Jump to content

#$%)?W"ª>& ai o caraças!


danieloliveira

Recommended Posts

Chateado porque existem caches más, mesmo muito más. Com containers mal preparados, com esconderijos mal amanhados, com atributos mal definidos e com hints que não se entendem.

 

Existem, não as posso mudar a todas. Isso chateia-me.

 

O que me chateia mais é que os logs do pessoal são sempre todos muito floridos e não se centram no essencial e não dizem o que tem que ser dito. Que a cache podia ser muito melhor, que existem uma data de coisas erradas e que, no fundo, não presta. Que não vale a pena gastar combustível para lá ir.

 

Um simples "found it" não resolve, acho que se devia começar a por o dedo na ferida, a dizer as coisas sem papas na língua. Recebem-se uns quantos emails de owners indignados com o log e a defender a honra da caixa de pastilhas escondida debaixo do arbusto igual a tantos outros mas nitidamente ao lado do para-choques (é o ponto de referência), mas fica a sensação do dever feito.

 

Ou não?

Link to comment

É capaz de resultar. Ou não. Cada um terá que fazer aquilo que a sua consciência dita. Deixar ou não uma opinião/crítica construtiva num log é uma das hipóteses. É a minha opinião.

 

A capacidade de encaixe dos owners é mínima. Raros são os casos (tendo em conta que há 4500 caches) em que a coisa realmente funciona da forma como dizes. Tipicamente, a coisa descamba com logs apagados e tal.

 

Eu, honestamente, deixei-me disso.

 

Pior que isso só mesmo criticar sem olhar para o seu umbigo.

Link to comment

Sinceramente, acho que podemos ser críticos, mas como diz o Hugo, raríssimos vão ser os geocachers que acolherão as opiniões... é logo: "Olha, lá vem este outra vez a pensar que manda no geocaching em Portugal. Ai a micro está mal... então espera aí que vou lá trocar por uma nano!".

Portanto, acho que tem que ser assim com jeitinho, e opinar ni log apenas o suficiente para os outros geocachers perceberem a nossa opinião, e com ela poderem contar e jogar, mas se tivermos que criticar a sério, enviar um emailzinho, particular, a criticar e a propor coiso e tal.

Link to comment

Pessoalmente já não me dou ao trabalho de criticar as más caches que tenho encontrado...

 

Durante o tempo que o fiz, ingenuamente pensando que estaria a contribuír para a sua melhoria só ganhei antipatias. Na maior parte dos casos o owner limitou-se a subir o grau de dificuldade da cache, e ali fiquei com mais um tipo ansioso pela primeira escorregadela para me crucificar...

 

Tentam-me convencer que há mesmo alguns Geocachers retorcidos que quando escondem as caches fazem tudo para complicar a vida a quem as procura, escolhendo os locais mais merdosos, despejando as caches no meio dos cardos ou enterradas debaixo de areia, com coordenadas intencionalmente erradas. Na minha ingenuidade continuo a acreditar que são apenas azelhas.

Link to comment

Nem todos nós nascemos para ser actores... com capacidade de adoptar várias personalidades... com capacidade de escrever um log a fazer flores, quando a cache deixou um sabor amargo... aquele sabor que nos deixa com a certeza de que o owner optou pela solução mais fácil e menos trabalhosa, apenas porque queria mesmo ter uma cache colocada... ou duas, vá lá.

 

Não tendo sido abençoado geneticamente com essa capacidade, nem tendo encontrado forma de a adquirir por conta própria, tento ser o mais honesto e sincero nos logs que escrevo. Se não gosto, digo que não gosto... numa perspectiva de melhorar, senão na cache em questão, ao menos nas seguintes do mesmo owner.

Normalmente as reacções são favoráveis... havendo até quem aceite as soluções propostas, por isso devo continuar?!

Há porém algumas reacções menos edificantes... logs apagados e coisas que tais, por isso devo carneirar?!

 

A colocação de uma cache é um acto público (acessível a quem se registe no site)... quando colocamos uma cache, expomo-nos a que gostem ou não... por vezes, até de pormenores que nos são alheios.

 

Os logs são também actos públicos... que apenas responsabilizam quem os escreve. Devemos optar pelo "elogia em público e critica em privado"?

Essa opção apenas beneficia o owner e não a comunidade... já que mesmo assim, ele pode optar por se ofender connosco e nada mudar... como já sucedeu.

