Jump to content

Eusébio


lumacafi

Recommended Posts

Esta é a história de uma cache.

É uma cache simples, que supostamente presta homenagem ao Pantera Negra.

 

Eu fiz o found desta cache, fui alias o primeiro.. o FTF.

 

Muita tinta já correu sobre esta cache, muita verdade e muita mentira já se disse, no entanto os factos não mentem.

Esta cache nunca existiu, nunca lá esteve, nem nunca supostamente iria lá estar.

Eu não fui lá, nem sequer vou ao mediamarkt (ao lado da estátua) há meses.

 

Peço desde já desculpa a todos aqueles que se deslocaram até esta cache. Foram infelizmente enganados.

Nunca tiveram a mínima chance de encontrar um container que não está lá.

 

Esta cache foi criada por um user do geocaching.com que não é real, como se comumente se designa um sock puppet.

 

Esta cache foi concebida na mente colectiva da Irmandade do Ponto Final, da qual fiz parte até este momento.

Foi-me pedido para fazer o FTF porque estou afastado do geocaching, pq nada de grave me aconteceria e não me ralaria muito caso fosse banido pela Groundspeak.

 

Além disso semanas atrás saí da administração do geocaching@pt, batendo com a porta de maneira drástica.

 

Isso deixou o núcleo duro da IPF algo temeroso da vontade de alguns membros de ser eu a fazer o FTF.

Pensei em desmascarar esta farça logo nessa altura.

Mas resolvi fazer o FTF e esperar até ao arquivamento da cache, que calculei e presumia-se para breve.

 

O objectivo era simples, os membros da IPF iriam fazer founds e no arquivamento iria por uma note a informar de toda a situação. No entanto o plano foi gorado.

 

Não fiz a note pq ela certamente seria apagada, não o fiz no @pt pq o post seria provavelmente apagado também.

 

E faço agora este post, pq dada a celeuma que se gerou à volta da cache, irá ser colocado um container que tornará assim a cache "legítima".

 

A IPF surgiu há algum tempo atrás com um intuito simples e com o qual me identificava, que era resolver aquelas caches mais díficeis, com puzzles ou gaitinhas e partilhar as coordenadas finais entre o grupo.

E a coisa funcionou nesses moldes e bem durante bastante tempo.

 

Sempre foi uma sociedade semi-secreta, dado que "toda a gente" sabia da existência de tal grupo.

 

No entanto começou a existir alguma necessidade de afirmação de alguns membros do grupo, levando a acções que me foram passando ao lado até chegar a este expoente máximo, a criação de uma cache falsa.

 

Poderia discorrer sobre as identidades das pessoas envolvidas, mas penso que não se ganhará grande coisa com isso.

 

Aproveito este tópico tão positivo para desejar a todos um bom natal e feliz ano novo. ;)

E espero que as pessoas envolvidas pensem um pouco sobre qual é o objectivo que tem no geocaching.

Link to comment

Não consigo, ao olhar para esta embrulhada toda, descobrir qual é o ponto mais baixo, aquele em que se realmente bateu no fundo. Possivelmente, é a soma de todos eles.

 

Com isto, estabeleceu-se um novo fundo no geocaching nacional. Depois da IrmandadePF ter decidido começar a logar founds em tudo o que era cache, porque os seus membros passaram por lá, depois da manipulação do concurso de fotografia do @pt, eis que surge este novo capítulo.

 

Parece-me mais ou menos óbvio que os membros estão identificados. Basta olhar para a lista de geocachers que fez os founds. E começamos mesmo por aí. O que leva a que geocachers que todos conhecemos, já para além do geocaching, terem uma atitude daquelas?

 

O que leva a entrarem numa artimanha destas só para criar polémica? Quando comecei a desconfiar, até pelos zum-zuns que fui lendo e ouvindo sempre afirmei "Não é possível. Basta olhar para os nomes que estão a logar founds. São pessoas que conheço pessoalmente, com laços mais fortes que o geocaching. Não se iriam meter numa aventura dessas."

