Jump to content

Malok0

+Premium Members
  • Posts

    41
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Malok0

  1. Could you stop spamming? Can you respect the rules?
  2. É sempre bom ver que há entidades externas que tentam criar laços com o Geocaching. O geocaching é muito mais que um passatempo. Está a tornar-se cada vez maior e o seu crescimento não deve ser mantido à margem da Lei, muito menos negligenciável. É possível melhorar, e muito. Ainda assim, é esperar para ver o que tem para nos mostrar. Tanto pode trazer de bom, como o contrário.
  3. A única que encontrei dessa lista foi a GCZ8H7 - The Cologne Cathedral - A Geological Point of View. Mas 3 EC publicadas por portugueses só prova que cá há bastante qualidade.
  4. sim dá. o btrodrigues respondeu mais atrás..
  5. a culpa não é do programa. O sensor do telemóvel é que não dá para mais.
  6. O iphone tem AGPS. Ler: http://www.nokia.pt/apoio-e-software/apoio...nokia-n95/a-gps http://en.wikipedia.org/wiki/Assisted_GPS
  7. Eu também concordo contigo. Mas conheço muita gente que tem um iphone sem pacote de dados. Mas afinal o gps funciona sem conectar à internet ou nem por isso?
  8. O iphone tem a-gps. Portanto será necessário um pacote de dados para usar o gps. O que trará custos acrescidos. Mas eu não tenho nenhum iphone. Provavelmente haverá alguém por aí que te esclarecerá melhor este assunto.
  9. papaleguas quem é esse elemento? Já agora a comunidade ficava a saber.
  10. Malok0

    PowerTrail

    A administração da Groundspeak creio que não chega a meia dúzia de indíviduos. A liberdade que sonhas ter é, quanto mais não seja, decretada por eles. E esses nem perdem tempo a tentar explicar-te as coisas. De resto, a defesa dos teus pontos de vista e ideias é empolgante, de tão completa e indiscutível que é. Fiquei rendido aos encantos dos power trail e das caches mandadas para um buraco numa praçeta da Damaia. E percebi também a amplitude da atitude fascizante disfarçada de liberalismo. Em suma: come e não bufa, se não gostas põe de lado e não há mais conversas. É esta, por outras palavras a mensagem do "se não queres, não faças aquela cache ou aquele power trail". Ao bom estilo Salazarista. Espantoso como a palavra "liberdade" pode ser subvertida. Liberdade para mal fazer. Inexistência de liberdade para se contestar, debater, discutir, apurar valores. Melhor não faria a casta dominante do Antigo Regime. Venham os Ballet Rose, que certamente só será envolvido quem quiser, estritamente falando. Apontar o dedo? Para os que atrevem temos cá Direcção Geral de Segurança, cujos inspectores repetem com expressão austera: "só lá foi quem quis". Não me alongo mais na explicação porque não queres aceitar isto http://pt.wikipedia.org/wiki/Livre-arb%C3%ADtrio O que para ti é do teu agrado, para os demais não têm que o ser. Ninguém está a impor nada a ninguém. Ou melhor, impõe-se a vontade das massas. Se há founds, é porque alguém viu interesse nela. Nem que seja found +1. Se tirarmos os powertrails, devem haver mais de 4000 caches, só em Portugal, para procurares. Para além da vontade das massas e essa coisa de 'liberdade', existe sempre a velha máxima: se consegues fazer diferente e melhor, porque não publicas? Ninguém te coíbe de o fazeres. É verdade, há liberdade para mal fazer. É aí que entra a tua palavra. No geocaching, há outra liberdade. Chama-se liberdade de expressão. Podes expressar a tua opinião de acordo com as regras. Opinar sobre uma cache. Poderia também dar-te um link com as diferenças entre sistemas ditatoriais e democráticos. Mas tu já o sabes. Num regime ditatorial, não discutias. Comias e calavas. Não podias fazer diferente. Muito melhor escolher.
  11. Malok0

    PowerTrail

    Podes fazer as analogias e teorias da tentação que quiseres. O geocaching regula-se por um conjunto de regras restritas e pelo princípio da liberdade. É isso que importa. Liberdade, e não à maneira de meia dúzia de indivíduos.
  12. Malok0

