Jump to content

APRESENTAÇÃO À COMUNIDADE!


mtrevas

Recommended Posts

Abro este tópico para os novos Geocacheres aqui procederem à sua apresentação à comunidade Geocachiana e em particular aos utilizadores deste forum! :anibad:

 

Aqui só se pretende isso mesmo, apresentações! :laughing:

 

Quanto às boas vindas... desde já aqui ficam para quem se apresenta em nome de todos os Geocacheres!

 

BEM VINDO... :anibad:

 

e boas cacheadas!!

Edited by btrodrigues
Link to comment

Bem começo eu.

O início da actividade é bastante recente, há cerca de dois anos, e centramo-nos basicamente em caches de Portugal continental, apesar de já termos feito umas poucas em Espanha, Itália, Gibraltar, República Checa, Grécia, Estados Unidos, Alemanha, Suiça e Bélgica.

Não somos particulares adeptos das gaitinhas nem dos enigmas. Basicamente um local magnífico enche-nos as medidas.

Até ao momento, as caches em Portugal que mais gostámos foram as que estão na descrição desta cache.

Link to comment

Bem...

 

Nós começámos há três anos com a cache "windmill route" em setúbal.

Não temos uma actividade geocachiana intensa. As nossas caches de eleição são as enigma ou cahes colocadas no campo.

 

A nossa cache preferida foi a "pandora box" no que tem a ver com containers.

A equipa da qual mais gostamos das caches é o "truta" pelos locais escolhidos para as suas caches. No geral gostamos de todas as que encontrámos mas destacamos em especial uma que nos deu muita luta. a "Contacto" do Almeidara.

 

Pela altura de Março organizamos um evento: o Geomoscatel que este ano terá sua segunda edição.

 

Eduardo e Lena (papaléguas (os dois primeiros))

Link to comment

Somos 4 elementos, sendo 2 deles filhos crescidotes.

Moramos em Alfragide - Amadora.

O GC tem sido um novo (desde há 6 meses) hobbie que tem servido de coesão familiar, sendo pretexto de algumas saídas (e encontros com amigos que temos iniciado na actividade).

O nosso primeiro passatempo é o BTT (daí o nome da geoequipa) que nos serve de pretexto para viajar sempre que podemos (o que é poucas vezes, por falta de tempo).

O ideal é sempre o geoBTT.

Os locais habituais de BTT são Monsanto e Sintra.

Edited by btt
Link to comment

Boas pessoal, venho aki apresentar-me a comunidade. Iniciei-me a pouco mais de 3 meses e ja devia de ter sido a mais tempo. Ouvi falar no Geocaching a alguns anos atrás e apesar de ser fanático de GPS não entrei logo no jogo (com muita pena minha). Agora que estou a apreciar a modalidade só detecto que vou encontrando algumas bonitas maravilhas que me passavam muito ao lado anteriormente.

 

O meu gosto por este jogo esta principalmente relacionado pela motivação que tenho agora para sair de casa mais vezes e percorrer com agrado os caminhos paralelos aos que costumava seguir de carro.

 

Chamo-me Paulo e sou da zona Litoral Centro.

 

Boas Cachadas para todos

Link to comment

Boa tarde a todos!

Venho aqui fazer a nossa apresentação formal a todos !

 

Começámos agora a nossa aventura no geocaching, mas já andávamos a programar isto à algum tempo. Ainda não tínhamos iniciado as nossas caças porque não temos GPS e então decidi procurar algumas coordenadas e tentar inserir no meu telemóvel. Depois de algumas tentativas lá acertei com as coordenadas correctas e decidimos experimentar fazer uma cache para ver como nos saíamos e o resultado foi positivo. Assim continuamos as nossas caç(h)adas apesar de o telemóvel não mostrar o ponto zero com certezas, mas vamos ter aos sítios certos e é só fazer uma procura pela cache :)

 

Nós somos um casal, Paulo de Tomar e Vera de Ourém. Por enquanto vamos fazendo as caches mais próximas de nós, mas depressa vamos alargando a nossa busca :)

 

Cumprimentos a todos e boas caç(h)adas!

Link to comment

Olá a todos!

Somos uma familia de 4 geocachers (mais a kika a nossa cadela lol) pais e os dois filhotes já bem crescidinhos

já tinha-mos andando pelo geocaching à uns anos atrás mas a nossa vida pessoal e profissional não nos deixou :tired:

agora estamos de volta e com vontade.

Somos de V.N.Gaia e temos o nick de J.A.B.A. que são os nossos nomes José , Ana , Bruno e Ana.

