Jump to content

Containers à portuguesa


SUp3rFM & Cruella

Recommended Posts

O título diz quase tudo.

 

Para além das ammo boxes, caixas lock & lock e outras que compramos explicitamente para criar uma cache, há outras alternativas que estão, tipicamente, guardadas na dispensa lá de casa ou noutra divisão qualquer.

 

Descobri dois desses containers que me dão algumas garantias. O primeiro é este:

 

im_1.jpg

 

Parece que é uma máscara para o cabelo ou lá o que é. As meninas lá de casa utilizam. Eu fico à espera que acabe. :(

 

A caixa é estanque, grossa q.b. para aguentar as intempéries. Neste momento, a nossa "Walk in the Park" está com um desses. Aquele plástico azul da marca sai todo. Coloquei uns papeís por dentro a dizer que aquilo era uma geocache e que quem tocasse naquilo apanhava um choque de 300.000 volts, ou algo aproximado. :anitongue:

 

Outro que encontrei na dispensa foi este:

 

vanish.jpg

 

Está guardado para uma oportunidade. Mais uma vez, as referências vão desaparecer todas. O plástico saí.

 

Há só uma ressalva para o cheiro, mas nada como deixar um pouco de sonasol verde dentro da caixa para eliminar os cheiros, ou pelo menos, grande parte dele.

 

E vocês? Quais foram os containers que encontraram em casa?

 

(Não quero saber de caixas de cotonetes ou caixas foleiras que deixam entrar água num dia de sol.)

Edited by SUp3rFM & Cruella
Link to comment

Eu tento fazer o mesmo, em geral tento reutilizar contentores, a bem da ambiente... e do geocaching, já que a maioria deles, tal como esses que o Super apresenta, são estanques, principal característica para uma cache.

 

Uso os contentores dos pós dos batidos da Herbalife, que têm dois tamanhos, Small e Regular. Tampa enroscável, estanque e fácil de abrir e fechar.

9910_1_lr.jpg

 

Uso estes small, da Garnier, idem... estanque e tampa de enroscar.

P42035_pack.jpg

 

Para além de outros.

Link to comment

Também tenho lá algumas dessa caixas de bolas de ténis. Mas aquilo não é estanque... A tampa saí facilmente, nem enrosca. :anitongue:

 

Há uns também excelentes, maiorzitos, que são utilizados naqueles suplementos alimentares energéticos. São grandes, a tampa é grande e são herméticos.

 

Os tais da Herbalife são porreiros! Acho que todos os containers de "máscaras" para cabelo são porreiros. Lá por casa também andam uns da Elvive e de outra marca. Estão ambas no fim. Woo-hoo! :(

Edited by SUp3rFM & Cruella
Link to comment

Estás a ficar contagiado com a doença do Play Mobil, que sempre que abre o frigorífico transforma mentalmente todas as embalagens em caches.

 

Pessoalmente a doença de esconder ainda não se manifestou de forma tão intensa como a de encontrar, pelo que sempre que escondo alguma cache tendo a surrupiar um básico tupperware do trem de cozinha.

 

Já há alguns dias que me anda a perguntar se vi um azul todo catita da Dan-Cake, mas tenho-me feito despercebido... até ontem, quando cometi a imprudência de lhe perguntar se era de tamanho Regular :anitongue:

Link to comment

Já cobicei uma daquelas casas de banho de plástico, das obras :D

 

:D:D:D:D

 

Vejo 2 potenciais problemas com esse container.

 

- Imprimir uma cache note à escala (tipo A1)

- Os comentários negativos iam dar todos ao mesmo... "epá, que cache de me...". :D

 

Desencantei mais um container cá em casa:

 

CERAMIDAS_EFEITO_LINKADA.jpg

 

É grandita. Tem ~15cm de altura. Os autocolantes saltaram todos. Falta pintar e largar aí debaixo de um monte de pedras. :D

Link to comment

Não esquecer o compal essencial. Não são do melhor que há, mas são um tipo de micros que ainda permitem colocar umas moedas ou outros objectos pequenos. Quanto a logbook uma boa solução que arranjei foi metade de um bloco de post-it agrafado. Os agrafos têm que ser colocados frente e verso e em bastante quantidade. Funciona...

 

Claro uma micro quando tem que ser... se houver espaço para um container maior coloca-se maior.

Quanto a isso já tive algumas questões...

 

Tenho uma cache em que tinha um container compal essencial. Depois de alguns users dizerem que era pequeno. Substitui por uma lock&lock pequena. No dia seguinte desapareceu!

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...