Jump to content

site do mapa


t@ndre

Recommended Posts

Grande ajuda.... fiquei na mesma :laughing:

 

é que sempre fui ao mapa através do site tuga, e agora esse link não funciona.. e não encontro no .com o dito mapa

 

O site do geocaching português foi "apertado" pela Groundspeak e foram obrigados a apenas disponibilizar a sua informação a pedido explicito pelos seus utilizadores registados. Ao que parece o número de hits na página inical do Geocaching.com desceu de forma bastante acentuada e com isso também existiram descidas nas visitas aos links publicitários.

 

Para conseguir ter acesso necessitas de enviar uma mensagem aos administradores do geocaching português.

 

Boa sorte

Link to comment

Grande ajuda.... fiquei na mesma :laughing:

 

é que sempre fui ao mapa através do site tuga, e agora esse link não funciona.. e não encontro no .com o dito mapa

 

Possivelmente estás a experimentar com o Windows Vista. Tenta abrir no Windows XP com o Service Pack 3, e verás que consegues.

Link to comment

Bom estou cada vez mais baralhado,

 

acho que vou esperar que o dia 1 de Abril passe, para conseguir perguntar alguma coisa., pena é que eu gostava de fazer uma chachesina hoje e assim não a posso fazer :laughing:

Obrigado

 

Realmente o Windows Vista não dá mas tenho aqui o Windows Linux 2.3 que me abriu....

Edited by t@ndre
Link to comment

http://geostats.geocaching-pt.net está-me a apontar para a nova/futura localização dos mapas. A informação não está completa ainda, mas estará nas próximas horas...

 

Pronto já entendi: as cachs do interior serão de certeza as últimas a aparecerem.

É sempre a mesma coisa, o interior é que se lixa, como não tem farois fica para o último. :laughing:

 

Quando nós pusermos o primeiro farol no interior, em Mértola, vais ver que as coisas mudam.

Link to comment

Grande ajuda.... fiquei na mesma :)

 

é que sempre fui ao mapa através do site tuga, e agora esse link não funciona.. e não encontro no .com o dito mapa

 

O site do geocaching português foi "apertado" pela Groundspeak e foram obrigados a apenas disponibilizar a sua informação a pedido explicito pelos seus utilizadores registados. Ao que parece o número de hits na página inical do Geocaching.com desceu de forma bastante acentuada e com isso também existiram descidas nas visitas aos links publicitários.

 

Para conseguir ter acesso necessitas de enviar uma mensagem aos administradores do geocaching português.

 

Boa sorte

 

Por mim, prefiro o mapa disponibilizado pelo -pt.net. O do .com não é muito amigável

 

Como fazemos para contactar os administradores?

 

Além disso existem uma série de caches em lx que mudaram de nome e o texto é sempre igual (como não sei latim... deve ser sempre igual...)

Edited by CPTeam
Link to comment

Como fazemos para contactar os administradores?

Envias uma carta para:

 

Máfia.pt

a/c do Padrinho

Portugal

 

Todos os carteiros o conhecem :)

 

Além disso existem uma série de caches em lx que mudaram de nome e o texto é sempre igual (como não sei latim... deve ser sempre igual...)

Eu já detectei algumas diferenças de pontuação que mudam todo o sentido da frase.

Link to comment

Como já aqui foi dito, a aprovação das caches vai passar a ser automática, mas quando se submeter a página da nova cache vai ser necessário fazer upload do track de gps gravado enquanto se escondeu a cache. No ponto zero é necessário deixar o GPSr parado durante 1 minuto. O site gc.com verifica assim a coordenada final da cache para validação da regra da distância mínima de 160 metros a outras caches.

Por isso a partir de agora a publicação vai ser imediata mas vai ser um pouco mais trabalhoso o processo de esconder a cache. Não basta guardar o waypoint, é conveniente fazer save do track com outro nome para não se correr o risco de o perder.

Edited by truta
Link to comment

Como já aqui foi dito, a aprovação das caches vai passar a ser automática, mas quando se submeter a página da nova cache vai ser necessário fazer upload do track de gps gravado enquanto se escondeu a cache. No ponto zero é necessário deixar o GPSr parado durante 1 minuto. O site gc.com verifica assim a coordenada final da cache para validação da regra da distância mínima de 160 metros a outras caches.

Por isso a partir de agora a publicação vai ser imediata mas vai ser um pouco mais trabalhoso o processo de esconder a cache. Não basta guardar o waypoint, é conveniente fazer save do track com outro nome para não se correr o risco de o perder.

Caches em Latim ainda acredito, agora isto é seguramente treta do 1 de Abril :)

Link to comment

Relativamente ao Latim:

 

Tinha uma cache em vista para fazer (GC16YRW - Estação do rossio) e agora é (GC16YRW - Lorem Ipsum).

 

Em que é que ficamos? O nome da cache mudou mesmo?

Acho que Lorem Ipsum significa Estação do Rossio em Latim :huh: , ou será que é 28 - Prazeres :)

Link to comment

Grande ajuda.... fiquei na mesma :huh:

 

é que sempre fui ao mapa através do site tuga, e agora esse link não funciona.. e não encontro no .com o dito mapa

 

O site do geocaching português foi "apertado" pela Groundspeak e foram obrigados a apenas disponibilizar a sua informação a pedido explicito pelos seus utilizadores registados. Ao que parece o número de hits na página inical do Geocaching.com desceu de forma bastante acentuada e com isso também existiram descidas nas visitas aos links publicitários.

 

Para conseguir ter acesso necessitas de enviar uma mensagem aos administradores do geocaching português.

 

Boa sorte

 

A culpa só pode ser dos americanos! :)

 

FPaulos

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...