Jump to content

Mapas para Garmin


imight

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostaria de saber se existem mapas da garmin para Portugal, topográficos, pois seria mais engraçado fazer geocaching com esses mesmos mapas, estou a fazer esta pergunta pois estou para adquirir um gps e ainda nao sei qual irei comprar pois nao sei ate que ponto valera a pena comprar um gps que de para inserir mapas se nao existem mapas de portugal.

 

obrigado,

 

imight

Link to comment

Boas! Chamaram-me aqui à recepção...

 

Respondendo às tuas perguntas:

 

Não, a Garmin não tem mapas topográficos para Portugal. De acordo com o site deles, apenas têm mapas topográficos para USA, Canada e UK.

 

Estão disponíveis os mapas de relevo (os topográficos da Garmin possuem mais informação como linhas de água e etc) gratuitamente para os Garmin (testados em diversos receptores, incluindo Quest, 60C* e alguns eTrex). Não faço ideia se funcionam num Nuvi, por exemplo.

Sim, é relativamente fácil de os colocar e eu já experimentei. Há um site que disponibiliza (www.gpsmaps.de) mapas topográficos para diversas partes dos mundo, gerados com base na missão SRTM da Nasa.

 

Mais simples ainda, será a instalação destes automática, que já me pediram mas que não fiz ainda. <_<

 

Portanto, resumindo:

- sim tens mapas de relevo para os GPSr Garmin.

- pode ou não funcionar no que pretendes comprar. Há muita gente que já usa, pelo que poderá ser mais ou menos simples confirmar que é possível, se disseres qual o modelo da Garmin que pretendes.

- é fácil e barato. Acho que não dá milhões.

 

Xau!

Nuno

Rifkindsss

Link to comment

ola!

 

Acabei ter receber um Garmin Colorado 300! Oferta ;):rolleyes::anicute:;);)

 

Agora alem do GC que estou a inciar-me quero usar o aparelho tb para orientação e tal!

 

pelo que percebi e possivel colocar mapas topografico dentro desta maquina?!?!

 

Mapas como as cartas topograficas de 1:25 000??

 

Alguem sabe como?

 

O site apresentado aqui ja n dá ;) :

Link to comment

A ultima versao de Mapsource guarda os dados do registo de maneirda diferente e por isso as instrucoes precisam de ser actualizadas.

Infelizmente o tempo comeca a escassear ja que vou de viagem para a semana que vem.

Alguem que conseguiu seguir as instrucoes e instalar o mapa no gps poderia me enviar por email o ficheiro *.img?

Obrigado.

Link to comment

Resolvi o problema com MapSet_ToolKit un frontend para o cgsmapper.

Nao e' preciso editar ficheiros com o toolkit.

 

O mew problema e' que o mapas da GPSMAD.DE so teem informacao de relevo. nao tem estradas, pontos, nada.

Alguem sabe de outro site que tenha mais informacao mesmo send basica?

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...