Jump to content

Travel Bug Hotel


xpto.pt

Recommended Posts

Oi

 

Já varias vezes tive em meu poder alguns Travel Bugs com os mais variados destinos. Devido ao facto de as caches não estarem muito acessiveis a partir das principais vias de comunicação, tenho reparado que por vezes alguns TB´s ficam a descançar em algumas caches menos acessiveis durante bastante tempo.

 

Devido a esta questão gostaria de colocar á vossa apreciação a colocação de um TB Hotel numa area de serviço da uma autoestrada o que acham ? E possivel colocar o TB hotel numa área de serviço de uma AE ?

 

xpto.pt

 

Opinem sff.

Link to comment

Estive a pensar demoradamente no assunto e não consigo imaginar-me a meter-me num auto-estrada para ir deixar um TB no 'hotel' ou retirar de lá outro para o levar a seguir o seu rumo...

 

Além disso, as áreas de serviço são locais de propriedade privada, comercial, e cheios de gente mesmo tendo em conta os espaços menos frequentados tais como áreas ajardinadas, parques de estacionamento do pesados, áreas de pic-nic e/ou lazer... Mesmo as vedações circundantes seriam má ideia para deixar uma cache de tamanho suficiente para poder ser um TB Hotel...

 

Um TB Hotel, na minha opinião e considerando o que tenho notado, deve ser algo de fácil e rápido acesso, eventualmente a pé, a partir de um aeroporto.

 

Desculpa mas não consigo considerar as Áreas de Serviço das AEs como uma boa hipótese este fim. Nem para qualquer outra cache mais pequena...

Link to comment

Boas!

O Manuel tem razão no que toca á colocação de um TB Hotel nas areas de serviço. No entanto, já não concordo com a relação TB Hotel / Aeroporto. Acho que um TB Hotel não tem necessáriamente que estar perto de um aeroporto pois apesar de muitos turistas/geocachers chegarem ao nosso País de Avião tb é verdade que muitos optam por vir de carro e percorrer zonas menos turisticas por vezes "varrendo" o pais de norte a sul. Um TB Hotel deverá estar numa zona de passagem de geocachers para fora do País, ser de fácil acesso e ter tamanho suficiente para albergar vários TB´s. A titulo de exemplo, penso que faria todo o sentido ter um TB Hotel algures perto da Ponte Internacional do Guadiana pois é porta de entrada e saida de vários turistas/geocachers no país. Aliás, basta dar uma vista de olhos ás caches Algarvias para perceber que qualquer uma delas por mais remota que seja, é, potencialmente, um ponto de entrada e saida de TB´s do País. Talvez até mais que o TB Hotel de Faro.

No caso de Lisboa, faria sentido ter uma cache claramente identificada como TBHotel. Neste momento parece que a Kirch M é a que está a fazer esse papel, mas, o nivel de dificuldade (mais aparente que real) poderá afastar eventuais geocachers desta cache.

Claro que isto é apenas uma opinião e vale o que vale.

 

Voltando um pouco atrás ao tema das areas de serviço.

Na Suiça há caches em várias areas de serviço. São no entanto, micro caches e, estão escondidas em zonas mais remotas das AS. Não tive oportunidade de procurar nenhuma, mas, pelo que percebi, a lógica deles é que se houver micros nas areas de serviço o pessoal tem oportunidade de parar para descansar e ao mesmo tempo facturar mais uma cache.

Quem sabe se a moda pega por cá. Ainda me fazem voltar a andar nas autoestradas. :laughing:

 

Xau

AS

Link to comment

Na Suiça há caches em várias areas de serviço. São no entanto, micro caches e, estão escondidas em zonas mais remotas das AS. Não tive oportunidade de procurar nenhuma, mas, pelo que percebi, a lógica deles é que se houver micros nas areas de serviço o pessoal tem oportunidade de parar para descansar e ao mesmo tempo facturar mais uma cache.

Quem sabe se a moda pega por cá. Ainda me fazem voltar a andar nas autoestradas. ;)

 

só se for numa SCUT!

pagar aos chulos da brisa? para facturar uma cache? ainda por cima uma micro?

 

it's not about the numbers...

Link to comment

De facto, na minha perspectiva, uma cache é antes de mais uma cache, e deverá respeitar uma série de premissas entre as quais a do interesse do local onde é colocada. Pessoalmente não conheço nenhuma área de serviço que me suscite um "wow" quando lá entro. O facto de na Suiça haverem caches em áreas de serviço é perfeitamente irrelevante. Se os suiços amanhã se atirarem todos dos Alpes cá para baixo, garantidamente não me deslocarei à Serra da Estrela para tentar algo parecido. Felizmente que em Portugal não existe (ainda) o baixo nível qualitativo que se encontra em países como EUA, Reino Unido, Alemanha, e, se calhar, Suiça.

 

Eu acho que um TB Hotel não tem que se encontrar perto de um aeroporto, bastante situar-se num local onde haja muito trânsito de turistas. Por exemplo, se hipoteticamente existissem condições para isso, um TB Hotel obteria muito mais resultados se estivesse no centro de Albufeira do que na sua actual posição, onde para começar é practicamente obrigatório ter uma viatura para lá se chegar.

 

Quanto a Lisboa, já da primeira vez que o TB Hotel desapareceu tornei pública a minha opinião convicta de que a Kirch ou o espaço onde ela se encontra deviam estar relacionados com uma nova versão de TB. Não foi isso que veio a suceder, e o resultado viu-se.

Edited by Torgut
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...