 

Não podia estar mais engando. Peço desculpas por ter duvidado da palavra daqueles que me confiaram a sua. Como a situação é tão out there, simplesmente não acreditei.

 

Mas, a pouco e pouco, as peças do puzzle começavam-se a encaixar. Uma após outra.

 

Até mesmo quando confrontei alguns geocachers, os do grupo, estes afirmavam a "pés juntos" que a cache estava mesmo lá, que não tinha o direito de duvidar da sua palavra. Uns ficaram zangados, outros gozaram com a situação, outros referiram que foi até o filho de poucos anos que encontaram a cache. É fantástico o que se pode fazer para armar confusão, para ganhar um smiley. Tal como disse a todos, espero que tenha valido a pena.

 

Assim se vê o carácter das pessoas, para além da sua presença no geocaching.

 

Esta questão, para mim, foi ainda mais preocupante quando no evento do Geopizza, que estava com um ambiente muito agradável, vários geocachers fizeram ~50km para ir atrás da cache... que afinal, nunca lá esteve. Para além do tempo que perderam.

 

Como alguém me disse, afinal "as pessoas até se divertiram. Parece que todas as buscas foram momentos de galhofa". É possível que tenham sido, sim. Temos é que acrescentar o gozo que o grupo lhes deu com este embuste. Como é que se chama isso? Ah, já sei: Gozar com a cara dos outros.

 

Há ainda outra questão e esta, talvez um pouco mais preocupante pelo seu caractér.

 

O owner, ou melhor, a identidade falsa utilizada por alguém do grupo colocou 2 travelbugs na cache. Podia até ser normal, a não ser o facto de:

 

- do TB Jeep Rescue Travel Bug, de um geocacher alemão ter supostamente desaparecido em JULHO DE 2007, de uma cache, sem rasto.

 

- Kinas, do Manuel Antunes, criado em 2004 e que também desapareceu de uma cache em JULHO DE 2007, também da mesma forma.

 

Ambos foram parar às mãos do geo.pjferreira, ou neste caso, a alguém do grupo de geocachers que está metido neste barulho. Posso concluir que quem se agarrou (ler roubou?) estes trackables é certamente alguém do grupo, certo? Ou seja, alguém que registou os founds, correcto?

 

Mais curioso ainda, é ver que muitos deles, se não practicamente todos, são por uma ética no geocaching. São aqueles que cascam nos novatos que colocam as caches sem fotos, sem dicas, os tais que tiram mal as coordenadas, os tais que criticam porque o local da cache é uma valente trampa, etc.

 

São estes alguns dos geocachers que temos por referência. São estes que armaram a confusão.

 

Parabéns.

 

EDIT: Ortografia.

Edited by SUp3rFM & Cruella
Link to comment

tambem sei quem ouve que logou a "cache" só para ver a reação e testar o"owner"...não podemos julgar todos pela mesma medida...quem logou a "cache" que se justifique...ainda ontem por lá passei ...mas estava sem gps...como tinha lido que a "cache "estaria a 5/6mts da estatua...rapidamente contastei que ou não existia ou alguem nao sabe ver distancias...ou eu era muita burro...vamos esperando por mais episodios...

Edited by ftomar
Link to comment

Vergonhoso! Desonesto! Infantil! Inqualificável!

 

Esta atitude faz-me lembrar os actos dos pirómanos que ateiam fogo e ficam a ver o espectáculo, algo típico de alguém que certamente padece de algum distúrbio psíquico.

 

Desculpem mas o acto não é para simpatias e sob o meu ponto de vista, por aqui, só pode ter um desfecho:

 

A IPF deverá ser banida do geocaching, não tenho qualqyuer receio em dize-lo publicamente.

 

No mínimo, os elementos da IPF, se ainda tiverem alguma réstia de dignidade, deveriam pagar os custos aos colegas que se deslocaram a esta cache para divertir a mente perversa dos seus criadores e começarem a ponderar que este talvez não seja o hobby indicado para eles.

