Jump to content

Lock & Lock


McPenha

Recommended Posts

Após muitas buscas nos supermercado pelo contentor ideal para as minhas caches, consegui encontrar caixas Lock & Lock à venda. Encontrei-as nas Caldas da Rainha num supermercado da rede Intermarche ( aquele dos Mosqueteiros). Ainda não consegui confirmar se todos os supermercados dessa rede as têm.

Link to comment

As caixas são estas. Os preços vão desde dos 2€ até aos 6€, dependendo do tamanho.

c08906d5-f035-4012-a6f0-c9aeefa315fc.jpg

 

Eu tenho ai em vista o aproveitamento de alguns contentores de produtos comerciais.

Vou fazer uns testes e logo se vê, mas, a embalagem do Ovomaltine em plástico parece-me bastante interessante.

 

Olha, que camuflagem é aquela? É autocolante ou é pintado?

 

xau

AS

Edited by manchanegra
Link to comment

As caixas da foto não são minhas.

Usei esta foto só para ilustrar como são as caixas.

Penso que a camuflagem é feita com fita (já vi esse tipo de fita à venda em sites de caça).

 

Também tento utilizar todo o tipo de embalagens, especialmente recicladas. Ainda hoje arranjei um fornecedor de caixas de comida para peixe (das maiores, cerca de 1 litro de capacidade com tampa de rosca), o problema é que são amarelas, necessitam de trabalho de pintura.

 

Como tinha lido num post qualquer sobre este tipo de caixas herméticas, e sobre a sua dificuldade em arranjá-las cá na nossa terra, achei que seria agradável compartilhar a minha descoberta.

 

O bom destas caixas, e não pensem que estou a tentar passar a propaganda, é que possuem um vedante na tampa e umas patilhas que não permitem que a mesma se abra acidentalmente.

Link to comment

As caixas da foto não são minhas.

Usei esta foto só para ilustrar como são as caixas.

Penso que a camuflagem é feita com fita (já vi esse tipo de fita à venda em sites de caça).

 

Pois. Depois, olhando melhor, percebi. Parece-me fita e, parece-me muito brilhante.

 

O bom destas caixas, e não pensem que estou a tentar passar a propaganda, é que possuem um vedante na tampa e umas patilhas que não permitem que a mesma se abra acidentalmente.

 

Já apanhei pelo menos uma caixa dessas. Acho que foi aqui. Yep, cá está ela .

 

Só não sei qual a resistencia da tampa a tanto abre e fecha, mas, esta parece que está para durar.

 

Xau

AS

Edited by manchanegra
Link to comment

As caixas do tipo lock & lock como essas que o McPenha mostrou são excelentes. Ainda ontem, eu e o Freitas estivémos a ver a que estão na view to the south e aquilo é impecável.

 

O plástico é espesso, a tampa tem um vedante de borracha (parece silicone), e cada face da tampa tem uma aba que prende com força a caixa. Vou tentar encontrar essas caixas, porque me parecem a melhor opção para caches.

 

Ainda ontem estive com uma caixa que estava molhada por dentro porque claramente a tampa não fechava em condições. Isto tudo apesar de estar enrolada num saco plástico. B)

 

Por acaso, utilizo uma caixa de Ovolmatine para uma cache minha. Depois de gastarmos o conteúdo, comecei a pensar se valeria a pena guardar para uma cache... Ficou na dispensa durante um mês com lixívia e um detergente da loiça para tirar o cheiro, etc. Ficou impecável.

Edited by SUp3rFM & Cruella
Link to comment

 

Por acaso, utilizo uma caixa de Ovolmatine para uma cache minha. Depois de gastarmos o conteúdo, comecei a pensar se valeria a pena guardar para uma cache... Ficou na dispensa durante um mês com lixívia e um detergente da loiça para tirar o cheiro, etc. Ficou impecável.

 

Ó diabo!!! O Ovomaltine cheira assim tão mal :o ?

Se não gostarem de Ovomaltine tb podem comprar Isostar. As caixinhas são iguais. Só muda a cor (e o cheiro :laughing: ).

