Jump to content

APRESENTAÇÃO À COMUNIDADE!


mtrevas

Recommended Posts

Olá a todos

 

LFDJ_TEAM, são as iniciais de L de Luís F de Fernanda D de Daniel e J de Joana

Temos a nossa "sede" na Amadora

 

Depois de ler um artigo numa revista sobre o geocaching, experimentámos, gostámos e nunca mais paramos de semear smiles, tudo isto tornou um vício.

Bem-haja a todos

Luís Silva

Link to comment

Olá a todos os geocachers portugueses

 

Nós somos The Uncharted Team, um grupo de amigos, tinhamos um amigo que já fazia geocaching, decidimos experimentar e desde então que andamos atrás das preciosas caches!

Estamos na área de Cascais e adoravamos conhecer mais geocachers aqui da zona.

 

Boas caçadas a todos.

Edited by The Uncharted Team
Link to comment

Olá!

 

Ora então, eu sou a Isabel, tenho 26 anos e sou da bonita terra de Baião. Ando nisto das caches desde o fim de semana passado porque no fim de semana anterior tinha visto uma reportagem sobre o geocaching e fiquei curiosa. Arrastei o meu namorado Pedro (pctrader) e agora acho que já nos podemos considerar geocachers. Achamos a dinâmica do geocaching muito interessante e já andamos a planear mais caç(h)adas principalmente pelos sítios mais perto. Isto é mesmo viciante.

 

Cumprimentos a todos!!! :D

Link to comment

Olá a todos. Sou a Ana ou, como aqui me apresento e logo, Haerith. :)

Conheci o Geocaching através da minha amiga e do meu manu. Eles a morar em Lisboa e eu em Sobral de Monte Agraço, resolvemos criar uma equipa, a KataKache Team, com o intuito de fazer muitas caçadas. Mas com o passar do tempo, a equipa deixou de funcionar porque o meu irmão sozinho não ia cachar e a minha amiga acabou por se desmotivar e perder o interesse. Mas eu permaneci activa e fiquei viciada. :P

Sempre que posso vir a Lisboa, vou cachar com o meu irmão, e quando volto para casa, aventuro-me sozinha. :)

Adoro isto, apesar de muitas vezes me chatear com o GPS do telemóvel e parecer uma doida a resmungar sozinha.. xD Mas não há bela sem senão :P

 

Boas "cachadas" a todos! Quizá nos encontremos por ai! :3

Edited by Haerith
Link to comment

Olá a todos,

 

Sou o Antero Almeida, tomei contacto pela primeira vez com o Geocaching há acerca de 2 meses em duas saídas com o amigo ax_machado. Depois disso, voltamos à carga este mês com toda a força. Neste momento a equipa é composta por mim, pelo meu filho Pedro e pela Fi, minha mulher, que está cada vez mais viciada :-). Foi ela quem encontrou as últimas 3 caches.

 

Esta actividade é fabulosa porque para além da aventura e diversão que trás, faz com que a família toda participe e sai de casa (só falta convencer o João que é o mais pequeno e só pensa em futebol). Até a minha mãe com 77 anos já nos acompanhou e pergunta sempre, quando chegamos das caçadas, se ouve sucesso....até agora tem havido.

 

Neste momento, o Geocaching já tomou as proporções de vício o que faz com que não tenha havido um dia sem que uma cache não tenha sido descoberta. Já cá cantam 56 :-)

 

Somos de Ermesinde, perto do Porto, por isso, se alguém estiver interessado em fazer umas Geocaçadas em conjunto avise.

 

Um Abraço a todos e boas Geocaçadas

Link to comment

Boas,

Os Ericeirapirates foram fundados em Outubro de 2012 com o objectivo de reunir várias famílias para a prática do geocaching.

Este hobby foi-me apresentado à uns anos atrás pelo SUp3rFM num outro hobby comum denominado eurobilltracking, confesso que na altura pensei que ele era maluco, foi ele que no fórum apresentou o geocaching e outros bichos tipo bookcrossing e postcrossing e outras coisas acabadas em ing :)

Edited by ericeirapirates
Link to comment

Olá eu sou o 2Diogo, vivo no Funchal (ilha da Madeira) e sou um completo n00b no Geocaching, comecei a semana passada por empurrão de um primo meu que cá veio passar férias. Primo esse que me tem ensinado ao longo destas semanas algumas coisitas acerca do Geocaching (sendo ele um n00b com mais alguma experiencia). Ao longo destes dias já apanhei o vício; e já tive o prazer de me encontrar com um casal de Geocachers que aqui estava a passar de Férias, tal como tive o prazer de em conjunto com o meu primo esconder a nossa primeira cache. O meu maior problema é não ter nenhum GPS/Smartphone com um, mas quando o meu primo for embora passo a utilizar papel à boa maneira antiga.

