Jump to content

Os Espanhóis da GEA


RuideAlmeida

Recommended Posts

Nunca tinha visto o post desta recente associação espanhola, por isso também me escapou que no passado dia 28/03 eles tiveram o seu primeiro grande evento... alguém foi lá?

 

É que se tivesse ido podia, já agora, cascar-lhes na cabeça, pois a imagem que eles usam por debaixo de um dos "cartões de visita" é o piso em frente ao Padrão dos Descobrimentos em Belém... Lisboa!!!!

 

Usem lá uma imagemzeca qualquer de Madrid, se fazem o favor!

Link to comment

Não sei se foi nesse que o FrancisCarm esteve presente.

 

Essa da imagem é curiosa! Também fui ao site dele e reparei nisso! haha!

 

comunidad.jpg

 

Hmm, estou tentado em deixar-lhes uma mensagem, para agradecer o facto de utilizarem uma imagem de Portugal na associação deles. :)

 

A piada de tudo o que está a acontecer, seja lá o que for que nos recambiou para aqui (??), é que ontem estva a criar um post com a associação espanhola, precisamente para lançar no forum a discussão da Associação Portuguesa.

 

A minha opinião é que está na hora e julgo que mais pessoas entendem o mesmo. Outras decerto terão opinião contrária, mas em todo o caso deveriamos pensar em iniciar uma discussão alargada dos prós e dos contras, no sentido de se criar uma entidade com estatuto juridico que, sem retirar a liberdade que a actividade pressupõe, permita a abertura de novas portas e apoios na gestão do geocaching.pt

 

PL

Link to comment

A piada de tudo o que está a acontecer, seja lá o que for que nos recambiou para aqui (??), é que ontem estva a criar um post com a associação espanhola, precisamente para lançar no forum a discussão da Associação Portuguesa.

 

A minha opinião é que está na hora e julgo que mais pessoas entendem o mesmo. Outras decerto terão opinião contrária, mas em todo o caso deveriamos pensar em iniciar uma discussão alargada dos prós e dos contras, no sentido de se criar uma entidade com estatuto juridico que, sem retirar a liberdade que a actividade pressupõe, permita a abertura de novas portas e apoios na gestão do geocaching.pt

 

PL

 

PL, por ser o dia de hoje, pode-se duvidar de tudo o que escrevam... :)

 

Mas a propósito disso, e caso seja verdade, uma vez alguém disse para eu contactar a Direcção de Faróis a propósito das caches e geocoins dos faróis, é claro. Caso essa Associação fosse criada, talvez se pudesse meter a Direcção dos Faróis ao barulho e seria mais bem aceite do que de um simples particular. :huh:

Link to comment

Mas a propósito disso, e caso seja verdade, uma vez alguém disse para eu contactar a Direcção de Faróis a propósito das caches e geocoins dos faróis, é claro. Caso essa Associação fosse criada, talvez se pudesse meter a Direcção dos Faróis ao barulho e seria mais bem aceite do que de um simples particular. :)

 

sabendo das movimentações que estão a ser feitas, penso nesse tipo de situações como um dos principais drivers para a criação de uma estrutura associativista neste momento!

Link to comment

Para quem foi ao ultimo meetup de Lisboa e que se concentrou tal como o Plnauta à porta do Big Apple após o fecho das portas do mesmo sabe do que se está a falar. Pontualmente também outros geocachers já falaram sobre este tema nos últimos tempos, e a tendência será que cada vez se fale mais.

 

Apesar de neste momento sermos vários a debater o tema dispersamente seria interessante debatermos todos em conjunto. O que fizémos no ultimo meetup foi interessante, mas foi uma conversa de rua e sem muitas condições. Proponho um debate alargado em sala e com marcação de modo a todos os interessados nesta matéria poderem participar.

 

Que dizem?

 

Cláudio Cortez

Link to comment

Para quem foi ao ultimo meetup de Lisboa e que se concentrou tal como o Plnauta à porta do Big Apple após o fecho das portas do mesmo sabe do que se está a falar. Pontualmente também outros geocachers já falaram sobre este tema nos últimos tempos, e a tendência será que cada vez se fale mais.

 

Apesar de neste momento sermos vários a debater o tema dispersamente seria interessante debatermos todos em conjunto. O que fizémos no ultimo meetup foi interessante, mas foi uma conversa de rua e sem muitas condições. Proponho um debate alargado em sala e com marcação de modo a todos os interessados nesta matéria poderem participar.

 

Que dizem?

 

Cláudio Cortez

Link to comment
Proponho um debate alargado em sala e com marcação de modo a todos os interessados nesta matéria poderem participar.

 

Vou nessa! E logo depois da meia-noite também.

 

Hum? Não percebi..

 

Não percebeste? "Logo depois da meia-noite também..." Logo depois das meia-noite quando já não for dia 1 de Abril, continuo a dizer o mesmo... Capice adesso? :)

Link to comment

Assim do pé para a mão, parece ser uma ideia viável... até para tornar as coisas mais reguladas (desculpem lá mas ando numa de regulação que até já se estendeu às caches colocadas)... poderia por exemplo criar-se uma série de regras básicas para melhorar o nível do desporto por estas bandas, visto haverem muitas vozes que se elevam em relação a uma certa descaracterização do geocaching... talvez até pudéssemos fazer com que alguns ex-geocachers quissesem regressar ao activo.

 

Mas, formalmente falando, o que é que na prática mudaria, pelo facto de haver uma associação legitimamente e legalmente criada?

