Jump to content

DNF


btrodrigues

Recommended Posts

Viva!

Ainda não tinha lido este tópico e agora que tive tempo, achei-o bastante interessante.

 

Sou sincero. De inicio não devo ter logado alguns DNF, não por vergonha mas por "maçariquice" do tipo: -Os found é que contam.

 

Posteriormente apercebi-me da importância que um DNF pode ter para o owner de uma cache e a partir dai, comecei a loga-los todos.

 

Quanto a algumas questões que por aqui se colocam e em que cada um poderá ter a sua opinião, aqui deixo as minhas:

 

Vi a cache, mas devido a muggles não fiz o log - Registo DNF na mesma, mas informo o sucedido (a cache está lá... e tal... mas eram muggles a mais e não a saquei).

 

Foi várias vezes ao local e de todas elas não encontrei a cache - Logo todas as visitas como DNF (acontece eu ter várias caches com 2/3 logs de DNF).

 

Agora como owner, já tive várias situações:

Log de found geocacher X: - haaaa e tal, á terceira foi de vez!! Tava dificil.

DNF's do geocacher X: ZERO

 

A cache podia ter desaparecido que ele continuava a ir procura-la sem a achar e eu não saberia do seu desaparecimento.

 

Em contrapartida, ainda recentemente me logaram DNF em 3 caches minhas.

Visitei uma e estava tudo bem.

Visitei outra e tinha desaparecido.

Um geocacher conhecido viu o DNF da outra e como lá passou, foi ver se a cache lá estava e confirmou-me que tinha desaparecido (raios parta a cabeleireira :) )

 

Com isto chego à conclusão de que para um owner, um DNF pode ser muito importante e que a mim, enquanto geocacher, não me envergonha nada loga-los.

 

É claro que depois temos aquele pessoal que cria caches o mais dificeis possivel, não para as esconder dos muggles, porque até tão no meio do mato, mas sim para terem DNF's com fartura na cache, escondendo por exemplo o tamanho da cache, quando esta está dentro dos tamanhos disponibilizados (entre outras coisas).

 

A meu ver a essencia de esconder uma cache, não está no dificultar a sua descoberta a quem sabe o que procura (geocachers), mas sim de eventuais "founds" de quem não as deveria encontrar.

Edited by Maxado
Link to comment

Outra coisa que me apercebo pela sequencia de logs em certas caches é que esses novos geocachers, e não sou propriamente um veterano, usufruem do prazer da descoberta mas depois esquecem-se de repor a cache tal como estava, comprometendo assim a sua sobrevivencia.

E há aqueles que fazem o oposto... acham que o sítio da cache não é o melhor então resolvem ir "esconder melhor" noutro sítio...

 

escondendo por exemplo o tamanho da cache, quando esta está dentro dos tamanhos disponibilizados (entre outras coisas).

Numa cache publicada recentemente o tamanho da cache estava como "other" e depois na descrição da cache o owner dizia que o tamanho estava entre "micro" e "small". Outras que me fazem confusão são as nano-caches...

 

Na minha opinião, os tamanhos existentes "micro, small, regular e large" são mais que suficientes para descrever practicamente todos os tipos de containers que se possam imaginar... (à excepção de alguns, raros, com formas bizarras) Uma cache por mais pequena que seja, na minha opinião, é sempre uma micro... Esta invenção das "nano" acho que é mais um preciosismo dos owners que acham que a sua cache é especial (todas são para os seus owners) e querem que pareça ainda mais especial e diferente das outras... E uma cache se é grande demais para ser uma micro então é small. (ponto)

 

É claro que depois temos aquele pessoal que cria caches o mais dificeis possivel, não para as esconder dos muggles, porque até tão no meio do mato, mas sim para terem DNF's com fartura na cache

Esta parte já não concordo... Não acho que algumas caches estejam mais dificeis de encontrar com o objectivo primário de ter mais DNFs... mas sim para aumentar o desafio... No caso do maxado, provavelmente gosta mais de caches que sejam fáceis de encontrar e aprecia mais o acto de chegar até ao local da cache e apreciar as vistas... por outro lado há pessoas que gostam mais do desafio de encontrar o container e que até preferem caches difíceis de encontrar, pelo desafio acrescido... Por isso existe um parâmetro "dificuldade" nos atributos da cache que, se correctamente atribuido, permitirá aos outros geocachers decidirem se esta cache lhes interessa ou não...

Link to comment

Sinceramente, se chego a um local e não posso procurar porque há muggles na área e não quero comprometer o local da cache não logo nada... Foi um passeio, nada mais. Acho que não contribuo para a felicidade de ninguém em dizer que fui lá e nem procurei.. Claro que é uma pena, mas a vida é mm assim..

 

Se procuro e não encontro, DNF...

 

Se encontro, tanto melhor, objectivo cumprido.

Edited by jbravofaria
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...