Edited by 2Diogo
Link to comment

Olá eu sou o 2Diogo...

 

Bem-vindo!

 

Sendo parcialmente possível encontrar geocaches sem recurso a um recetor GPS, não poderá no entanto escondê-las sem um. :(

 

Como já há uma boa comunidade geocacher madeirense, sugiro que se junte a algum dos outros companheiros nas suas cachadas.

Edited by ruidealmeida
Link to comment

Olá Pessoal!

 

Sou o green barretts ando nestas andanças desde Abril, tomei conhecimento deste hobby através do meu filho, sabendo ele que eu seria um viciado nisto :lol: pois quando era mais novo praticava um desporto parecido com isto chamado " Corrida e orientação".

 

Fiquei surpreendido com a quantidade de pessoas que conheço que têm este hobby, incluindo o meu vizinho ericeirapirates :D

 

Abraço a todos e boas CACHADAS

Link to comment

Olá Pessoal!

 

Sou o green barretts ando nestas andanças desde Abril, tomei conhecimento deste hobby através do meu filho, sabendo ele que eu seria um viciado nisto :lol: pois quando era mais novo praticava um desporto parecido com isto chamado " Corrida e orientação".

 

Fiquei surpreendido com a quantidade de pessoas que conheço que têm este hobby, incluindo o meu vizinho ericeirapirates :D

 

Abraço a todos e boas CACHADAS

 

Bem-vindo, "nosso militar"!... aqui deste lado está um ex-PA.

Link to comment

Olá pessoas!

 

Mais uma que se apresenta! Sou a Miss Cacholas, ali de Oeiras como quem vai para Paço D'Arcos e comecei a consumir geocaches ainda não há um mês pela mão do senhor meu irmão :)

 

Acompanham na faina o marido, a criança e o irmão, que também está registado. Quando cachamos em conjunto somos a team Cacholas.

 

A primeira cache foi a da quinta dos sete castelos em Oeiras e a preferida de todas as que já fiz, a multi do jardim de Oeiras, porque conseguiu mostrar-me uma parte do jardim que ainda nao conhecia, apesar de ser nascida e vivida cá no burgo.

 

Prefiro caches com algum tipo de interesse, seja pelo local, seja pela originalidade do container e as caches 'lixo' que são apenas mais uma irritam-me porque saturam os locais, que podiam ser ocupados por alguém com uma ideia mais original ou que se quisesse dar ao trabalho.... infelizmente já vi mais que uma cache lixo pela faina, por isso comecei a guiar-me pelos favoritos para escolher as caches que vou fazendo.

 

E por ora é tudo.... vêmo-nos por aí, num container perto de si! ;)

 

Miss Cacholas

Link to comment

Boas noites..

Visto que ja tinha andado a procura se havia algum forum para se falar e aprensentar aqui esta ele e ja que aqui estou apresento- me ;)

Meu nome é Gil sou do porto alto santarem e tenho 16 anos e ando a estudar na escola secundaria alves redol Vila Franca de Xira nickname: MikeAgulhas

Comecei a jogar/fazer geocaching no ano passado quando meu padrasto me falou de caça ao tesouro á primeira vista nao achei muito comovente mas depois de experimentar fazer a primeira foi ate que me apaixonei pelo geocaching.

Na altura era-mos uma equipa e era a familia minha mae eu e meu padrasto so que entretanto minha mae teve minha irma e ja nao dava jeito fazer geocaching foi entao que no verao me lembrei de ficar a solo e como nao tinha feito nem metade do que eles fizeram foi juntar o util ao agradavel...

Apartir dai foi so agarrar e por me a aventurar ate hoje que ja conto com 86 caches encontradas mas para mim é so um numero porque o que eu gosto mesmo é de acha-las contar as minhas aventurar e ver o mapa cheio de smiles :)

Feita a minha apresentação continuação de um bom geocaching a todos :)

Link to comment

Olá a todos

 

O meu nick é BRANDAO1965, composto pelo meu nome de família e ano de nascimento e vivo praticamente onde nasci na aldeia de PAIÕES, Sintra.