 

O que poderíamos fazer mais ou melhor... no concreto?

 

Tavez algum lobbying no sentido de preservar algum património ou a correcta limpeza de muitos espaços que descobrimos descurados pelas entidades responsáveis... mas o quê mais, Cláudio?

 

P.S.: Quando à saída do MeetUp eu perguntei sobre o que era a conversa, ninguém se descaiu. :)

Link to comment
Proponho um debate alargado em sala e com marcação de modo a todos os interessados nesta matéria poderem participar.

 

Vou nessa! E logo depois da meia-noite também.

 

Hum? Não percebi..

 

Não percebeste? "Logo depois da meia-noite também..." Logo depois das meia-noite quando já não for dia 1 de Abril, continuo a dizer o mesmo... Capice adesso? :)

 

Pronto, desculpa, nao atingi logo, é que essa coisa do dia das mentiras é algo que me passa ao lado. :huh:

 

Então estamos conversados. Em breve haverá novidades sobre este tema.

 

Cláudio Cortez

Link to comment

Assim do pé para a mão, parece ser uma ideia viável... até para tornar as coisas mais reguladas (desculpem lá mas ando numa de regulação que até já se estendeu às caches colocadas)... poderia por exemplo criar-se uma série de regras básicas para melhorar o nível do desporto por estas bandas, visto haverem muitas vozes que se elevam em relação a uma certa descaracterização do geocaching... talvez até pudéssemos fazer com que alguns ex-geocachers quissesem regressar ao activo.

 

Mas, formalmente falando, o que é que na prática mudaria, pelo facto de haver uma associação legitimamente e legalmente criada?

 

O que poderíamos fazer mais ou melhor... no concreto?

 

Tavez algum lobbying no sentido de preservar algum património ou a correcta limpeza de muitos espaços que descobrimos descurados pelas entidades responsáveis... mas o quê mais, Cláudio?

 

P.S.: Quando à saída do MeetUp eu perguntei sobre o que era a conversa, ninguém se descaiu. :)

 

Percebo o teu ponto de vista, e até concordo em parte, mas na minha opinião este deve ser um assunto o mais pacífico possível dentro da comunidade e o mais agregador possível. A ideia deverá ser essa: haver uma referência, algo que todos (ou quase) os geocachers se identifiquem.

 

O que mudaria? Quase nada, para a maioria, mas para alguns seria uma importante ajuda na colocação de caches em locais "difíceis" que carecem de autorizações, apoio na organização de eventos, por exemplo.

Para a maioria seria util se cada um quiser, obviamente, porque sendo uma entidade aberta qualquer um pode participar e até criar valências novas.

Para todos os que não são (ainda ) geocachers seria um portal, uma entidade organizada e gerida no sentido de dar as informações solicitadas o mais correctamente possível.

 

Enfim, são infindáveis as hipóteses e oportunidades que surgem para nós, geocachers. Como o Sup3r diz, basta ver os exemplos lá fora.;)

 

Em relação ao meetup não me apercebi que tivessem perguntado o que se estava a passar, mas quem ficou ali à porta ouviu e até participou. De qualquer maneira haverão muitas mais oportunidades para todos participarem, basta quererem!:huh:

 

Cláudio Cortez

Edited by clcortez
Link to comment
Percebo o teu ponto de vista,

 

Não era ponto de vista nenhum... apenas estava a pedir-te que juntasses ao rol, mais algumas situações, que à priori imagines que podem melhorar... como fizeste.

 

Acho que até era giro haver uma espécie de licença passada para novos geocachers, por parte dessa putativa associação... uma carta de geocacher, aceite pela comunidade... mas nada do género Big Brother.

Edited by ruidealmeida
Link to comment

Então? A discussão fica-se por aqui? Estava realmente interessante.

Quais seriam os objectivos da associação?

 

Quanto à carta de geocacher o que traria e em que formato seria? Tipo uma licença? Um cartão de sócio sim, concordo.

 

Seria com certeza uma mais valia sermos reconhecidos como uma associação nacional do que como "alguém que anda para aí feito parvo á procura de tupperwares".

Iriam com certeza haver muitas mais portas abertas, e abertas mais facilmente.

 

E que tal levar esta discussão para um fórum mais relevante?

Link to comment

em que é que consideras este forum irrelevante?

 

Unicamente no facto de a comunidade portuguesa de geocaching não lhe prestar 1/5 da atenção que presta ao http://forum.geocaching-pt.net.....

 

E a comunidade portuguesa que entra no geocaching via geocaching.com? E os estranjas que vão visitar PT e que querem pedir informações sobre o país? E os estranjas que querem traduzir a cache deles para português? E os estranjas que querem trocar geocoins com malta de cá? Todo o restante intercâmbio com os outros países, com os outros geocachers?

 

Não estará o forum.geocaching-pt.net um bocado "afastado" e "escondido" ?

 

É ver as threads que foram abertas aqui até hoje. E pensar no que seria se isto não existisse. Daí a irrelevante... Vai um bocado.

Edited by btrodrigues
Link to comment

Irrelevante no debater deste assunto...

 

No que diz respeito à comunidade portuguesa, talvez fosse melhor debatê-lo onde a comunidade portuguesa tem os olhos e não aqui onde passaria despercebido a grande parte.

 

Só isso. Não quero tirar a importância a este forúm, apenas me baseio no facto de, por vezes, passarem semanas sem uma mensagem nova aqui.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...