 

Isto é uma jogo mas o futebol também o é e até à pessoas a ser julgadas e criminalmente condenadas pelos prejuízos que causaram a terceiros. Numa sociedade que se quer livre, democrática e moderna não pode haver lugar para este tipo de acto.

Link to comment

tambem sei quem ouve que logou a "cache" só para ver a reação e testar o"owner"...não podemos julgar todos pela mesma medida...quem logou a "cache" que se justifique...ainda ontem por lá passei ...mas estava sem gps...como tinha lido que a "cache "estaria a 5/6mts da estatua...rapidamente contastei que ou não existia ou alguem nao sabe ver distancias...ou eu era muita burro...vamos esperando por mais episodios...

 

Fernando, quem te contou essa é porque quer saltar do barco, salvar a pele. ;)

Link to comment

Há brincadeiras e jogos mais ou menos manhosos que se de bom gosto podem ser engraçados e divertidos. Existem outras que parece apenas destinarem-se a subverter as regras mais básicas de lealdade para com os outros. Estamos todos a participar num jogo para nos divertirmos. Entre amigos podemos até fazer um bocadinho de batota que não faz mal (partilhar dicas, coordenadas) , mas quando isso se estende a todo o grupo com o intuito de aparentemente enganar, gozar com a situação parece-me no minimo de mau gosto.

Eu sou das pessoas que acreditavam que a cache existia e era mesmo fabulosa. Sobretudo depois de GC que eu considero e admiro (ou admirava?) terem logado o found. Afinal quis entrar no jogo e dediquei bastante tempo a isso e vejo agora que era um logro bem arquitectado por uma "irmandade secreta" da deslealdade.

Desconhecia (e ainda bem) estes meandros ocultos do GC. Vou continuar a passar ao lado porque nos jogos só vamos até onde nos apetece e nos dá prazer.

Lamento a desilusão de não haver afinal um desafio e sobretudo a atitude desleal. Desapontamento e perda de alguma inocência é o que parece estarmos a sentir todos agora.

Rosário Rosa

Link to comment

Já ficámos a saber como é que o "lumacafi - 196" fez, ou melhor, não fez o found desta cache . Seria bom ficarmos a saber, realmente, como é que foram feitos os founds desta cache "Eusébio"do "lmcadete - 501",do "vsergios - 640", do "mtrevas - 621", do "tonypro - 10", do "prodive - 2183", do "hulkman - 1621", do "carolangelpaul - 982", do "carolpt - 74" e do "manchanegra - 558". Gostava de saber como fizeram, para eu nunca fazer igual !...Parece-me que assim é facil fazer as várias centenas ou milhares que alguns têm!...

"lumacafi" obrigado por teres trazido a verdade ao de cima...

Link to comment

Na listagem anterior coloquei o "Lmcadete" como se tivesseve feito "Found it". Não sei se fez se não. No dia 3 de Dezembro há um log que tem ao mesmo tempo "sinal" de "note" e de "found it". Se não foi "Found it" desde já peço as minhas desculpas.

 

De facto eu nunca registei nenhum found nesta cache, apenas registei uma note com um trocadilho de texto e simbolos de forma a parecer um found mas que nunca passou de uma note.

 

Portanto, não me poderão me acusar de "bluffer".

 

Quanto à cache é triste que tenha acontecido semelhante coisa, porque eu fui um dos enganado, pois fui lá 3X.

 

Mas os maus actos ficam com quem os praticou.

 

Abraços

Lmcadete :D

Edited by Lmcadete
Link to comment

A IPF deverá ser banida do geocaching, não tenho qualqyuer receio em dize-lo publicamente.

 

Como saberás, não há possibilidade de o fazer, na prática... até porque esta é uma actividade gerida por uma entidade privada, uma empresa, e não uma comunidade de pessoas.