Iniciei-me no GEOCACHING em Agosto de 2012, quando ouvi falar nesta excelente actividade de ar livre.

Não fosse já eu um apreciador de boas caminhadas na natureza de valentes pedaladas em trilhos off-road e apaixonado por "Birdwatching" e creio que não me teria deixado envolver por esta actividade que me tem levado a locais já bem conhecidos mas que me permitiu descobrir muitos outros, que até aquela data, me eram completamente desconhecidos.

Também os laços de proximidade que já consegui criar com um conjunto de excelentes geocachers me deixam muito satisfeito e considero-o uma das mais valias sem preço nem valor que nesta comunidade descobri.

As caches que passei a criar, desde Setembro de 2012, são pensadas para que possam descobrir, além de um pouco da minha pessoa, mais um recanto perdido ou um local de beleza inesperada e também é sempre com muito prazer que acrescento á actividade a "profissão" de Owner também.

 

Grande abraço a todos

Link to comment

Boas pessoal! :)

 

Sou o Ricardo, tenho 35 anos e sou do Seixal. Iniciei-me esta semana neste vicio, e de momento estou à espera de ter uma folga, para poder também viciar o resto da familia :D

 

Boas cachadas a todos, e quem sabe talvez nos encontremos por aí!

Link to comment

Boas

 

Em primeiro lugar um agradecimento ao mtrevas por ter iniciado este tópico onde todos nós nos podemos apresentar.

Em segundo lugar, um olá para o Brasil, para o amigo ruidealmeida, natural de Queluz e residente em Manaus na Amazónia, um verdadeiro anfitrião que sabe receber dignamente os recém-chegados,

 

Passando à apresentação, tenho 43 anos e o meu nome é Fernando. Sou natural da Bairrada e vivo actualmente em Alcochete. Pratico geocaching desde 2013 e já sou o orgulhoso owner de duas caches.

 

Gosto de geocaching de qualidade e para mim cada cache é uma aventura. Gosto da natureza e de fotografia pelo que procuro sempre dar uma imagem à aventura (quando merece a pena).

 

Não ambiciono encontros nem participação em eventos. Gosto de praticar geocaching sózinho ou com a família (brincasmuito e Bitty B.) que habitualmente me acompanha. O encontro com a natureza e com a aventura sabe melhor quando estamos a sós. Mais tarde podemos relatar e motivar outros a experimentar.

Assim já consegui contagiar alguns familiares a aderirem a esta modalidade, que praticam igualmente com paixão (pulmori, palme69, rui1974, apedrosa e spedrosa).

 

Por fim, obrigado Groundspeak por ter contagiado o mundo com este vício saudável que nos transporta do sofá para o ar livre.

 

Saudações geocachianas a todos

Link to comment

Olá a todos/as!

 

Sou o Paulo.

 

Descobri o geocaching através de um aluno meu, (sou instrutor condução), e desde essa altura comecei a cachar....já lá vão 20 caches encontradas.

 

Agora aproveito as tardes passadas nos locais de exame, para, quando páro, juntar o útil ao agradavél e numa pausa, fazer umas caches, convertendo os meus alunos-muggles!

 

Nos meus tempos livres, vou com a familia e o meu cachemobile dar umas voltas e acrescentar uns sorrisos no mapa!

 

Um belo passatempo e excelente maneira de conhecer a nossa terra ao pormenor!

Link to comment

Boas.

 

Sou o Pedro, e já ando interessado no geocaching há uns anos, embora só tenha realmente iniciado alguma actividade no Verão passado como actividade familiar. Especialmente a filha gosta muito de ir "caçar os tesouros" :D

 

Estou atualmente em processo de criação de uma cache, a nossa primeira, algo simples para começar.

Link to comment

Bem vindos aos que já vieram e aos que virão! :) Aos que já cá estão, boa noite e olá!
Sou o Itamar (sim, português :) ) e sou da zona de Lisboa, um pouco mais especificamente de Benfica (sem qualquer filiação a clubes!). Apesar de ter conta aqui já há alguns anos, só agora comecei a entrar neste "mundo". Ainda a tentar perceber as regras e afins, mas cheio de vontade de ir para o "campo" e descobrir. Dicas e ajudas são bem vindas!

 

Obrigado!

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...