Jump to content

O logbook é para gastar?


danieloliveira

Recommended Posts

Fui a uma cache hoje e reparei, como já tenho reparado em outras visitas a outras caches, que num logbook novo com 4 ou 5 visitas já ia na página 7.

O primeiro faz uma festa porque foi o FTF e percebe-se. Cada um dos seguintes escrevem o nome e a data numa página nova. Porque não poupar espaço escrevendo o vosso log na mesma página do visitante anterior se houver espaço? Ou logo no verso da página? Assim o logbookvai enchendo mais devagar e o owner não recebe um "needs maintenance" porque o logbook está cheio quando na verdade existem uma data de "buraquinhos" para preencher.

Link to comment

Eu resolvi esse problema nas caches que estão mais longe de casa e cuja manutenção está sujeita à minha deslocação menos frequente, dividindo os espaços das páginas e colocando lá um número correspondente à sua entrada para que o pessoal não se estenda para além do espaço reservado.

Pessoalmente não me estendo muito no logbook, adaptando o tamanho da careta ao espaço que me reservam... e já consegui desenhar uma careta num log-book duma Nano :unsure:

Link to comment

A divisão dos espaços para escrever ajuda a disciplinar. Por outro lado, quando não há essa divisão e o pessoal abusa, quando começar a faltar espaço para escrever, a malta começa a utilizar o espaço que os outros desperdiçaram. É um género de um equilíbrio caótico. :D

 

Só depois de ver algumas logs a reclamar da falta de espaço no logbook é que penso lá passar para ir trocar. :D

Edited by SUp3rFM
Link to comment

Ora aqui está um assunto sobre o qual ainda ontem estive a trocar umas ideias...

 

Antes de mais quero dizer que compreendo perfeitamente a necessidade de se aproveitar todos os espaços do logbook, quer seja para evitar deslocações a caches remotas, quer seja porque razão for. Também quero sublinhar que não tenho muitas visitas nas minhas caches e por isso ainda não sei o que é ter um logbook cheio, mas acho que não é por aí...

 

Mas para mim esta é apenas uma parte do problema. E se esta parte está correcta e a compreendo perfeitamente, também há outros dois pontos que quero expor, porque é o meu pensamento quando visito caches e este divide-se no "ler" e no "escrever".

 

Ora, começando pelo "ler":

Ok, gosto de ler o que os outros escrevem... Até já vou estando habituado às caretas do prodrive e já as vou desculpando porque são a imagem de marca dele... :unsure:

Gosto de ler o que acharam da aventura, da cache, do que passaram para lá chegar, e gosto de o fazer no local. Um FTF não me tem muito sabor por não ter nada para ler e os logs online são para antes de procurar a cache. Não me calha de outro modo.

 

Quanto ao escrever:

Sim, normalmente reservo uma página inteira só para mim. Chamem-me egoísta ou esbanjador, gosto de ler o que os outros escrevem, pode ser que alguém se interesse pelo que eu escrevo e às vezes estico-me. Algumas vezes fica muito por dizer se a aventura me agrada e acabo por nem me alargar muito, mas outras vezes até vai... Faço-o e não levo a mal que o faça, mas também compreendo que não o façam. Mas também se não tenho muito a dizer acabo por dividir uma pagina a meias com alguém...

 

O logbook e a últimas páginas:

E a dificuldade que é em escrever nas últimas páginas do logbook se for muito grosso? Todos sabemos que os cadernos a partir do meio começam as folhas a dobrar cada vez mais à ponta e muitas vezes temos apenas metade da pagina onde escrever... Para já não falar na confusão que são os logs quando começam nas costas das folhas... Às tantas já nem se sabe qual veio primeiro, é o da frente e depois o de trás ou são as frentes todas e só depois as costas excepto aqueles que estão de cabeça para baixo que eram entre as frentes das duas páginas seguidas?

 

Muita confusão para a minha compreensão alentejana habituada a coisas simples e sem grandes barafundas: Uma página e por trás... NADA!

 

P.S.: Claro que quando há racionamento prévio de espaço limito-me ao meu cantinho sem cruzar fronteiras...

Link to comment

Não haja dúvidas que se o espaço não for racionado - com linhas bem grossas, a malta está-se nas tintas para o logbook e o owner da cache.

Ainda hoje fui a uma em que depois do FTF havia referências a "panascas", e onde numa página cabiam 3 logs havia simplesmente um; um deles com duas linhas: data e nome.

Depois há os "needs maintenance" porque o logbook está cheio :D

Link to comment

Este vicio entrou em mim há pouco tempo mas sempre que visitei caches nunca usei mais do que fosse necessário para logar! Mesmo em espaços no meio dos outros logos "espaçosos" já loguei sem qualquer problema. Respeito o logbook de todas as caches e, principalmente quando o logbook já está em mau estado devido ao uso, tenho todo o cuidado de manusear com delicadeza. Por vezes até o componho melhor do que a forma que o encontrei...

 

Há que ter respeito pelos logbooks pois lá ficas as nossas palavras no momento de achar cache.

Sou adepto de micros caches...talvez por isso seja cuidadoso com logbooks ;)

 

cumps

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...