 

Um log de found crítico deve ser evitado... e substituido por uma PM; mas um log de manutenção de um logbook que apenas tem metade das folhas usadas (e o nabo nem se deu ao cuidado de reparar, antes de sugerir ao owner que se incomode a ir lá constatar isso mesmo), já é aceitável? É que nunca vi alguém sugerir que em vez desse log se envie uma PM ao owner. E um log de arquivamento... não ofende?

 

Sejamos fiéis aos nossos princípios... quem nos conhecer e compreender, aceitar-nos-à.

Os que "aqui" andam para dar lustro ao ego e tentar disfarçar a baixa auto-estima... cresçam e apareçam.

Edited by ruidealmeida
Link to comment
Durante o tempo que o fiz, ingenuamente pensando que estaria a contribuír para a sua melhoria só ganhei antipatias. Na maior parte dos casos o owner limitou-se a subir o grau de dificuldade da cache, e ali fiquei com mais um tipo ansioso pela primeira escorregadela para me crucificar...

Y'know what I mean..

Mais rápido do que previra...

Edited by prodrive
Link to comment

Nem de propósito...

 

A inevitável discussão de caches "boas" vs caches "más".

A questão não se prende com caches mas sim com atitudes. Uma coisa é uma critica numa cache na qual poderiamos melhorar algo (sinto agora essa necessidade com algumas caches que coloquei que em vez de micros poderiam ser um pouco maiores ou com enigmas que poderiam ser mais simples ou com outra coisas que entretanto reparamos que estão erradas ou que simplesmente podem ser melhoradas). Outra coisa é a disputa pessoal sobre o que é ou não qualidade de cache.

 

Os exemplos funcionam por si mesmo... eu fico f...eni quando alguem vai a uma cache minha e vem com conversa de m... dizer que "ahhh é micro e tal... " quando o "micro" está lá em cima no size... (era só escolher outra não micro)

Ou quando vêm com conversa de "ahhhh mas estava a 6 metros do GZ..." (daqui a algum tempo vai o cão buscar a cache)

Há montes de pessoal a colocar cache agora, cada um aprende de forma diferente. Por vezes batemos logo no pessoal quando não exitiu ninguém que os guiou. Poderia começar por aí.

 

E o que são caches boas ou más? A cache de A está numa rotunda e é muito má... mas a cache B que mostra os postes de iluminação lá do bairro (e que por acaso é do owner :P já é um espectáculo de cache. Não há critérios gerais... apenas os pessoais. E mesmo aqui há vários exemplos disso... uma cache pendurada numa árvore: "ah granda x, espectáculo de cache..." e depois... falamos em qualidade... O X poderia ganhar algo com um comentário (que seria melhor aceite) do amigo no sentido de melhorar a cache.

 

Neste jogo há lugar para todo o tipo de caches. Há pessoas que aceitam criticas contrutivas outras que as encaram de forma mais negativa. Mas também há quem critique antes de olhar para as suas caches.

 

Os logs só devem ser apagados quando são ofensivos... o resto são logs.

 

Malhem lá nas minhas caches que eu mudo aquilo tudo já a seguir :blink: (opiniões aceitam-se)

 

Nunca podemos colocar o termo "qualidade" numa cache pela sua enorme subjectividade. O owner que coloca a cache no meio das silvas há-de ter uma razão para o fazer... Se eu lá chegar e achar perigoso, ou mal colocado ou o diabo a sete... siga para a próxima!

O que mete coordenadas erradas de propósito... avisa-se (é contra as regras). Caso presista ... archive

 

No geral têm razão no que dizem do retorno, mas nem sempre o retorno é negativo e ísso é que é importante.

 

Eu dou por mim agora a mudar de containers de caches que a maioria do pessoal da zona já fez... do que vale agora?

 

Em suma: a critica é sempre útil. Mais útil que o silêncio. No silêncio ninguém evolui.

 

(já ando outra vez com os textos longos...)

Edited by papaleguas
Link to comment

Ora boas!

 

Não apago nada das minhas caches, nem log's nem notas nada, faz parte da história da cache.

Se forem ofensivos, até à data ainda não recebi nenhum, peço em PM uma explicação, se não vier em tempo, coloco uma nota com a minha posição face ao que está escrito.

É que considero que todos os log's ou notas ou outra coisa qq, quando escrita na pagina de uma cache, só vincula quem a escreve e não o dono da cache.

