Jump to content

Gadget de Apoio


Torgut

Recommended Posts

Há umas semanas o meu PDA, amigo e companheiro de tantas cachadas, deu o berro. Primeiro, ligava-se normalmente, mas quando premia o botão Off, o screen ficava branco. Nunca descansava, o pobrezinho. Dois dias depois, morreu. O screen ainda fica branco quando ligado à corrente, mas deixou de ligar.

 

Estava então na altura de procurar uma alternativa. Mas comprar o quê? Um PDA medieval, só para ler files HTML, que era afinal o que basicamente fazia com este? Mas gastar 50 Eur num device que sabe-se lá pelo quê que já tinha passado e podia-se "apagar" ao fim de um par de semanas? Nah! Comprar um PDA novo? No way Jose! Deixou de haver PDA's pelos PDA's. Agora é smartphones, GPS's, Wi-Fi's... que eu não preciso, não quero, e não pago. Com o dinheiro de uma coisa dessas já se compra um computador portátil bastante razoável. Nah!

 

Então descobri os Netbooks. E em boa hora. Comprei um Asus EEE PC 701, por 199 Eur. Metade do preço médio de um PDA actual. E tenho ali um computador completo, normal. Bom, completo não. Falta-lhe por exemplo uma drive de DVD. Mas que se lixe. Posso fazer Geocaching paperless de forma mais eficiente e completa do que antes. E carregar o GoogleEarth com a respectiva cache atestada. E mostrar as maminhas na Webcam [não, não me tornei transexual, é piadinha]. E acorrer a situações de emergência no trabalho. E escrever. E tudo isso. Ainda por cima, cabe na minha bolsa habitual de Geocaching, pequena, de ombro, onde costumo levar lanterna, ferramenta multi-uso, bloco de notas, GPS. E se for caso disso e não me apetecer o carrego, até cabe em alguns bolsos mais generosos. Uma maravilha!

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...