 

Não obstante, as pessoas integrantes dessa comunidade, em Portugal, podem optar por simplesmente apagar nas suas caches os logs dos jogadores "batoteiros", caso entendam que tal faça sentido.

 

No meu caso, acho que seria um exercício inútil, pois isso não evitaria que os batoteiros procurassem e encontrassem as caches... a menos que se coloque um guarda ou segurança em cada cache, afim de verificar se quem lá vai é honesto ou desonesto.

Link to comment

Realmente...

 

Aderi ao geocaching há relativamente pouco tempo, pouco mais de um mês.

Fui arrastado por amigos, que me falaram do jogo e me meteram o "bichinho". Devo dizer que não tiveram muito trabalho para me convencer. Fez-me voltar anos e anos atrás, quando brincava, sei lá, aos piratas, aos tesouros, etc...

Hoje, com 40 anos, de bom grado me deixei levar por algo que me pareceu um jogo sem malicia, genial, óptimo para passar bons momentos com a família os amigos.

Depois de ter ido 2 vezes à Luz, com o meu filho, em busca da cache do Eusébio, vir de lá com as mãos a abanar, ver nos olhos dele a decepção de a não ter encontrado... e saber que essa decepção não foi causada por falha nossa mas PROVOCADA por pessoas que não teem o minimo respeito pelo esforço e pelo tempo dos outros...

 

A minha boa educação impede-me de chama-los pelos nomes que merecem.

 

Espero que a comunidade Geocacher reflicta sobre esta situação e que entre todos criemos mecanismos que impeçam que tal torne a acontecer.

 

Agradeço também a quem fez o FTF que teve a coragem para desmontar esta "brincadeira" de MUITO MAU GOSTO

Link to comment

Faz muito tempo que quando eu fazia besteiras me diziam "queres brincar, tira a pilinha para fora e brinca com ela", eu ainda era um puto e não fazia a mais pequena ideia do que raio isso queria dizer.

Sem duvida alguma que isto é um jogo e que cada um joga-o da forma que quer, eu, pessoalmente, já à algum tempo que ando desapontado com muito do que se tem passado no Geocaching nacional, mas foi a primeira vez que senti vergonha de pertencer a esta comunidade, não sei se serei eu que estou mal se será o Geocaching português ou os responsáveis por o aparecimento desta cache.

A única coisa que me ocorre dizer a quem levou a cabo tal proeza é que se querem brincar tirem a pilinha para fora e brinquem com ela, se não o fazem por, sei lá, poder ser pequena demais, peçam a de alguém emprestada e brinquem com ela.

Edited by Alcas
Link to comment

:D:D Devo dizer que é com muta tristeza que leio todas estas notas :D:huh:

 

Também entrei no Geocaching para poder fazer algo em família, passear e descobrir muitas coisa como já foi o caso, mas isto já não é Geocaching, mas sim gozar com um numero grande de pessoas que levam este jogo com seriedade. Num curto espaço de tempo fiz muitas caches, mas em todas elas esta lá o meu nome escrito por mim, algumas sozinho, outras em grupo, outras com help desk e até algumas com muito help desk,não tenho vergonha de o dizer , mas fui lá, agora é preciso um grande descaramento, falta de respeito pelos outros, por isso acho que estas pessoas que estão identificadas deveriam ou por vontade própria sair do Geocaching ou então ser banidas, pois só assim o Geocaching podia subir de nível e ter alguma seriedade.

O que pensaram os estrangeiros que tentaram fazer esta cache ou que tem estado a acompanhar todos estes desenvolvimentos dos geocachers portugueses? ?? Será que querem continuar a fazer Geocaching em Portugal???

Talvez assim seja fácil fazer logs e ter números altos .

Link to comment

Este post é repetido o original está em topico proprio!

 

Sei que se evitam mas quero aqui pedir publicamente desculpas a toda a comunidade geocachiana portuguesa pela falta de lealdade que demonstrei a todos vós!

 

Não vou aqui referir um único nome sobre qualquer das pessoas que eventualmente possam estar envolvidas nesta situação, cada um falará por si se assim o entender.