    PowerTrail

    Isso é um chavão muito apreciado, mas que é rapidamente desmontado. Vamos a umas analogias? Podiam ter deixado o Casal Ventoso como estava, ninguém era obrigado a lá ir. Restaurantes com fumo, claro, ai então é limpinho... ninguém é obrigado a lá ir. E por ai em diante... não ser obrigado a ir a um local ou fazer algo, não tem qualquer fundamento para dissuadir a denúncia de situações negativas. Nunca teve, foi preciso começar a haver fóruns de Geocaching para se levar com esta boca volta não volta. Na realidade, ao fim de cada dia, essas pessoas que se saem com esta boca, emitiram umas dezenas ou mesmo centenas de juizos de valor - sobre tudo e mais alguma coisa - que poderiam bem ser aviados com a mesma receita. Mas isto é apenas a primeira fase da desmontagem. A seguir, há o factor tentação. Que levante primeiro o dedo quem não cede a uma tentação de fazer algo que sabe em consciência não ser correcto ou estar contra os seus principios, vá, pelo menos uma vez por mês. Eu faço caches que sei à partida que são uma bosta. E faço power trails. Porque gosto dos números, gosto de um toque de competição, de fazer muitas, de bater recordes. E gosto de tudo isto em paralelo com um Geoocaching mais puro, pausado, apreciado. É como na alimentação... há espaço para uns dias sempre a abrir e outros gota a gota. Mas quando faço um power trail, para ser sincero, as 30 caches que logo ao fim do dia até me dão azia. Foi a ganância do número, até porque com aquele toque competitivo não se podem desperdiçar oportunidades destas... mas seria bem melhor se não existissem, para ninguém. É uma espécie de corrida aos armamentos nucleares, como se verificou nas décadas de 50, 60, 70 do século passado. Só se faz porque estão lá e outros fazem. Em terceiro lugar, há os grandes traços estratégicos. O facto de eu ter a opção de não fazer esta ou aquela cache, este ou aquele power trail, não significa que, em última instância, a multiplicação de caches de treta e de power trails não esteja a matar o Geocaching, e que a médio ou longo prazo, a sua criação me venha a penalizar directamente. Tu esqueces-te de uma coisa: tanto o casal ventoso como restaurantes com fumo têm efeitos negativos. Actualmente são contra a Lei e nem são socialmente aceites (tirando para os fumadores). A pluralidade no geocaching não faz mal a ninguém. Se não resistes à tentação e não gostas, então terás que aprender a ter um maior auto-controlo. Aprender a escolher.
  13. Malok0

    PowerTrail

    Não vás. Ninguém te obriga.
  14. Malok0

    CUIDADO

    No final disto tudo, parece que está tudo esclarecido. Só acho lamentável que se venha para aqui lavar roupa suja, fazer graves acusações e não se esclareça com quem se deve esclarecer. Com a loja.
  15. Peço desculpa que o assunto esteja um pouco off-topic, mas há caches que se enquadram nas seguintes situações: - Não estão de acordo com o rating suposto. Por exemplo, caches com acesso 1 e não são acessíveis a geocachers em cadeira de rodas. - Manutenção por fazer com a cruz na lista de atributos. Falo numa perspectiva de visitante e não na de owner.. Como actuar?
  16. You can also rent a car here http://www.interrent.com It's a low cost/price company.
  17. Era exactamente isto que faltava no back-end de quem gere as coisas. Venham de lá as manutenções.
  18. dá a ideia que mais vale ser ingénuo e escrever que a cache é fantástica.
  19. Sinceramente, não há motivo para apagar. Se fossem na rua e dissessem o mesmo, e vos censurassem, caía o carmo e a trindade. 'Ai a PIDE, ai este Governo, blablablabla...' Como têm o poder de apagar, fazem-no só porque a vossa orelha torce um pouco. Que vergonha! O log não é dos mais bonitos, daí até ser motivo para apagar, vai um grande gap.
  20. então, e colocar aqui o log apagado, para ler "as bocas"?
  21. Há por aí muitos casos como este. Estou certo que, se contactares a Groundspeak o log será reposto.
  22. A forma mais fácil, quando se coloca uma cache, é imaginar o antes e o depois. Se o depois não for igual ao antes, há possivelmente algo de errado. Colocar num muro de pedra é uma dessas situações.
  23. Some scratches Cable to connect between GPS and your computer included. I'm selling because a new GPS is coming. Price 85€ I'm shipping only to European Union! Contact me by private message. I can give you more details, if asked. Thanks.
×
×
  • Create New...