Jump to content

Vamos lá então usar este forum...


mtrevas

Recommended Posts

Malta... temos de usar mais vezes este forum!

Acho eu... é sempre uma boa alternativa ao @PT, quando não funciona!

 

Pois, aparentemente existem alguns problemas de acesso ao forum do geocaching-pt.net (forum.geocaching-pt.net), mantendo-se o acesso normal ao site principal (www.geocaching-pt.net) e às stats (geostats.geocaching-pt.net).

 

Ainda não se sabem os motivos e nem existem estimativas de quando é que o acesso ficará normalizado.

Link to comment

Certo... mas efectivamente o que quis dizer é que este fórum é uma excelente forma de trocarmos as nossa ideias, tal como no @PT, por isso pode muito bem ser utilizado com muito mais assiduidade pela comunidade Geocachiana Portuguesa... julgo eu!

O facto de estar aqui a dizer isto, não trás mais utilizadores a este fórum, mas pode ser que ao passarem por aqui, percebam também que este fórum é uma realidade eque pode ser utilizado, da mesma forma que o @PT, provavelmente com menos peixeirada, pois aqui certamente que as regras são mais apertadas, sem que isso retire opinião aos utilizadores.

Eu vou usar este fórum mais vezes...

 

Boas cacheadas!

Link to comment

De facto este forum está subutilizado

 

Depois de umas semanas a ver quem ainda por aqui já reparei que andam muito poucos. Criei um "jogo": o apanhei-te para de facto podermos ver quem anda por aqui e nota-se claramente que o forum PT da Groundspeak está mesmo subutilizado.

Estive a comparar com comunidades aparentemente menos activas no geocaching e mesmo assim parece-me que poucos aderem a este forum.

Bem sei que o formato é diferente daqule onde estavam habiatuados mas este também tem o seu mérito. Vá lá pessoal, toca a denunciar no "apanhei-te" e toca a usar mais este forum.

 

Fiz um printscreen dos foruns dos diversos países. Comparem o número de tópicos e respostas no forum - aqui não dá para meter imagens tão grandes. (Bem sei que o Português foi criado algum tempo depois de algum dos outros)

 

b4e86ac2-a29c-4b29-b927-bdd84748829c.jpg

Edited by danieloliveira
Link to comment

Há muita gente farta de aturar as comichões dos moderadores de outros Foruns e não se sente motivada em participar. Diria que é uma situação normal...

 

Se aqui encontrarem conteúdos interessantes e se houver espaço para uma discussão aberta sem o fantasma do "dedo a tremer no gatilho", as pessoas acabarão por aparecer e participar.

Link to comment

Não é a expressão em si que afasta os peregrinos, mas sim a atitude constante de censura sobre o que os intervenientes dizem.

 

A ideia que dá é de um coro de meninos pré-adolescentes em que o maestro dá uma reguada a cada um que desafina ou sai do tom.

 

Mas nem sei porque é que me dou ao trabalho...

Link to comment

se formos a olhar para o número de posts, quantidade nunca foi sinónimo de qualidade. nunca será. este forum português tem um número de posts equilibrado face ao número de caches e de geocachers actuais e activos.

 

como ex-moderador do forum @pt, não me agradam termos como "gente farta de aturar as comichões dos moderadores de outros foruns e não se sente motivada em participar". são claramente depreciativos e demonstrativos de uma falta de respeito acima de qualquer limite de bom-senso com pessoas que usam o seu tempo para moderar uma comunidade de todos. baseadas num código de conduta que esteve ao dispor de todos para comentários e para "afinação".

 

falta - de - respeito

 

este forum não é um espaço onde se lava roupa suja do que se passa nos restantes espaços. esse tipo de atitude deve ser feito usando as ferramentas existentes (um post no próprio forum, um email aos moderadores, um pedido de revisão das normas e procedimentos, whatever)

 

"dedo a tremer no gatilho" existe em toda a parte. este forum tem também uma equipa de moderadores que tem regras precisas e exigentes sobre os conteúdos que aqui são expostos. e um flak jacket e meias de kevlar.

 

espero ter sido claro.