 

Boas cachadas

 

JABA

Link to comment

Olá a todos e todas geocachers! Embora já tenha criado o meu registo em 2007 apenas esta semana comecei a minha actividade de geocacher na busca de caches... isto é viciante ; )

Espero vir a conhecer muitos locais e culturas bem como viver as aventuras para os procurar e conhecer. Do mesmo modo também espero contribuir com alguma da minha criatividade e dar a conhecer alguns dos meus locais favoritos.

Um grande Abraço a todos a todas B)

Link to comment

ola pessoal mais um para a família.

nome Luís Fernandes com 36 anos e um gosto tremendo por orientação e tudo o que seja outdoor por isso cá estou para fazer umas casadas as caches.

Sou da cidade da Maia perto do Aeroporto do Porto e já vi que tenho por aqui muito perto umas caches para encontrar. vamos a isto seja dia ou noite vou encontrar. abraços e beijos a todas e todos os caching

Link to comment

Olá a todos os geocachers, mais um outdoor explorer por aqui :)

Sou o Nuno, tenho quase 19 anos e comecei geocaching à pouco tempo, tenho um amigo que faz comigo mas nada de especial por isso se alguém quiser mais um explorador eu estou aqui :D Moro na área da Parede em Cascais, mas com o comboio (quase a tirar a carta, falta pouco :P ) a movimentação é fácil. Sou um rapaz simples e só quero disfrutar ao máximo possível o ar livre e divertir-me com os amigos.

 

Boas caçadas a todos :D

Link to comment

Olá a todos os geocachers deste país!

Comecei o geocahing ontem com a namorada e já lá vão 2 log's feitos! Estava há muito tempo para começar mas a faculdade ia-me ocupando algum tempo e só agora me foi possível. Estou a adorar a experiência e espero conseguir um trackable rapidamente! :D

 

Tenho 23 anos, sou Designer Gráfico, Animador de Rádio e maníaco pelas novas tecnologias. Sou de Vila Franca de Xira e estou a terminar a licenciatura (falta uma semana) aqui nas Caldas da Rainha.

 

Se me quiserem ficar a conhecer melhor é só seguir nas redes sociais. www.TelmoJuliao.tk

 

Saudações geocachianas! :lol:

Edited by TelmoJuliao
Link to comment

Olá a todos

Nos somo os “Brave Wolve´s Team”, e somos uma equipa composta por 3 pessoa.

Paulo - 43 anos

Paula - 45 anos

Inês – 10 anos

 

Somos da zona da Agualva/Cacém/Sintra, e ainda estamos no início desta actividade.

A nossa primeira Cache, foi a “Um passeio no parque - GC33TY3 ” e foi muito divertido resolver o puzzle nela envolvida.

 

Cumprimentos a todos :D

Link to comment
Somos da zona da Agualva/Cacém/Sintra, e ainda estamos no início desta actividade.

 

Bem-vindos!!

 

Vivendo atualmente no Amazonas, sou originalmente de Queluz (como podem deduzir pelo meu nickname) pelo que algumas das caches mais próximas de vós, são minhas (nossas, pois 2/3 dos Kelux ainda lá vivem).

Desde já vos convido a visitá-las a todas... e depois, quem sabe, virem procurar estas e visitarem-me a mim :)

 

Qualquer ajuda, disponham.

Edited by ruidealmeida
Link to comment
Somos da zona da Agualva/Cacém/Sintra, e ainda estamos no início desta actividade.

 

Bem-vindos!!

 

Vivendo atualmente no Amazonas, sou originalmente de Queluz (como podem deduzir pelo meu nickname) pelo que algumas das caches mais próximas de vós, são minhas (nossas, pois 2/3 dos Kelux ainda lá vivem).

Desde já vos convido a visitá-las a todas... e depois, quem sabe, virem procurar estas e visitarem-me a mim :)

 

Qualquer ajuda, disponham.

 

Obrigado Ruidealmeida.

Espero poder visitar todas, as caches desta zona e com o tempo, ir a outros locais.

Obrigado :)

Link to comment

Muito bem-vindo.

 

Vai desculpar a indireta, mas tendo recebido imensos logs seus nas minhas caches, sempre achei curioso um nickname desses, ter tão poucas fotos nos logs :)

 

Olá a todos,

 

Faço Geocaching desde Julho de 2011. Tenho conhecido muito do Nosso país graças ao Geocaching.