 

No meu caso, não vou enterrar a cabeça na areia e fazer de conta que nada se passou… passou-se e foi grave!

 

Vejo isso agora com total clareza, aquilo que me pareceu uma brincadeira completamente inofensiva, não o era, avaliei mal a situação, não fui obrigado a fazer fosse o que fosse, fiz de livre vontade e totalmente inconsciente do que poderia resultar dessa situação!

 

Provavelmente fui ludibriado pelos acontecimentos e não vi o que estava completamente à vista, não vi aquilo que outros que se encontravam de fora possam ter visto!

 

Para quem me conhece dentro da comunidade, sabe que sou uma pessoa sensata, brincalhona, talvez um pouco impulsivo é verdade, mas normalmente avalio as situações de forma correcta, bem não quero aqui falar de qualidades que provavelmente para muitos de vós serão inexistentes, o que quero aqui deixar bem explicito é que fui desleal quando não o deveria ter sido, e não fui desleal para a, b ou c, fui desleal para todos vós!

 

Não peço que me desculpem, não o têm de fazer, aliás isso seria pedir demais da minha parte, atirem pedras, manifestem vaias, assobios, comentários, etc. … estejam à vontade, estou aqui para assumir as minhas responsabilidades, aliás só assim ficarei bem com a minha consciência!

 

Boas cacheadas!

Edited by mtrevas
Link to comment

Eu fui um dos visados com a brincadeira, mesmo com o aviso de que a cache não existia, fui lá com o pessoal da "Geopizza e Companhia" e divertimos-nos à grande com a situação.

 

Pessoalmente também achei de mau gosto a brincadeira, mas não vou apontar o dedo a ninguém, todos somos humanos e todos erramos, o mais porreiro no Geocaching são estas pequenas "cowboiadas" em grupo, as amizades que se criam e não é por causa de uma cache que ia deixar de falar, chamar nomes ou atirar pedras a ti ou aos outros envolvidos na "brincadeira", principalmente a ti e mais uns "moços" envolvidos, que considero-os como amigos e sempre se dispuseram a ajudar quem aqui chegava, mas agora por causa de um tupperware (que afinal não existia), são uns malandros...

 

É mais um DNF para a colecção, já perdi tempo a ir a locais menos interessantes e mesmo com o found feito, não me diverti tanto.

 

Se fosse hoje... Com o mesmo grupinho... voltava ao local e fazia novamente figura de urso... :rolleyes:

 

A situação criada é má... mas existe coisas mais importantes que um tupperware e uns litros de gasolina...

Link to comment
Neste caso, acho que o lado positivo é o facto de termos batido no fundo, a partir de agora não poderemos descer mais.

 

Não vou fazer mais comentários, primeiro porque estive nesta questão toda apenas como observador, depois porque já foi tudo dito.

 

Só escrevo para acrescentar que nunca se pode ir fundo demais. Eu disse há muito tempo que um certo canal de televisão portuguesa (não vou dizer qual é, apenas digo que tem três letras com uma vogal no meio) não podia ir mais baixo nos programas que transmite, que era impossível descer ainda mais baixo, até ver o "Momento da Verdade"... E aí disse "Afinal é possível ir ainda mais baixo". :rolleyes:

 

Esperemos que não aconteça o mesmo com o Geocaching português.

Link to comment

:rolleyes:

Eu sou um dos que fui bem enganado, tudo me levou a acreditar que estávamos na presença de uma cache genial, pois os founds registados inspiravam-me alguma confiança, as pessoas que os registaram davam-me alguma credibilidade.

 

Depois disto tudo fico confuso, sem saber se devo chorar ou se devo rir, mas uma coisa tenho a certeza, esta brincadeira veio descredibilizar este jogo, que sempre se primou por boas regras e “Fair Play”. Acho que foi mau de mais para quem preparou a brincadeira e se envolveu directa ou indirectamente.

