Jump to content

Stylopor Team

+Premium Members
  • Posts

    19
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Stylopor Team

  1. Novas publicações no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

     

    https://coord.info/GC71DXR Itaquarinchim I

    https://coord.info/GC71DX9 Tio Bilia

    https://coord.info/GC71DNR Totalmente Visível

    https://coord.info/GC71BZY Última Parada

    https://coord.info/GC71EAT Santa Rosa

    https://coord.info/GC71A5P Esculturas

    https://coord.info/GC70Z6K Pés Juntos - City

    https://coord.info/GC71C2Q Tarde em Itapuã

     

    BOAS CACHADAS!!!

     

    Geocaching crescendo bastante na região Sul! Parabéns!

  2. Olá.

     

    Tenho uma pergunta em relação a uma Earthcache.

    Nunca coloquei e estou estudando a possibilidade de colocar uma.

    Neste caso em um museu cuja a visitação inclui o acesso a uma mina subterrânea (Com a devida segurança de acesso providenciada pela infraestrutura do museu).

    Posso colocar uma questão que a pessoa possa responder após ter visitado a mina?

     

    Muito obrigado!

     

    Olá

    As guidelines das EC's estão aqui. Contudo, existem muitas outras páginas com dicas para as EC 's.

    Uma delas a FAQ, diz claramente: "Can I develop an EarthCache as part of a museum or other exhibit?

     

    GSA strongly encourages the development of EarthCaches outdoors rather than indoors. However, EarthCaches can be developed for indoor locations. Like an outdoor EarthCache, an indoor EarthCache must meet all general geocaching guidelines as posted at www.geocaching.com, as well as all EarthCaching guidelines, as posted at www.earthcache.org." Enquanto, que não é proibido ter EC's dentro de estrutuas fechadas, as mesmas têm de ter a ciência bem explicada.

    No meu ponto de vista, ter uma EC dentro de um museu não acrescenta nada ao visitante e por isso tenho uma revisão extra cuidada para este tipo de caches.

     

    GeoAwareIB

     

    Muito obrigado pela atenção e pronta resposta, GeoAwareIB.

     

    Vou verificar o quanto o museu vai a fundo na explicação da ciência relacionada ao local, se achar que existe mais informações científicas que eu possa acrescentar, enviarei a EC para avalição.

     

    Tenha um bom dia.

  3. Olá.

     

    Tenho uma pergunta em relação a uma Earthcache.

    Nunca coloquei e estou estudando a possibilidade de colocar uma.

    Neste caso em um museu cuja a visitação inclui o acesso a uma mina subterrânea (Com a devida segurança de acesso providenciada pela infraestrutura do museu).

    Posso colocar uma questão que a pessoa possa responder após ter visitado a mina?

     

    Muito obrigado!

  4. "

    Concordo que não devemos fixar nada com pregos/parafusos em árvores, mas em um poste de Eucalipto tratado de 11 metros de altura que dura 30 anos sob a ação do tempo, dizer que um parafuso que penetra 1 cm no poste vai danificá-lo me parece um desconhecimento de como as coisas funcionam no mundo real. "

     

    E você sabe como funcionam as coisas no mundo do geocaching? Me parece que não faz a mínima ideia, me desculpe dizer isso assim.

     

    Acaba por ser interessante você referir isso aqui, para que todos percebam do que estamos a falar neste tópico.

     

    Meu receio é que sua posicao e talvez a de alguns outros, seja traída pela falta de experiência e pela dificuldade em perceber o que é que está por trás de certas regras e qual é a verdadeira função de um revisor.

     

    Dois exemplos :

    Faz duas ou três semanas recusei uma cache nova aqui em Portugal em que alguém fez um buraco numa obra de arte urbana, feita em madeira, para alojar um cache. Consegue imaginar uma coisa dessas??? Que é que o autor da obra vai pensar? Acha que ele irá gostar de ver isso?