Link to comment

De facto este forum está subutilizado

 

De facto este forum está subutilizado

 

Depois de umas semanas a ver quem ainda por aqui já reparei que andam muito poucos. Criei um "jogo": o apanhei-te para de facto podermos ver quem anda por aqui e nota-se claramente que o forum PT da Groundspeak está mesmo subutilizado.

Estive a comparar com comunidades aparentemente menos activas no geocaching e mesmo assim parece-me que poucos aderem a este forum.

Bem sei que o formato é diferente daqule onde estavam habiatuados mas este também tem o seu mérito. Vá lá pessoal, toca a denunciar no "apanhei-te" e toca a usar mais este forum.

 

Fiz um printscreen dos foruns dos diversos países. Comparem o número de tópicos e respostas no forum - aqui não dá para meter imagens tão grandes. (Bem sei que o Português foi criado algum tempo depois de algum dos outros)

 

b4e86ac2-a29c-4b29-b927-bdd84748829c.jpg

 

Há muita gente farta de aturar as comichões dos moderadores de outros Foruns e não se sente motivada em participar. Diria que é uma situação normal...

 

Se aqui encontrarem conteúdos interessantes e se houver espaço para uma discussão aberta sem o fantasma do "dedo a tremer no gatilho", as pessoas acabarão por aparecer e participar.

 

Realmente essa expressão não foi nada feliz. Peço desculpa.

 

E sim, acho que este Forum tem o seu lugar próprio e que deve ser mais usado.

 

Não é a expressão em si que afasta os peregrinos, mas sim a atitude constante de censura sobre o que os intervenientes dizem.

 

A ideia que dá é de um coro de meninos pré-adolescentes em que o maestro dá uma reguada a cada um que desafina ou sai do tom.

 

Mas nem sei porque é que me dou ao trabalho...

 

se formos a olhar para o número de posts, quantidade nunca foi sinónimo de qualidade. nunca será. este forum português tem um número de posts equilibrado face ao número de caches e de geocachers actuais e activos.

 

como ex-moderador do forum @pt, não me agradam termos como "gente farta de aturar as comichões dos moderadores de outros foruns e não se sente motivada em participar". são claramente depreciativos e demonstrativos de uma falta de respeito acima de qualquer limite de bom-senso com pessoas que usam o seu tempo para moderar uma comunidade de todos. baseadas num código de conduta que esteve ao dispor de todos para comentários e para "afinação".

 

falta - de - respeito

 

este forum não é um espaço onde se lava roupa suja do que se passa nos restantes espaços. esse tipo de atitude deve ser feito usando as ferramentas existentes (um post no próprio forum, um email aos moderadores, um pedido de revisão das normas e procedimentos, whatever)

 

"dedo a tremer no gatilho" existe em toda a parte. este forum tem também uma equipa de moderadores que tem regras precisas e exigentes sobre os conteúdos que aqui são expostos. e um flak jacket e meias de kevlar.

 

espero ter sido claro.

 

Não foi claramente com este sentido que criei a minha nota inicial :laughing:

Não foi feita para despolotar discussões mas sim para abrir o leque de utentes do forum. A Groundspeak é a mãe do geocaching e por isso acho que este espaço deve ter mais uso.

Eu continuo a apoiar o @PT e não o faço aqui para fugir de lá. Há coisas que não gosto lá e então não leio mas agora há coisas que também já não gosto aqui. :D

Link to comment

A moderação é necessária como forma de manter o respeito pelos outros utilizadores.

 

Nunca senti qualquer repressão no fórum PT por parte de nenhum moderador, mas vi tópicos inteiro serem mandados para o lixo por intervenções menos correctas.

 

Este fórum também tem moderação como qualquer outro e penso que o comentário ao "dedo no gatilho" foi desnecessário pois decorre de uma brincadeira e nunca vi ninguém com o dedo no gatilho em fórum algum.

 

Faço minhas as palavras dos dois últimos posts.

 

Voltando ao tópico. (que não é offtopic)

 

A participação tem aumentado neste fórum à medida que as pessoas vão conhecendo o espaço nacional. Embora não tenha sido um crescimento exponencial, últimamente várias pessoas têm passado por aqui e algumas postam.

 

Agora, se as guerrinhas e comentários paralelos passarem para aqui, alguns perferirão continuar a usar só o PT...já que se deslocam para aqui os comentários mais negativos.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...