Jump to content

fernandof

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by fernandof

  1. É acima de tudo, uma questão de bom-senso. Verifiquei que se registou no site apenas em agosto, pelo que é possível presumir que pratique geocaching há um mês. Um mês de experiência deixa-nos de facto com muito mais dúvidas do que certezas... à medida que vamos cachando, vamos adquirindo a capacidade de compreender algumas situações, que de início nos parecem fazer pouco sentido. A zona de Sintra tem tantos segredos e locais belos por mostrar, certamente encontrará alguns que ainda não tenham caches, para esconder também as suas... mas para isso, é aconselhável conhecer um pouco melhor o jogo. Sim as duvidas são várias. Como estas situações são aqui à porta de minha casa, deparei-me com elas facilmente e daí ter colocado a questão. Se houver alguém que responda, melhor, fico a saber. Não estou a olhar somente para estes sítios para colocar caixas, já tenho vários em mente e até já coloquei uma multi.
  2. Neste momento, a cache foi desactivada por mim, dado que me parece necessária uma visita de manutenção. A cache deve ser agora mantida pelo proprietário ou arquivada. O contacto com ele pode ajudar, mas já vi que tentou. Caso o mesmo não faça manutenção, a cache será arquivada, podendo ficar a localização livre para uma nova, da sua autoria, por exemplo. Até lá, é aguardar. Ok. Esse aguardar tem algum tempo quantificado? 1 mês por ex? Outro exemplo diferente também aqui ao pé de mim: http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=48faa076-6c2a-42c1-b6c9-feca257e49db Esta foi Temporarily Disable Listing pelo dono há 2 meses. Por quanto tempo fica uma cache nesta situação?
  3. Esta cache está "parada" desde o incio de Jul12. Já mandei um mail ao owner mas nada de respostas. Este local faz parte da minha lista de colocações e quando fui checar vi que estava ocupada mas sem movimento... Como se faz? Posso colocar lá um conteiner no sitio de desaparecido? http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC1A00V
  4. Olá a todos, Deixei de ser muggle em 18Ago12. Nas férias participei numa ação com a Ciencia Viva que era baseada em Earthcaches na Praia do Guincho, Cascais e como já tinha ouvido falar de geocaching, descarreguei a aplicação c:geo para o meu galaxy e já fiz umas quantas. Tenho achado particular interesse em locais que não conheço tão bem, aqueles que a pessoa acha que conhece porque já lá passou várias vezes. Tenho descoberto sítios magníficos que nem fazia ideia existirem e que já tinha andado por perto. Tão perto e tão longe. Só não me sinto bem em fazer pesquisas nas caches urbanas em zonas de movimento em que sinto que já estou a ser observado com alguma desconfiança do género "o que é que este gajo anda aqui a tramar?". Por esta razão já houve locais em que nem sequer iniciei a pesquisa. Ontem coloquei a minha primeira cache. É uma multi de nome A Cabana do Pastor na zona de Nafarros, Sintra. Está para despacho. Passem por lá. Já tenho outra em mente, eh eh.
  5. Eu tive o mesmo problema. A solução que em me foi dado por um menbro do forum geocaching@pt foi de fazer o registo na "página antiga". Na primeira pagina do online form tens logo uma opção no inicio que é "Go back to the old page." Aí já aceitou mas as opções são mais limitadas na colocação de fotos por ex. Mas eu depois fui "escarafunchar" mais um pouco na "pagina nova" e descobri que se copiar as coordenadas que vêm no exemplo, (vêm 4 exemplos em distintos formatos, eu copiei no primeiro formato) para o campo onde queria inserir as coord da minha cache e depois substitui-se só os números a coisa funciona. Deve haver um problema qq com os simbolos, não sei se será o dos graus. Eu uso a tecla que faz o º e em maiusculas ª. Será disto?
×
×
  • Create New...