Voltando ás Lokilokis (ena que nome giro). Parece que há várias versões. Algumas não tem as abas de lado.

 

Assim que tiver oportunidade vou fazer umas experiencias.

 

Xau

AS

 

PS: Atão e as caixas com as balas prá metralhadora???

Link to comment

Não cheiram mal, eu não queria era que a caixa estivesse com vestígios de algo comestível para não atrair animais. Na zona onde ela está, costumam andar cães e raposas. :)

 

Quanto à ammo-box tenho uma no carro. Quando puderes, combina que eu entrego!

 

Então os canitos e as raposas agora andam a comer ovomaltine??? Ainda se fosse Nesquik ainda compreendia. Sempre tem lá um coelhito que é capaz de ser mais saboroso para os ditos bichinhos :D .

Falando de coisas sérias. As caixas das munições (ainda pensam que andamos a planear um atentado) :P . Já te envio um mail.

 

Abraço

AS

Link to comment

As caixas do tipo lock & lock como essas que o McPenha mostrou são excelentes. Ainda ontem, eu e o Freitas estivémos a ver a que estão na view to the south e aquilo é impecável.

O plástico é espesso, a tampa tem um vedante de borracha (parece silicone), e cada face da tampa tem uma aba que prende com força a caixa. Vou tentar encontrar essas caixas, porque me parecem a melhor opção para caches...

 

Realmente essa caixa é excelente! Tenho é muita pena por não ter comprado logo uma carrada delas!

Mas não, otário!

- Ah e tal... Compro só uma e depois, se gostar, venho cá buscar mais...

Que parolice!

É claro que nunca mais as vi no Continente e que os empregados asseguram que nunca lá tiveram disso à venda... Mas o que é certo é que comprei lá uma, e está em Vila Franca para quem a quiser ver :)

Link to comment

Se recordo bem, a cache do Mantunes das nascentes do Sado tinha uma caixa desses tipo espectacular.

 

Para "small" caches estou cada vez mais a ficar adepto dos ovos da Kinder - aqueles grandes que aprecem na páscoa - que à pressão atomosférica vedam muito bem e são suficientemente grandes para albergarem muita cosia lá dentro. :mad:

Link to comment

Viva!

 

Já que estamos a falar de caixas e contentores.

Alguém sabe de caixas que sejam à prova de água.

Não é para aguentarem pressão uma vez que não é para ficarem realmente debaixo de água mas convinha que aguentassem uma inundação como as das últimas semanas.

 

é a cache que eu estou a pensar que é? :)

Link to comment

Quanto as amo-boxes alguem. sabe onde arranjar?

 

As Ammo Boxes podem ser compradas teoricamente em lojas de militaria. Ou seja, lojas que vendem artigos militares de forma legal. Neste momento não sei exactamente onde e se existem em Lisboa e de forma geral em Portugal. Mas é nesse tipo de estabelecimentos que podem ser adquiridas.

Link to comment

Vou voltar a passar pela tal loja, na Rua da Madalena e verificar se há mais modelos e para que preços.

 

Para mim, é sem dúvida o melhor container que possa ser deixado no mato. É absolutamente estanque.

 

Quanto ao exterior, para não enferrujar, opto por lhe dar com uma ou duas camadas de tinta, de spray para automóvel. É o suficiente para aguentar uns anitos sem problemas.

Link to comment

Foi o que fiz. Encontrei uma tinta verde escura que se parece com a pintura original da caixa e não fica mal como alguns verdes mais claros que já vi por aí numas fotos.

 

Quanto à estanquecidade, agora tenho que lhe fazer uns buracos na tampa...

Depois ponho-lhe umas anilhas de borracha por dentro e por fora, apertadas com anilhas de chapa e um bocadinho de silicone por baixo.

 

A minha dizia Cal .50 mas parece-me igual a essas da Soldiers que dizem cal.30. Se assim for é metade do preço...

 

Nunca comprei uma grade de discos mas parece-me coisa para ser mais dinheiro...

Edited by MightyReek
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...