 

Se não gosto de uma determinada cache, escrevo o minimo possivel, tipo aquelas abreviaturas que só à bem pouco soube o que queriam dizer <_< e em alguns casos uma critica implicita nas palavras, e se acho mesmo que alguma coisa está mal, deixo uma PM ao dono a explicar.

Link to comment

A mim o que me deixa realmente #$""$%&$% neste momento é estar em casa com dois pés empenados e estar há 2 semanas sem fazer poder fazer caches e saber que, provavelmente, ainda vou estar mais outro tanto tempo, pelo menos, na mesma situação... :anitongue:

 

Quando se perde mobilidade ganha-se uma nova perspectiva das coisas... De repente começa-se a olhar de maneira diferente para algumas coisas... como, por exemplo, aquele simbolo nos atributos que diz "wheelchair accessible".

Link to comment

Se soubessem o que gosto de receber logs nas minhas caches do tipo "log later" ou "foram muitas portanto é copy/paste".... :laughing:

 

DiogoFm, volta com o teu smile, tás perdoado!

 

Tá calado eu hoje recebi um duplo found numa cache minha em dias diferentes e sem qualquer mensagem! Estava em branco!

 

No final descobri que o found não foi feito em nenhum dos dias logados mas sim numa terceira data!

 

E não, não era a ZEUS porque até essa levou logs dos mais extensos que tive :laughing:

Link to comment

ou "foram muitas portanto é copy/paste".... :D

 

DiogoFm, volta com o teu smile, tás perdoado!

 

Sim, acho triste e indelicado, muito indelicado, essa dos copy/pastes. E não havia necessidade. É descaradamente notório que é um log Just for the stupid numbers. E assumido!

 

Indelicado? E que tal quando uma utilizadora visita 3 caches minhas no mesmo dia (colocadas em fontes) e coloca sempre o mesmo comentário copy/paste: "Olha um monte de pedras: bora lá pôr uma cache".

 

São caches com a descrição e fotos do local (portanto já se sabe o que se vai ver). Podem não ser boas caches, mas uma coisa é fazer founds só para os números, ou mesmo fazer uma crítica, outra é ser mesmo muito mal formado.

 

Mas enfim, algumas pessoas simplesmente não têm educação.

Link to comment
São caches com a descrição e fotos do local (portanto já se sabe o que se vai ver). Podem não ser boas caches, mas uma coisa é fazer founds só para os números, ou mesmo fazer uma crítica, outra é ser mesmo muito mal formado.

Correndo o risco de estar aqui a começar uma nova thread um bocado off-topic, não resisto a fazer um comentário a esta afirmação, que me parece que foi um bocado um "tiro no pé" (nunca se deve dizer que as nossas caches não são boas caches... é como dizer a uma miúda que somos maus na cama).

 

Antes que haja mal-entendidos e, não querendo, de todo, criar qualquer tipo de animosidades, convém-me esclarecer que o comentário que se segue não é, de forma alguma dirigido ao caro colega arqueolobo (cujas caches não conheço e não posso, nem devo, sem conhecimento de causa, comentar), ou qualquer outra pessoa. Mas despertou-me para a questão que a seguir manifesto:

 

Fala-se muito da malta que anda para aí a fazer caches só para os números e que depois escreve comentários de caca (que às vezes já nem caca chegam a ter de tão vazios que são...). Mas, tal como a eterna questão do ovo e da galinha, eis que se ergue a questão: deveremos culpar só os papa-caches que andam aí para os números, ou será que também não há uma certa culpa de quem "planta" caches por aí a torto e a direito, permitindo e incentivando assim o emergir de cada vez mais insípidos papa-caches?

 

Do que advém outra questão pertinente para os owners: se acham que a vossa cache não é uma boa cache, para que é que a criaram?

Link to comment

Apesar da massificação do Geocaching, continuo com a opinião de que uma cache boa, continuará a ter bons logs, ainda que possa ter alguns logs minimalistas. Ao inverso, uma cache má dificilmente terá bons logs.

 

Considero-me um papa-caches, pelo simples facto de ír a todas (papo-as todas, sem distinção), mas isso não faz de mim um papão... continuo a dispensar à quase totalidade das caches que visito as linhas de texto e a ênfase que elas merecem.