 

boas cachadas para todos,

 

pcostaphotography

Link to comment

Olá a todos,

Deixei de ser muggle em 18Ago12. :D Nas férias participei numa ação com a Ciencia Viva que era baseada em Earthcaches na Praia do Guincho, Cascais e como já tinha ouvido falar de geocaching, descarreguei a aplicação c:geo para o meu galaxy e já fiz umas quantas.

 

Tenho achado particular interesse em locais que não conheço tão bem, aqueles que a pessoa acha que conhece porque já lá passou várias vezes. Tenho descoberto sítios magníficos que nem fazia ideia existirem e que já tinha andado por perto. Tão perto e tão longe.

 

Só não me sinto bem em fazer pesquisas nas caches urbanas em zonas de movimento em que sinto que já estou a ser observado com alguma desconfiança do género "o que é que este gajo anda aqui a tramar?".

Por esta razão já houve locais em que nem sequer iniciei a pesquisa.

 

Ontem coloquei a minha primeira cache. É uma multi de nome A Cabana do Pastor na zona de Nafarros, Sintra. Está para despacho. Passem por lá. Já tenho outra em mente, eh eh.

Link to comment

Muito bem-vindo à nosssa loucura coletiva!

 

Olá a todos,

Deixei de ser muggle em 18Ago12. :D Nas férias participei numa ação com a Ciencia Viva que era baseada em Earthcaches na Praia do Guincho, Cascais e como já tinha ouvido falar de geocaching, descarreguei a aplicação c:geo para o meu galaxy e já fiz umas quantas.

 

Tenho achado particular interesse em locais que não conheço tão bem, aqueles que a pessoa acha que conhece porque já lá passou várias vezes. Tenho descoberto sítios magníficos que nem fazia ideia existirem e que já tinha andado por perto. Tão perto e tão longe.

 

Só não me sinto bem em fazer pesquisas nas caches urbanas em zonas de movimento em que sinto que já estou a ser observado com alguma desconfiança do género "o que é que este gajo anda aqui a tramar?".

Por esta razão já houve locais em que nem sequer iniciei a pesquisa.

 

Ontem coloquei a minha primeira cache. É uma multi de nome A Cabana do Pastor na zona de Nafarros, Sintra. Está para despacho. Passem por lá. Já tenho outra em mente, eh eh.

Link to comment

Ola boa noite a todos!

 

Em primeiro chamo-me Sandro rodrigues, sou de vwiro, mas residente na Suiça.

 

Comecei neste vicio nas ferias de verão, vi os meus amigos e familiares no Geocaching, e la fui eu tambem começar nisto :).

 

Estou a adorar, porque com um simples hobby fazemos muitas coisas.

 

 

com os melhores cumprimentos

 

sandro

Link to comment

Ola boa noite a todos!

 

Em primeiro chamo-me Sandro rodrigues, sou de vwiro, mas residente na Suiça.

 

Comecei neste vicio nas ferias de verão, vi os meus amigos e familiares no Geocaching, e la fui eu tambem começar nisto :).

 

Estou a adorar, porque com um simples hobby fazemos muitas coisas.

 

 

com os melhores cumprimentos

 

sandro

 

Bem-vindo Sandro!

Link to comment

Olá a todos,

o meu nome é Zé Oliveira, sou de Évora e comecei a praticar o geocaching (ou deixei de ser muggle, como preferirem :D ) no dia 01/09/2012 e para já estou a adorar estes primeiros passos, tendo já descoberto locais que nem sabia da sua existência.

O que Vos posso garantir é que já estou fã da modalidade!

 

1 abraço e votos de boas caches!

 

Zé Oliveira / Ric Hochet

Link to comment

Olá

Só ao fim de um ano e qualquer coisa meses é que me deu na cabeça de espreitar este forum :huh: , mas desde já começo por me apresentar como geocacher desde Março de 2011 e desde então tenho feito esta actividade com muito prazer, tendo conhecido locais maravilhosos e aumentado muito a minha cultura geral com toda a informação que as listings nos proporcionam.

 

Boas cachadas para todos e sempre à disposição de cada um

 

Leonel

Link to comment

Olá a todos,

o meu nome é Zé Oliveira, sou de Évora e comecei a praticar o geocaching (ou deixei de ser muggle, como preferirem :D ) no dia 01/09/2012 e para já estou a adorar estes primeiros passos, tendo já descoberto locais que nem sabia da sua existência.

O que Vos posso garantir é que já estou fã da modalidade!

 

1 abraço e votos de boas caches!

