+danieloliveira Posted January 22, 2009 Posted January 22, 2009 A espécie huma tem sempre a mania de dar nomes a tudo. OS gatinhos passam a "Tarecos", os cães a "Bobies", os pexinhos a "Nemos", etc. Por isso gostava de saber se dão algum nome afectivo ao vosso GPSr? Quote
+bolacha Posted January 22, 2009 Posted January 22, 2009 A espécie huma tem sempre a mania de dar nomes a tudo. OS gatinhos passam a "Tarecos", os cães a "Bobies", os pexinhos a "Nemos", etc. Por isso gostava de saber se dão algum nome afectivo ao vosso GPSr? Por vezes alcunhamos o nosso GPS de "Magano", por ser foneticamente parecido com Magellan e ser uma palavra tipicamente alentejana e o gajo às vezes é lento a "aquecer as válvulas" até ter os satélites todos disponíveis. Quote
+viperunderground Posted January 22, 2009 Posted January 22, 2009 O meu chamo-lhe caridosamente de "Magalhães" (É um Magellan, duhh ). Mas o Socas veio tirar a piada toda à coisa . Tenho também a minha "Carlinha" que ajuda de vez em quando (Carla é a voz do meu NDrive ). Quote
+MAntunes Posted January 22, 2009 Posted January 22, 2009 É o meu 'tijolo'. Aqui, na primeira foto que tenho dele. Já foi o meu 'mais que tudo' nos gadgets mas agora só me acompanha nas caminhadas de montanha, como GPSr de backup. Quote
+elpombero Posted January 22, 2009 Posted January 22, 2009 (edited) A espécie huma tem sempre a mania de dar nomes a tudo. OS gatinhos passam a "Tarecos", os cães a "Bobies", os pexinhos a "Nemos", etc. Por isso gostava de saber se dão algum nome afectivo ao vosso GPSr? Por vezes alcunhamos o nosso GPS de "Magano", por ser foneticamente parecido com Magellan e ser uma palavra tipicamente alentejana e o gajo às vezes é lento a "aquecer as válvulas" até ter os satélites todos disponíveis. È pá "qué lá isso" dos alentejanos serem lentos a "aquecer as válvulas"?!?!?! Querem lá ver... Tal tá a moenga hein?!?! Respeitinho... respeitinho Pronto... já vi que com isto dos "quote" fiz uma bela "bostada"... Pronto... ficaram a saber que sou alentejano... e um bocado para o louro.... Edited January 22, 2009 by elpombero Quote
+Torgut Posted January 22, 2009 Posted January 22, 2009 Depende. O de Geocaching, não. Já o de estrada, chama-se Catarina, que é o nome da voz no TomTom. Quote
+caixeiro_viajante Posted January 23, 2009 Posted January 23, 2009 Garmin GPS60.... AKA... "Canário" Quote
+MightyReek Posted January 24, 2009 Posted January 24, 2009 O meu chama-se "Tarzan". É o nome de cão que não se usa há mais tempo cá em casa. O último quando eu nasci já era velho... Basicamente, segundo o meu pai encontrava tudo, por isso batpizei o Vista Cx com esse nome... Quote
+golden-team Posted January 24, 2009 Posted January 24, 2009 Claro que tem nome... do ksbender chama "Kopf" que significa cabeca e o do GT e' o nosso "tamagochi" Quote
+SUp3rFM & Cruella Posted January 27, 2009 Posted January 27, 2009 Os meus tem o mesmo nome, curiosamente. Chamam-se "porcaria". Uso vulgarmente na expressão: "Então esta porcaria não apanha sinal??" Quote
+bolacha Posted January 27, 2009 Posted January 27, 2009 O meu chama-se "Tarzan". É o nome de cão... Eu sempre achei que o teu GPS tinha cara de rafeiro Quote
+dakidali Posted January 27, 2009 Posted January 27, 2009 O meu Tom tom é conhecido pelo Joaquim (a voz que me indica o caminho), já o Maggelan , apelidei-o de Vicente ( o nome do meu sobrinho de 9 anos que quando cacha comigo não precisa de GPS) Quote
+danieloliveira Posted February 9, 2009 Author Posted February 9, 2009 (edited) Este fim de semana quando o meu não queria reconhecer a ligação usb ao PC ficou com mais umas alcunhas (que obviamente não posso colocar aqui) e já foi avisado: ou porta-se (muito) bem nos tempos mais próximos ou troco-o por um Oregon. Edited February 9, 2009 by danieloliveira Quote
schreit Posted March 8, 2009 Posted March 8, 2009 O meu até é bem simples ou foi bem simples dar-lhe um nome, como é um garmin e com voz feminina, nada melhor que lhe dar o nome de "garmina", que me leva a todo lado. Cumprimentos e um bem haja a todos. Quote
jorgebig Posted March 10, 2009 Posted March 10, 2009 O meu dei-lhe o nome de bolinha, visto ser muito redondo .... Quote
becas Posted April 6, 2009 Posted April 6, 2009 pois o meu Garmin foi apelidado de 'Louro' pelos meus amigos Olho de águia e MJoão. é que ele está sempre a assobiar e a tagarelar, parece um papagaio. o do carro é o 'Tu', 'gingarelho', 'raios partam a máquina', 'palhaço', 'ó que cena...', etc... é como os reis, é fino, tem muitos nomes. Quote
+danieloliveira Posted April 10, 2009 Author Posted April 10, 2009 pois o meu Garmin foi apelidado de 'Louro' pelos meus amigos Olho de águia e MJoão. é que ele está sempre a assobiar e a tagarelar, parece um papagaio. o do carro é o 'Tu', 'gingarelho', 'raios partam a máquina', 'palhaço', 'ó que cena...', etc... é como os reis, é fino, tem muitos nomes. O meu também foi batizado de novo a semana passada mas não posso colocar o seu nome novo. Posso dizer que o batismo foi em Nuzedo de Baixo e por pouco não foi parar ao Tuela. Quote
Recommended Posts