Jump to content

comprar GPS no estrangeiro


caixeiro_viajante

Recommended Posts

Olá a todos ;)

 

Chamo-me João e começei a fazer Geocashing acerca de 2meses e é daquelas coisas que tenciono fazer por muito mais ehehe :D

 

Neste momento, eu preciso de comprar um GPS "fora de estrada" e estive a procurar em sites de leilões, no Ebay por exemplo, pelo facto do preço ser convidativo :lol: Agora a minha questão é a seguinte: sendo um GPS "fora de estrada" e este ser comprado num pais sem ser Portugal, isso faz com que o GPS não seja operacional em Portugal? Estou interessado num Magellan eXplorist 200 :lol:

 

Cumprimentos e boas caçadas :lol:

Link to comment

Neste momento, eu preciso de comprar um GPS "fora de estrada" e estive a procurar em sites de leilões, no Ebay por exemplo, pelo facto do preço ser convidativo :laughing: Agora a minha questão é a seguinte: sendo um GPS "fora de estrada" e este ser comprado num pais sem ser Portugal, isso faz com que o GPS não seja operacional em Portugal? Estou interessado num Magellan eXplorist 200 :laughing:

 

Olá João!

 

A tecnologia GPS funciona com base no sinal enviado por um conjunto de satélites que orbitam à volta de todo o planeta (existem conjuntos de satélites que reforçam e melhoram a precisão em zonas específicas também). A resposta à tua pergunta é "SIM". Podes usar o GPS onde quiseres, e em particular em Portugal.

 

Cuidado no entanto com o preço convidativo (especialmente se estivermos a falar de dólares e do mercado fora da união europeia). Nestes casos fora da UE, cuidado com as alfândegas e com as taxas aduaneiras (normalmente 5% do valor do produto + 21% de IVA). O barato pode sair caro.

Link to comment

Olá João!

 

A tecnologia GPS funciona com base no sinal enviado por um conjunto de satélites que orbitam à volta de todo o planeta (existem conjuntos de satélites que reforçam e melhoram a precisão em zonas específicas também). A resposta à tua pergunta é "SIM". Podes usar o GPS onde quiseres, e em particular em Portugal.

 

Cuidado no entanto com o preço convidativo (especialmente se estivermos a falar de dólares e do mercado fora da união europeia). Nestes casos fora da UE, cuidado com as alfândegas e com as taxas aduaneiras (normalmente 5% do valor do produto + 21% de IVA). O barato pode sair caro.

 

Olá btrodrigues

 

Obrigado pela resposta :D

 

ok, eu estou a ver se adquiro um Magellan eXplorist mas este vem com mapa dos EUA, Mexico e Canada, há possibilidade de fazer uma espécie de... "reboot" digamos assim... e aplicar mapa de Portugal, por exemplo? A aquisição de novos mapas implica alguma taxa ou necessário comprar à Megellan?

 

Peço desculpa por estas perguntas "básicas" mas a temática de GPS nao é mesmo o meu forte, por enquanto :laughing:

 

Obrigado e boas caçadas :laughing:

Edited by casheiro_viajante
Link to comment

este vem com mapa dos EUA, Mexico e Canada, há possibilidade de fazer uma espécie de... "reboot" digamos assim... e aplicar mapa de Portugal, por exemplo? A aquisição de novos mapas implica alguma taxa ou necessário comprar à Megellan?

 

Eu tinha um GPS Magellan que dava para re-flashar com o mapa-base europeu em vez do americano. Não sei se o explorist dá para fazer o mesmo, mas a realidade é que com uma pesquisa por "european basemap magellan explorist" se obtêm uns links.. err.. interessantes. É provável que dê.

Link to comment

Eu tinha um GPS Magellan que dava para re-flashar com o mapa-base europeu em vez do americano. Não sei se o explorist dá para fazer o mesmo, mas a realidade é que com uma pesquisa por "european basemap magellan explorist" se obtêm uns links.. err.. interessantes. É provável que dê.

 

ok btrodrigues :ph34r: já comecei a dar uma vista de olhos sobre as pesquisas de "european basemap magellan explorist" e há bons conteudos :huh: obrigado pela ajuda :P

 

Abraço e boas caçadas

Link to comment

olá a todos :blink:

 

bem depois de andar a pesquisar vários modelos de GPS, para puder continuar as caçadas, chegou finalmente esta 6a feira, vindo dos EUA, o meu Garmin GPS60, agora sim, já ha condiçoes para caçar! :D

 

aqui vao as fotos:

08062008042xi2.jpg

08062008043vo2.jpg

 

já agora, alguem já usou/usa este modelo? algum feedback? :P

 

obrigado e boas caçadas para todos :D

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...