Jump to content

AntMadeira

+Premium Members
  • Posts

    23
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by AntMadeira

  1. OK, I just found out it was because one of my Firefox extras. I just have to discover which one...
  2. Hi there. I don't know how long this started to happen, but since some days ago I can no longer see the logs on any geocache page with Firefox. They just don't load any more. The pages appear like this: Before you ask, I don't have adblockers active. I'm using version 73.0.1 (64-bit). Is this a java problem or something like that? Cheers.
  3. I was about to create a post about this, but I see I'm not the only one having this problem. The captcha doesn't work in Firefox, Internet Explorer and Chrome.
  4. Hi there. I was checking my profile page and I didn't find any souvenir regarding the second week of this pirate thing, although I have accomplished the minimum coins and the "team" also got more than 30 coins. Am I missing something here or the souvenir is only given at the end of the "Friend League"?
  5. Olá, slhugu . Infelizmente, ainda há poucas caches em Porto Alegre. Na cidade propriamente dita, há algumas de algum relevo. Exceptuando as que estão desaparecidas em combate, como a "Moinho de Vento" e "Passeio pelo Parque!", todas as outras encontram-se ativas. Todas as do centro têm algum tipo de atrativo além da cache e, se tiveres tempo, aconselho-te a ir à "Mirante do Morro Santa Teresa", mas durante o dia. Se quiseres mais alguma dica, não hesites em contactar-me através do meu perfil. Boa caçada!
  6. PORTUGUESE Estou a praticar geocaching. O geocaching é um jogo mundial de caça ao tesouro que utiliza aparelhos de GPS e é praticado por muitas famílias. Há mais de 7,5 milhões de jogadores em busca de mais de 2,5 milhões de caches (caixas) em mais de 170 países. Estou à procura de uma cache escondida aqui perto. Por favor, consulte o meu aparelho de GPS para mais detalhes. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- Uma cache pode ser tão pequena quanto uma borracha na ponta de um lápis ou tão grande como um barril, mas deve conter uma folha de registos para que os jogadores possam escrever o seu nome como prova da sua visita. Uma cache costuma estar camuflada para tornar o desafio de encontrá-la ainda maior. Pode haver presentes no seu interior, mas as regras do jogo proíbem os jogadores de deixarem objetos perigosos ou comida. Consulte o website www.geocaching.com para mais informação.
  7. I'm having the same problem. Favourite points given on the cache's webpage after making a log are not sticking, even after 72 hours.
  8. Subscrevo por inteiro a mensagem do ruidealmeida. Sublinho ainda a frase "No geocaching não há mais batoteiros, justiceiros, paladinos ou ovelhas negras do que em qualquer outra atividade minimanente regulada". E assim é, efetivamente. A sociedade humana é um mosaico e um jogo de egos que se transportam para qualquer atividade por nós desenvolvida. É assim, sempre foi e sempre será. Mas há uma outra coisa que pode e deve ser referido: a Groundspeak, se tivesse realmente interesse em resolver e impedir que certos problemas se instalassem e alastrassem, já o tinha feito há muito. Não sei quais os motivos, mas perante tal inoperância e o crescente lucro que aufere todos os meses, sou no mínimo tentado a especular. Claro que isto não isenta de culpa quem prevarica e prefere jogar à margem daquilo que a maioria entende ser o mais correto e saudável para a preservação e desenvolvimento desta atividade. No entanto, como tudo na vida, também é aconselhável, e até, em certam medida, exigível, que as mais "altas instâncias" criem formas de auto-regular o sistema. O que não me parece que seja o real interesse da Groundspeak.
  9. Olá, Terrimar. Sê bem-vindo. É bom saber que o geocaching aqui no Rio Grande do Sul está a crescer! Deixo-te uma sugestão: e que tal vires a um dos eventos marcados em Porto Alegre para este mês para discutirmos este e outros assuntos? Seria bacana podermos reunir vários geocachers para passarmos um bom bocado a contar as nossas aventuras e projetos. Qualquer coisa, estou ao dispor, e podes contar com as minhas visitas às tuas caches. Cumprimentos!
  10. Olá, Pivato. Conto fazer todas essas caches na Serra Gaúcha. É muito bom ver mais pessoas entusiasmadas com o Geocaching no Rio Grande do Sul. Fico a torcer para que possam comparecer no evento de junho! Seria ótimo conhecermo-nos todos, afinar estratégias e partilhar experiências. Até lá!
  11. AntMadeira

