Jump to content

Programa GPS para Acer n35


armandojf

Recommended Posts

Antes de mais cordiais saudações a todos os praticantes de Geocaching.

Enceto este contacto convosco, porque iniciei a minha actividade há pouco tempo, tão pouco que ainda somente descobri as minhas duas primeiras caches.

 

Na qualidade de novato, optei por recolher alguma informação na net, e como tenho uma PDA Acer n35 com diversos programas de GPS, inclusive o MapAdventure ( além do Igo, TomTom, Ndrive, entre outros), fiz-me ao terreno cheio de boa vontade.

Ora, de inicio nem tudo correu bem, porque sempre que colocava as coordenadas correspondentes à localização da cache, e porque até conheço bem a zona que optei, para dar inicio à primeira caça ao tesouro, qual não foi o meu espanto, quando essas coordenadas me levavam para outro local que não aquele onde se encontrava a cache. Corrigido o erro de forma manual porque antes de sair de casa imprimi alguns mapas da zona com a localização da cache, lá dei com o local. A maior dificuldade que senti, acabou por ser no posicionamento no terreno, andando de um lado para o outro, visto que acabei por fazer a busca na proximidade da cache tendo como informação as coordenadas do GPS. "faço ideia a figura de maluquinho de um lado para o outro até encontrar a posição correcta". :ph34r:

 

O que eu pretendo saber caso alguém possua essa informação, dizer-me que programa mais apropriado poderei utilizar e onde adquiri-lo, ou mesmo se estarei a fazer mau uso dos programas que tenho. Sempre na perspectiva de continuar a utilizar a minha PDA Acer n35.

 

Um abraço a todos, e boas caches.

 

Armandojf

Edited by armandojf
Link to comment

Viva, bem-vindo ao geocaching. :ph34r:

 

Se tens um PDA, recomendo-te vivamente a utilização do programa BeelineGPS. Para mim, é o mais completo para geocaching. É de fácil utilização q.b.

 

Pelo erro que relatas, desconfio que terás configurado um diferente formato de coordenadas. As coordenadas no geocaching.com utilização o datum WGS84 e no formato GGº MM.MMM.

 

Boa sorte!

Link to comment

Olá, bem vindo.

 

"faço ideia a figura de maluquinho de um lado para o outro até encontrar a posição correcta". :ph34r:

 

 

Eu diria que isso é normal no geocaching. :huh:

 

Depende da extensão das voltinhas ou, para ser mais espcífico, da amplitude do erro de posicionamento.

 

Nenhum GPSr de utilização civil dá a localização exacta ao centímetro e de forma estável (mesmo com as melhores condições e coordenadas mais correctas possíveis, a setinha vai andar aos saltos e a variar de direcção e distância quando estamos parados sobre a cache). Por outro lado, essa solução (PDA + GPSr) não incluí uma bussola magnética electrónica e, assim, a melhor posição/leitura só se obtém em movimento.

 

Veja-se aqui algumas dicas sobre como procurar caches; 'Aproximação à cache'.

Link to comment

Viva, bem-vindo ao geocaching. :ph34r:

 

Se tens um PDA, recomendo-te vivamente a utilização do programa BeelineGPS. Para mim, é o mais completo para geocaching. É de fácil utilização q.b.

 

Pelo erro que relatas, desconfio que terás configurado um diferente formato de coordenadas. As coordenadas no geocaching.com utilização o datum WGS84 e no formato GGº MM.MMM.

 

Boa sorte!

 

Pode ser que esse seja o problema, vou verificar a configuração das coordenadas e procurar o beelineGPS.

 

Grato pela ajuda

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...