 

Zé Oliveira / Ric Hochet

 

Bem-vindo Ric Hochet! :)

Link to comment

Olá

Só ao fim de um ano e qualquer coisa meses é que me deu na cabeça de espreitar este forum :huh: , mas desde já começo por me apresentar como geocacher desde Março de 2011 e desde então tenho feito esta actividade com muito prazer, tendo conhecido locais maravilhosos e aumentado muito a minha cultura geral com toda a informação que as listings nos proporcionam.

 

Boas cachadas para todos e sempre à disposição de cada um

 

Leonel

 

Bem-vindo Leonel!!

 

PS: Deve ser a primeira vez que dou as boas vindas a um owner de que já encontrei caches... há bués :D

Link to comment

Saudações!

 

Somos dos Açores, ilha do Faial. Iniciei-me no Geocaching por curiosidade de umas "caixas" que ouvia falar estarem espalhadas um pouco por tudo o mundo inclusivé na minha ilha. O que eu fui fazer a 04/23/2012!!! Criei o nick Ignotus8 e prontos... Vicio!! :D

Recentemente tive uma aquisição para a minha equipa tornando o nick em Team_CaSa.

Ontem activamos a nossa primeira cache no Miradouro Praia do Almoxarife.

 

Haja Saúde

Link to comment

Saudações!

 

Somos dos Açores, ilha do Faial. Iniciei-me no Geocaching por curiosidade de umas "caixas" que ouvia falar estarem espalhadas um pouco por tudo o mundo inclusivé na minha ilha. O que eu fui fazer a 04/23/2012!!! Criei o nick Ignotus8 e prontos... Vicio!! :D

Recentemente tive uma aquisição para a minha equipa tornando o nick em Team_CaSa.

Ontem activamos a nossa primeira cache no Miradouro Praia do Almoxarife.

 

Haja Saúde

 

Bem-vindos!

 

Infelizmente só conheci São Miguel, mas após que todas as ilhas são igualmente apaixonantes.

Link to comment

Boa tarde

 

Sou o Plácido da ilha da Madeira e comecei nesta atividade há poucos dias, e já estou convencido que se trata de um excelente hobby, pois conjuga o bem estar físico com o mental. O meu amigo JJGouveia é que me deu as indicações iniciais e estou mesmo agradecido por isso.

 

Um abraço para todos/as.

Link to comment

Boa tarde

 

Sou o Plácido da ilha da Madeira e comecei nesta atividade há poucos dias, e já estou convencido que se trata de um excelente hobby, pois conjuga o bem estar físico com o mental. O meu amigo JJGouveia é que me deu as indicações iniciais e estou mesmo agradecido por isso.

 

Um abraço para todos/as.

 

Bem-vindo Cidinho!

Link to comment

Olá.

Os familypina são compostos essencialmente por três pessoas, eu Paulo de 32 anos, a minha esposa Marisa de 29 anos e o meu filho Tiago de 3 anos somos do Algarve, de Silves. Como o oamisfox, também comprei um GPS dakota (20) para o BTT, participei algum tempo na Taça de Portugal de ORI-BTT, dai o gosto pela orientação, aventura e pela natureza. Agora é o meu filho que nos guia com o GPS, por vezes ele encontra facilmente a cache. Estou no geocaching há relativamente pouco tempo e gostava de conhecer pessoas que façam geocaching há mais tempo para eu aprender mais coisas desta ”modalidade” que leva tantos GPS para a rua.

 

Um abraço, e até mais...

Link to comment

Boas a todos, sou o filipeoliv.

Resido na zona do Cartaxo

Tenho ouvido falar numas "caixas", e de pessoal que anda até ás 2 da matina à procura...Sempre tive curiosidade, mas nunca tinha falado realmente com alguém que andasse à procura delas.

Na semana passada, num outro fórum e por questões de GPS, um user falou-me que utiliza muito o GPS dele no Gocaching, foi aí que lhe perguntei se era a caça ás "caixas" foi aí que ele disse que não são "caixas", mas caches :)

Mostrou-me o mapa e a explicação do jogo.

Fiquei parvo com a quantidade de caches :o

E reparei que tinha uma ao pé de minha casa.

Claro que fui para casa e já não me calei mais com o assunto, assim que falei ao meu filho sobre o assunto ainda ficou mais entusiasmado que eu, já a minha mulher não ficou muito.

Nós temos por hábito passear muito, não gostamos de centros comerciais, mas sim de ar livre, castelos etc...

Resolvi enviar um e-mail ao dona da cache ao pé de minha casa, o qual teve a amabilidade de se oferecer para irmos no fim de semana para ele me dar umas dicas, explicar tudo e aproveitava para fazer manutenção.