    Logs errados

    Bom, é a tua opinião e respeito-a. Para mim, um "Participei" é diferente de um "Encontrei", daí eu não considerar nada de especial fazer um registo num evento criado por mim. Quem cria um evento está apenas a tomar a iniciativa de juntar várias pessoas e o criador desse evento é uma dessas pessoas, não é uma pessoa diferente, nem mais especial. É uma pessoa que vai participar num evento, independentemente de este ter sido criado por si ou não. Eu gosto da parte dos números e das estatísticas do geocaching, mas não ao ponto de fazer isto com o intuito de aumentar o número de founds ou desvirtuar as "regras". Se não houvesse distinção entre attend e found, eu não faria o registo. É tão simples quanto isso. Seja como for, acho que existem muitas ambiguidades da parte da Groundspeak que podiam ser facilmente resolvidas. Evitavam-se esta e outras questiúnculas...
  12. AntMadeira

    Logs errados

    Estás absolutamente correto. Tinha ideia de ter lido algures de que por muitos founds que se fizessem, só contava um. E se assim é, não compreendo como é que a Groundspeak não corrige essa falha no sistema. Talvez haja alguma justificação para tal, mas sinceramente não vejo nenhuma... Quanto aos eventos, não faz absolutamente sentido nenhum não fazer attend num evento próprio, seja pelos souvenirs, seja pelo simples facto de que "eu estive lá e participei". Quer-me parecer que é isso que significa a palavra "participar". Registar um "Attended" num evento próprio é como organizar uma festa e dizer que participaste. Qual é o problema "ético" desta frase? Ou qual é o sentido de criar um evento, ser o único a participar nele e não fazer um registo de participação? Se a Groundspeak considera isso como um found ou como outra coisa qualquer, o problema está na concepção inicial. Agora, dizer que isso é pouco ético não faz sentido nenhum. Não que me tenha de basear pela maioria, mas tens aqui muitas opiniões fundamentadas que vão ao encontro da minha: http://forums.Groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=314522 Não percebi a analogia...
  13. AntMadeira

    Logs errados

    Convém referir que mesmo que alguém faça 100 registos de found numa cache, só conta como um. Há ainda uma situação em que um owner pode fazer um registo na sua cache, nomeadamente nas caches do tipo evento. Se alguém cria um evento, faz sentido fazer um "Attended", já que participou no evento. Além disso, pode dar-se o caso de ter criado o evento e não ter podido estar presente, embora o evento se tenha realizado na mesma.
  14. Well, if you come to Rio Grande do Sul (Brazil is huge...), I'll be glad to meet you during the World Cup.
  15. Hi, Keystone. You said it correctly and I'll probably do it like that from now on. Still, the "would probably help many people and ease the load of the server's e-mail system" part it's still a good point to take in consideration for the future. Regards and thank you for your reply.
  16. Hi, Walts Hunting. Thank you for your reply. Yeah, I guess a could use GSAK for that, but it wouldn't be automated nor "live". I like to follow the ups and downs of the caches I found and a simple implementation in the Notification System would probably help many people and ease the load of the server's e-mail system. Just my 2 cents.
  17. Hi there. I like to keep updated on news from the caches I've found, so I use the "watch" feature on every one of them. Still, I would like a better notification system, one which would allow me to get notifications, for example, of Archive, Unarchive, Temporarily Disable Listing only from my found caches. This is to avoid receiving notifications for every kind of post in those caches. If understood correctly, there's no way to do this. Any chance of implementing this? Regards.
  18. Ficou a faltar esta no Rio Grande do Sul. Salto do Yucumã
  19. Estou atualmente a residir em Porto Alegre e gostaria de dinamizar o geocaching aqui na cidade e por todo o estado do Rio Grande do Sul. Para já, criei o evento "Quedê-le" o geocaching em Porto Alegre? na tentativa de conhecer os praticantes da região e, quem sabe, acertar uma estratégia para divulgar e aumentar o nível de qualidade desta atividade tão apaixonante.
  20. Saudações a todos. Mais um português viciado em geocaching no Brasil. Estou em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde a caça ao tesouro com GPS ainda dá os primeiros passos, mas conto agitar as águas enquanto por aqui andar. Para já, criei um evento para março para sentir o pulso à comunidade e tenho uma earthcache em lista de espera a ser revista e muitas ideias para caches aqui na cidade. Conheci o geocaching apenas em agosto passado, em Portugal, e embora tenha sido uma fase de trabalho intensa, consegui encontrar bastantes e obter um conhecimento mais ou menos profundo sobre esta actividade pela qual sou um verdadeiro apaixonado. Gostaria muito de ajudar a divulgar o geocaching no Brasil e, para tal, vou começar aqui pelo estado mais meridional deste gigantesco país.
  21. Muitíssimo interessante Ideias como esta são muito úteis, principalmente no meio urbano, onde não só é difícil esconder caches, como é uma luta camuflá-las para não desaparecerem passados meia-dúzia de dias... Além de que esta é feita com materiais recicláveis. Venham mais!
  22. Well, I was about to propose the inclusion of Garmin 600 in the GPSr list, but it seems I'm not the only one. How come this hasn't been implemented yet?
×
×
  • Create New...