 

Falo com conhecimento de causa, porque já encontrei todas as caches do Arqueolobo, e não sendo caches daquelas memoráveis de Top 50, são caches que nos levam a locais curiosos e interessantes, na maioria dos casos que não visitaríamos se não fosse o Geocaching, porque estão em zonas menos conhecidas e divulgadas. As páginas estão cuidadas e há um esforço notório na preparação das caches, não só em termos de containers como também na preparação e recolha da informação transmitida sobre as fontes e os outros locais abordados.

 

As coordenadas, se não estavam milimétricas estavam bastante aceitáveis!

 

Considero-as na sua generalidade boas caches, no geral acima da média do que temos visto ultimamente.

 

Não conheço pessoalmente o autor, por isso estou à vontade para transmitir a minha opinião isenta.

 

Não acho que os papa-caches sejam os principais responsáveis pelos logs minimalistas que vão desfilando diariamente nas listings das caches portuguesas e não só...

 

Acrescentaria ainda, que os papa-caches são na generalidade as pessoas que mais tempo dispendem com este jogo, e que na generalidade mais se preocupam em construír logs que de alguma forma transmitam a experiência vivida. Há excepções, como em tudo na vida.

 

Creio que a base do problema está na formação das pessoas, independente de paparem muitas ou poucas caches, de terem começado ontem ou de já cá andarem desde o tempo do jurássico, e na sua capacidade de transmitir por palavras as experiências vividas.

Link to comment

Como diria o Insano: "Criei um monstro..." - Deveria ter criado um topico novo quando vim para aqui queixar-me dos logs copy/paste... mas isso já foi tão debatido que como desabafo que era apenas o coloquei neste topico.

 

A verdade é que aprofundado que está este offtopic, também tenho de deixar cá minha posta de pescada.

 

Não me incomoda que falem mal das minhas caches, quando as criei eu gostei, boas ou más, isso será sempre subjectivo. Criticas construtivas ou destrutivas, mas ao menos falam da cache.

 

Não me incomoda de todo que expressem sua opinião. Prefiro que digam que tenho a cache XPTO num local de caca, num sitio onde outros cacam, que a stash note foi feita em papel de jornal e o container ainda com os restos de um takeaway chinoca; que o local não é nada de novo, bla ba bla... agora não me façam Copy/Paste. Abro o mail e 5 novas visitas, todas com o mesmo palavreado... porra pah.

 

Não me incomoda que a malta visite as minhas caches para o número, eu próprio levo lá malta só pelo número... mas falem da cache, do sitio, do que almoçaram, sei lá, uma caca qualquer!

 

Anda agora estou chateado... #$%)?W"ª>& aí o caraças!!!

Link to comment
São caches com a descrição e fotos do local (portanto já se sabe o que se vai ver). Podem não ser boas caches, mas uma coisa é fazer founds só para os números, ou mesmo fazer uma crítica, outra é ser mesmo muito mal formado.

Correndo o risco de estar aqui a começar uma nova thread um bocado off-topic, não resisto a fazer um comentário a esta afirmação, que me parece que foi um bocado um "tiro no pé" (nunca se deve dizer que as nossas caches não são boas caches... é como dizer a uma miúda que somos maus na cama).

 

 

Parece que com o meu comentário levantei aqui algumas questões off-topic.

Eu estava apenas a dar um exemplo de como pior do que comentários copy paste de alguns utilizadores que fazem as caches só para os números são comentários copy paste depreciativos.

 

Eu coloquei 5 caches (4 em fontes e uma numa anta) na freguesia de Caneças que é um local com o qual não tenho afinidades, não cresci por aqui, não aprecio particularmente a cultura saloia... apenas calhou vir morar para uma freguesia vizinha no concelho de Sintra há 5 anos atrás. Apesar de já há muito saber da tradição de lavadeiras e aguadeiros desta vila não conhecia o património associado, até que em 2009 conheço todas estas fontes e a anta e resolvi criar as respectivas caches para pessoas como eu que residindo na zona não conheçam estes recantos escondidos que ficaram esquecidos na história do século XX.

 

Por acaso até tenho recebido boas críticas dos diversos visitantes, mas mesmo que assim não fosse não me preocupo eu coloquei as caches com uma intenção bem definida que está a ser concretizada, é só o que me interessa.

 

Caches boas ou más é uma questão do interesse dos visitantes, eu não gosto particularmente de caches urbanas, mas algumas até me levam a locais bem interessantes.

