Jump to content

GPS - NAVIGATOR AUTOMOVEL NOKIA 500


Vasco daa Gama

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Sou ''fresquinho'' nestas aventuras mas com mt vontade de avançar, para isso goataria de solicitar a vossa ajuda.

 

O meu GPS utiliza o sistema de navegação por mapa da navigator, eu sei que para a tomtom há um ficheiro que se carrega e se coloca nun determinado sítio do gps que permite carregar como pontos de interesse a localização dos ''tesouros''.

 

Alguém sabe se tb há a mesma possibilidade para o navigator???

 

Grato pela atenção

 

Vasco daa Gama

Link to comment

Viva Vasco,

Bem-vindo!

 

Espero que te divirtas! :blink:

 

Para começar, o melhor conselho que te posso dar é procurares informação (para isso nem sequer precisas de GPSr). Que tal começar por aqui?

 

Ou então dar um olho a isto?

 

Acho que são bons pontos de partida.

 

Relativamente à questão em concreto do Nokia Navigator 500, pelo que estive a ver, a passagem de pontos de interesse (POIs) para o GPS é simples. O site www.geocaching-pt.net/geostats é uma ajuda preciosa para colocares dentro do GPS as caches.

 

No entanto, creio que o GPS não será apropriado para o Geocaching. São várias as razões para tal, sendo a primeira o facto de não ter sido concebido para andar fora do carro, exposto às condições do tempo. Por outro lado, creio não ter um ecrã com uma bússola ou uma seta com a informação da distância que falta para chegares ao teu destino (em metros!).

 

Diria que para o carro estás bem servido, ou seja, esse GPS levar-te-á ao sítio mais próximo por estrada até uma cache. Para a segunda fase, ou seja, depois do carro estacionado, aconselho a compra de um GPS básico, algo mesmo sem cartografia como um Garmin Etrex Euro, Magellan Explorist 100 (ou Sportrak), etc. Há muitos aparelhos destes à venda em 2ª mão. Não creio que precises mais do que isso. :laughing:

 

Já agora, dá um salto ao site português: www.geocaching-pt.net.

Link to comment

Boas novamente,

 

Obrigado pela tua rápida e excelente resposta.

 

Só uma dúvida relactivamente á possibilidde de colocar os caches dentro do GPS como POIs, estive no site que me indicaste mas, provavelmente devido á minha ignorancia neste campo, não consegui perceber como sefaz.

 

Sem querer abusar da tua amabilidade seria possivel algum tipo de ajuda extra que me possa facilitar esse paço.

 

O meu e-mail; carlos.catarino@wilhelmsen.com, se for mais facil podes mandar directamente.

 

Obrigado.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...