Assim fizemos, passamos a tarde de sábado à caça. :D

Conclusão, a minha mulher que não tinha ficado muito entusiasmada com o assunto, no domingo estava solinho propôs de irmos procurar caches B)

E lá fomos sozinhos à conquista.

Em resumo, estamos nisto desde sábado e encontramos 10 no sábado, é claro que tivemos uma preciosa ajuda e no Domingo, 4 encontradas e 2 que não achamos.

Com isto tudo, o meu user não deveria ser filipeoliv, mas família oliveira ou algo no género, mas isso não tira a vontade, aguardamos ansiosamente o fim de semana :rolleyes:

Desculpem o testamento...

Link to comment

Olá Pessoal,

 

Chamo-me Gonçalo e estou metido neste vício desde Maio deste ano. Costumo fazer caches pelos arredores de Lisboa (onde actualmente trabalho) e perto de Castelo Branco (de onde sou natural).

 

Tudo começou quando decidi comprar um GPS outdoor para as minhas voltas de BTT e dentro dos vários modelos que elegi um tio meu me disse: "Esse é mesmo porreiro para geocaching!". Como já tinha ouvido falar no geocaching, fui procurar mais algumas informações e fiquei muito interessado neste hobby, o que se concretizou ainda mais quando fiz a primeira cache com esse meu tio num passeio de BTT! Desde então que faço regularmente umas caches, seja com a minha namorada (com quem constituo a equipa "cacheight"), seja em passeios de BTT, seja com o grupo de amigos numa saída à noite. Como também já consegui converter um par de colegas a esta actividade decidi começar a participar mais activamente nos fóruns. Os encontros e cruzamentos com outras equipas e outros geocachers deram a conhecer uma comunidade aberta, construtiva e, acima de tudo, saudável, com um forte espírito de entreajuda! Esta parece-me uma das melhores características do Geocaching. E é precisamente por isso que cá estou!

 

Cumprimentos a todos

 

Cacheight

 

(Gonçalo e Patrícia)

Link to comment

:rolleyes:

 

E com enorme prazer que venho me apresentar aqui na comunidade geocachistas de Portugal....

 

Sou o Paulo Fernandes (Pauloskin) 38 anos morador na zona da Povoa de Varzim...

 

Iniciei o geocashing em Dezembro de 2012 (relativamente a dias atras)

 

Ja tinha participado em alguns eventos com amigos mas nunca dei muita atençao..

Hoje digo que encontrei uma boa maneira de fazer turismo e ao mesmo tempo aliviar toda a pressao causada pela vida social...

 

Faço juntamente o geocach com a minha filhota linda e adoro ..

 

Bem haja a todos os que contribuem para que o geocash aqui em portugal evolua ..

Link to comment

Viva, nós somos a geofamilia Semedo composta por 5 elementos:

 

Lito Semedo (PAI 37),

Rute Semedo (MÃE 36),

Catarina Semedo (Filha mais velha 12),

Raquel Semedo (Filha do meio 8)

e Carolina Semedo (Filha mais nova 6).

 

Começamos ontém a nossa 1ª aventura e conseguimos descobrir 2 geocaixas no Barreiro mais propriamente na Mata da Machada dos Fuzileiros.

 

Esperamos ter boas aventuras.

 

GeoCumprimentos,

Lito Semedo

Link to comment

Viva, nós somos a geofamilia Semedo...

 

Sejam bem-vindos à família do geocaching!

Olá a todos

Como não poderia deixar de ser sou um novato nestas coisas do geocaching. Sou um entusiasta dos desportos ao ar livre e como tal sou um adepto da bicicleta. Aos domingos é obrigatória a prática do btt, amador claro... descobri esta modalidade na net quando procurava trilhos para introduzir no gps, e fiquei fascinado... estou a ler tudo... para tentar ficar por dentro deste "desporto"... aceito sugestões ou melhor conselhos... tudo é benvindo... e um até já...

A. Markkux

Link to comment
... estou a ler tudo... para tentar ficar por dentro deste "desporto"... aceito sugestões ou melhor conselhos... tudo é benvindo... e um até já...

A. Markkux

 

Bem-vindo!

 

Vai verificar que há imensos geocachers que também adoram as duas rodas sem motor... existe mesmo uma dupla chamada BTT :)

Depois há os Daraopedal e vários outros relacionados com a bicicleta... inclusivamente é costume os três revisores darem boas passeatas nela também.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...