Link to comment

Voltando ao tópico inicial... estou um bocado chateado porque ontem à noite encontrei 17 caches em Lisboa (na companhia do Team Hulkman e do VespaFriendsAlgarve) e azar dos azares... eram todas repetidas... já as tinha logado anteriormente :blink:

 

Hã? Então foste lá outra vez e não sabias que já lá tinhas ido? Acho que estavas a ressacar...

Link to comment

Voltando ao tópico inicial... estou um bocado chateado porque ontem à noite encontrei 17 caches em Lisboa (na companhia do Team Hulkman e do VespaFriendsAlgarve) e azar dos azares... eram todas repetidas... já as tinha logado anteriormente :o

 

Hã? Então foste lá outra vez e não sabias que já lá tinhas ido? Acho que estavas a ressacar...

Saber sabia. Foi mesmo pelo prazer da companhia. Por vezes é mais saborosa que os números!! Sublinho o "por vezes" :unsure:

Link to comment

Eu estou passaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado ##$&$&$#%#%$#& :o:unsure:

 

Normalmente tenho de fazer muitas dezenas de quilómetros para encontrar um cache.

Tenho há mais dum mês 15 caches a menos de 10 kms e não tenho tempo para lá ir!!!!

Edited by ajsa
Link to comment

Não percebo esse conceito de "um owner colocar uma cache que acha que não vale um chavo".

Penso ingenuamente que os owners achem sempre as suas caches, supra-sumos do GC mundial... ainda que depois na prática, facilmente qualquer outro geocacher veja que não o são (ainda que os logs raramente o mostrem :o ).

 

Uma cache pode ser colocada atendendo ao local; a uma situação ali ocorrida; como parte de uma série e até mesmo apenas porque tem um valor qualquer para o owner... até mesmo por razão nenhuma (LPB por exemplo)... repitam comigo "O owner é soberano!!" :unsure:

 

Por outro lado, relembro aquela máxima que todos já experimentámos... uma cache medíocre encontrada na companhia certa, pode revelar-se uma cachada bem gratificante. Já uma cache boa, sê-lo-à sempre.

Edited by ruidealmeida
Link to comment

O problema de acharem determinada cache medíocre é a FARTURA! :blink:

 

Sim, meus amigos, se não tivessem fartura de caches, toda e qualquer cache era excelente. Se vivessem no interior onde as caches existentes já foram encontradas por vós muito antes do aparecimento dos dinossauros e desde então lá aparece uma sempre que passa um cometa, com toda a certeza que achariam todas as caches magníficas! :D

 

Vão mas é procurar caches ou se não gostarem das que têm venham para Beja meter uma em cacda candeeiro que eu não me importo de as procurar a todas! :o

Link to comment

Tentando ser sucinto a responder a todos de uma "vezada":

 

@arqueolobo: fizeste bem colocar as tuas caches, fizeste mal dizer que não eram boas caches

 

@prodrive: não tenho nada contra quem vai a todas porque tem gosto pela actividade, os que me dão azia são aqueles que parece que apenas querem mostrar que a deles é maior que a dos outros...

 

@ajsa: ora dizes que não tens tempo para fazer as caches ao pé de casa, ora dizes que tens poucas e queres mais... em que é que ficamos? :D

 

E para acabar e voltando ao tópico original... Já não faço uma cache há mais de 2 meses... primeiro porque parti um dedo em cada pé, depois porque não tive disponibilidade e esta semana que até tinha tido tempo e o tempo estava deveras agradável toma lá cuma faringite que é para ficares quietinho em casa... P$%%$ que P$%&/!!! Parece que sempre que vem sol e calor me acontece qq desgraça... por isso... que venha o mau tempo! (mas só à semana, ao fim-de-semana queremos sol!)

Link to comment

@ajsa: ora dizes que não tens tempo para fazer as caches ao pé de casa, ora dizes que tens poucas e queres mais... em que é que ficamos? ;)

 

O problema é esse.

É uma visão de futuro. Assim que fizer as caches, adeus caches e voltamos à história de sempre.

 

Irei ter tempo e não terei caches para fazer, por isso venham lá por caches em Beja, uma por sinal de transito. :rolleyes:

 

Já agora, hoje fiquei muito chateado porque os americanos davam chuva para todo o dia... :)

...só choveu durante 30 minutos! :grin:

Link to comment
repitam comigo "O owner é soberano!!"