 

Agora, para bem do Geocaching acho que essas pessoas se deviam penitenciar, organizando um Evento, do tipo “Perdoa-me”, com todas as despesas a seu cargo e onde os Geocachers dos DNF’s fossem considerados os “Reis da Festa”, porque “Bobos” já foram, com uma festa destas tenho a certeza que todos os irão perdoar.

 

Lmcadete :D

Link to comment

Estou "amazed and confused" :rolleyes:

 

Fui lá depois da GeoPizza, tendo sido informada por gente de boa fé que a cache não existia. Como o Bolacha diz em cima, divertimo-nos e voltava lá novamente com o mesmo grupo.

Pelas pessoas em causa e pelo seu historial no geocaching, sempre duvidei dos que me diziam que a cache não existia, achando que quem tinha feito os founds eram pessoas responsáveis e honestas. Afinal as aparências , iludem. Não estou chateada nem magoada com ninguém, apenas desiludida. Mas gostava de saber qual a intenção de tal acto.

Teresa

Link to comment

Não me quero alargar no log, portanto: Se algum dos envolvidos for admin de alguma coisa relacionada com o geocaching, com honestidade (da sua parte) deve sair pois perdeu a moralidade de repreender seja quem for.

 

Se se querem cabeças? Acho que ninguém vai pedir cabeças ou deixar de falar com os intervenientes embora legitimamente haja pessoas chateadas

 

O meu voto sincero é que tenham aprendido alguma coisa com isto.

 

Papaléguas

 

PS: o conceito de "tenho mais caches que A ou B para mim era uma treta, agora tenho a certeza" :rolleyes:

Edited by papaleguas
Link to comment

Embora muita gente diga que eu devia estar calado...

Resolvi opinar sobre esta "cache"...

 

No mês passado , coloquei uma cache , que pertendia criticar um certo tipo de caches e a forma como são colocadas...

 

Nessa mesma cache , denominada NonSense, eu afirmava que a cache não tinha sentido algum e por isso , não obrigava ninguem a ir ao local , podendo assim fazer o log online sem que para isso , tivessem que assinar o logbook fisico (Que realmente existia) tudo o resto era "NonSense" desde a foto do container , a data de publicação, a dificuldade da cache e terreno...Tudo...

 

A cache cumpriu o seu objectivo e foi arquivada ( e Bem )

Após o seu arquivamento criei uma Tradicional , no seu local , como prova da sua existencia...

 

Eu...Não gozei , nem enganei ninguem...

 

O objectivo do Eusebio... não sei...

Mas foi uma brincadeira de muito mau gosto...

Foi Gozar com quem procurou a cache...

Gozar com quem queria procurar...

Gozar com o que o Eusebio representa...

Gozar com o geocaching...

 

Acho que ainda falta muito para o Carnaval , para andarem a fazer palhaçadas...

 

Guess?Who

Link to comment

A subversão ou "adaptação" das regras de colocação de caches é lamentável seja em que situações fôr. Outros casos podiam ser expostos aproveitando esta tread igualmente vergonhosos, mas penso que não é oportuno ser eu a fazer essa exposição.

 

O caso da cache "nonsense" foi um dos casos de adaptação das regras e não foi correcto embora não tenha a dimensão deste problema.

 

O que se passa (não comigo porque pouco dos envolvidos conheço pessoalmente) vai muito para além do pessoal não ter encontrado um container...

 

Algumas pessoas estão magoadas pela atitude de pessoas que julgaram conhecer e com muita lata os envolveram na brincadeira.

 

Como eu disse: Aprendam qualquer coisa com isto.

 

A nonsense não magoou ninguém. Mas foi também um desvio à regra.

Aprendeste a lição certo?

 

Agora outros trão que (re)aprender as regras.

 

Com tudo isto esqueci-me que estamos quase no NATAL :D Se o Papa perdoou o gajo que o tentou matar... :rolleyes:

Link to comment

Uma pequena composição sobre o tema "Eu não gosto".

