Rover pode avariar... agora atascar não!

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...