Um log que li recentemente fez-me lembrar esta citação do rui e deu-me vontade de vir aqui comentar... Porque há para aí muita gente que parece que não entendeu muito bem essa máxima... E depois vão às caches dos outros, acham que estão muito fáceis de encontrar e resolvem "arrumar melhor" para tornar mais "competitiva", como vi hoje num comentário de alguém (com apenas 10 founds, mas que já se acha no direito de alterar as regras do jogo) a uma cache recentemente publicada.

 

É por estas e por outras que às vezes fico sem vontade de dar a minha contribuição para este jogo... Mas depois também há outras pessoas que nos motivam e nos fazem continuar, quer seja com os seus comentários, quer com as suas atitudes, como o ruidealmeida, que não se deixou ir abaixo com a perseguição que lhe foi feita recentemente e repõs, com toda a boa vontade, as caches que foram vandalizadas...

Link to comment

@prodrive: não tenho nada contra quem vai a todas porque tem gosto pela actividade, os que me dão azia são aqueles que parece que apenas querem mostrar que a deles é maior que a dos outros...

 

Por vezes é difícil distinguir uma coisa e outra. Por vezes apetece-me fazer uma cache com uma enorme caminhada, tranquilamente a apreciar a paisagem, como já fiz na Linha do Douro, noutras umas caches drive-in (sejam elas em estações de serviço ou não) durante uma viagem prolongada de carro, só para desanuviar e esticar as pernas, outras ainda em que estou virado para um desafio de superação, seja uma descida a uma gruta (Rudian), uma parede de escalada (Olha o Passarinho ou Sofá de Bucelas) ou uma cache de mergulho (H2Olha uma cache). Há dias também em que me apetece traçar uma missão com 50 caches ao longo de determinado trajecto, e tentar cumpri-lo em 10, 12, 15, 20 ou 24 horas, conforme a disponibilidade, outros ainda em que me apetece agarrar ao volante do Land Rover e lavrar terreno até não haver mais caches TT. E poderia ficar aqui o resto do dia a dissecar sobre as variadíssimas formas com que o Geocaching me cativa, quase tantas como as existentes.

 

A questão dos números vem anexada às experiências vividas, e é o somatório das caches encontradas, sejam elas a correr, a saltar ou a brincar. Acho que ninguém deve ser julgado pela velocidade com que encontra as caches ou pela frequência com que pratica a actividade. Pessoalmente não me importava de me profissionalizar no Geocaching e passar o dia a fazer isto, mesmo correndo o risco de perder a pele nas silvas e na vegetação que atravesso, ficar com os gémeos empedrados de tanto exercício, e até de perder o fôlego de tanto andar.

 

E para acabar e voltando ao tópico original... Já não faço uma cache há mais de 2 meses... primeiro porque parti um dedo em cada pé, depois porque não tive disponibilidade e esta semana que até tinha tido tempo e o tempo estava deveras agradável toma lá cuma faringite que é para ficares quietinho em casa... P$%%$ que P$%&/!!! Parece que sempre que vem sol e calor me acontece qq desgraça... por isso... que venha o mau tempo! (mas só à semana, ao fim-de-semana queremos sol!)

Rápidas melhoras :)

Link to comment

Por acaso uma das coisas que me enerva são os comentários na televisão de "bom tempo" quando se referem a dias de sol e temperaturas a rondar os 30º em pleno Outono...

Gostava de saber o que pensam comer caso o "bom tempo" se prolongue pelo Inverno fora...

"Bom tempo" agora é chuva...

 

Este post não tem nada a ver com o do Prodrive, lembrei-me de o fazer antes de ler o dele.

Link to comment

Por acaso uma das coisas que me enerva são os comentários na televisão de "bom tempo" quando se referem a dias de sol e temperaturas a rondar os 30º em pleno Outono...

Gostava de saber o que pensam comer caso o "bom tempo" se prolongue pelo Inverno fora...

"Bom tempo" agora é chuva...

 

Este post não tem nada a ver com o do Prodrive, lembrei-me de o fazer antes de ler o dele.

 

Eu cá acho que nesta altura bom tempo é chuva à semana e sol ao fim-de-semana... Já estava na altura de inventarem um sistema climatérico assim rotativo semanalmente... :)

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...