 

Eu não gosto de programas tipo perdoa-me

Eu não gosto de resolver acidentes, os acidentes previnem-se

Eu não gosto que me façam passar por parvo, para isso já basto eu

Eu não gosto de quem comete erros e sacode a água do capote, quem se molha é quem está ao lado

Eu não gosto de foliões que agridem outros mas, tudo está bem porque era uma brincadeira

 

Infelizmente sou demasiado limitado para escrever algo mais complexo e, se calhar este tópico até está off-topic

Link to comment

A problemática acerca desta cache prende-se com o facto de implicar, no mínimo, com mais de três mil pessoas (geocachers) em PT, para não mencionar outros, oriundos de outros países. Se a "brincadeira" se limitasse a um número muito restrito de pessoas até poderia ser considerada engraçada.

 

Tenho para mim, imagino que outros partilham da minha opinião, que o Geocaching é uma actividade de lazer, um desafio e um divertimento, e muito mais que me dispenso de enúmerar, mas que levo com o máximo de seriedade.

 

E digo isto, não porque me tenha sentido prejudicado com a situação, mas porque estou a pensar em todos os jovens que participam no Geocaching, actividade com uma componente pedagógica importante.

 

undefined

Não me interessa saber de questões mal resolvidas entre Administradores, ex Administradores ou outros quaisquer, nem quero enveredar por esse trilho.

 

Penso, também, que não vale a pena invocar demónios para justificar as nossas acções!

 

Espero sim que os responsáveis, e todos os geocachers, reflictam e esta questão seja um elemento decisivo para que erros destes não se tornem a repetir.

 

Por mim, faço questão de seguir em frente, com a esperança que todos nós possamos ter aprendido algo com esta situação.

 

Deixo, também, um apelo para que os responsáveis por outras situações menos correctas, e refiro-me ao desaparecimento de TBs e GCs, se lerem estes forums, possam reflectir sobre isso e corrigirem a perspectiva que têm do Geocaching.

 

WOLRAIDER

Link to comment

 

Espero sim que os responsáveis, e todos os geocachers, reflictam e esta questão seja um elemento decisivo para que erros destes não se tornem a repetir.

 

 

Todos os envolvidos estiveram mal nesta trapalhada toda! Pela minha parte já reflecti bastante e peço uma vez mais desculpas a toda a comunidade... Não me volto a meter nestas invenções! Quem me conhece pessoalmente sabe que não é isto que quero e retiro do geocaching!!! As minhas sentidas desculpas!!!

Link to comment

Olá a Todos,

 

Venho aqui apresentar o meu pedido de desculpas a esta comunidade (não o fiz antes porque alguem me rogou uma praga e o meu PC entregou a alma ao criador) por uma brincadeira que parecia inofensiva mas que sem que nos apercebessemos tomou as proporções que todos conhecemos. Não era o que se pretendia. Seria algo para durar dois a tres dias e verificar quem é que que logava a cache sem a encontrar.

Desconheço se houve alguma guerra particular ou organização secreta por trás disto tudo. No que me diz respeito assumo a minha quota de culpa no processo pois ao alinhar na bricadeira fi-lo de livre vontade.

Não me peçam para revelar nomes das pessoas envolvidas porque não o vou fazer. Cada um falará se o entender fazer.

 

Um abraço a todos

AS

Link to comment

...

Desconheço se houve alguma guerra particular ou organização secreta por trás disto tudo. No que me diz respeito assumo a minha quota de culpa no processo pois ao alinhar na bricadeira fi-lo de livre vontade.

Não me peçam para revelar nomes das pessoas envolvidas porque não o vou fazer. Cada um falará se o entender fazer.

....

 

Eu diria que a bola bateu na trave da incoerência. Mas se calhar sou eu que sou, muito, mas mesmo muito estúpido.

 

Isso são influências televisivas. É o que dá ter o Valentim Loureiro e a Fátima Felgueiras nas TVs.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...