     

    Outro dia um compatriota vosso pintou umas setas numa árvore, apontando para o cache, com tinta spray. É um absurdo!

     

    Vamos dizer que , OK, nem o buraco nem a tinta realmente danificam os objectos onde foram colocados.

     

    Mas me diga uma coisa: Tem alguma necessidade de associar o geocaching com vandalismo??

     

    E alguém recem entrado no jogo, encontra uns caches assim, vai achar que não tem problema e vai fazer algo ainda pior. E pode ser pichar as paredes da tua casa. Vai gostar???

     

    Ou fazer como outro novato fez, em que escavaram um buraco numa árvore, num terreno privado, sem autorização, um buraco onde cabia uma lata de refrigerante de 33cl?

     

    Tem que fazer pedagogia, gente! Tem sempre que Imaginar que o sujeito mais bruto vai encontrar tua cache e vai imitar, mas fazendo ainda pior!

     

    Volto à sua cache.

     

    Você não leu minha nota de revisão toda , só leu a parte que lhe interessa.

     

    Abaixo copio minha nota na cache do styloporteam, em que retirei apenas o que poderia ser "Spoiler". Tirem vossas Conclusões :

     

    "Quanto a sua cache, temos aqui um problema, mas que vamos tentar solucionar.

     

    O problema:

     

    Você colocou parafusos para fixar a estrutura no poste. Ainda que esteja de acordo consigo que aqueles parafusos pequenos não vão danificar um poste daqueles, isso é um mau exemplo:

     

    Por um lado, o poste pertence a alguma entidade, seja publico ou privado, que pode não gostar de lá ver coisas espetadas sem autorização.

     

    Depois, nem todo o mundo sabe distinguir um parafuso de 1cm de comprimento e 3mm de diâmetro espetado num poste de telefone público, de um prego de 30 cm cravado numa árvore centenária na propriedade de um particular.

     

    Daí que não podemos / não devemos aceitar um cache assim. Estou certo que você compreende o porquê.

     

    As guidelines em causa são esta " Esconder uma geocache nunca poderá danificar, desfigurar ou destruir propriedade pública ou privada.

    As geocaches devem ser colocadas de maneira a que o ambiente envolvente, quer seja natural ou construído pelo homem, fique a salvo de qualquer dano intencional ou não. Nenhum meio deve ser danificado ou alterado para fornecer um esconderijo, uma pista ou quaisquer meios de registar uma geocache encontrada. " e também a parte que diz " (os revisores) podem ter preocupações adicionais que não se encontrem nestas linhas de orientação e que você, como alguém que coloca uma geocache, pode não ter reparado. O revisor pode trazer estas preocupações adicionais à sua atenção e oferecer sugestões para que a geocache possa ser publicada. "

     

    A solução:

     

    Eu sugiro que você fixe o PVC ao poste por alguma coisa que não "danifique" o poste, ou que possa ser retirado a qualquer momento sem deixar "danos". Por exemplo, com abraçadeiras plásticas ou metálicas. (Veja os links)"

     

    Aí tem, problema e sugestão de como fazer correcto.

     

    Espero que todos percebam que a questão não é tanto se o poste é danificado, é o mau exemplo que dá e o que pode vir de mal a partir daí.

     

    Finalmente, para vossa reflexão:

     

    Quero ter políticas regionais que ajudem a que exista um geocaching "saudável" no meu país, ou quero ter políticas regionais que permitam ter meus caches publicados?

     

    Olá shubaca.

     

    Obrigado pelo retorno. Agradeço a sua atenção, foste bem prestativo com relação a sua posição, me dando diferentes alternativas de soluções possíveis,e sim, eu li todo o conteúdo que você escreveu.

    Com relação a este cache, já pensamos em diferentes alternativas para a fixação do mesmo.

     

    No entanto, caso tiveres acesso, por favor verifique o parecer que me foi dado com relação ao cache GC6X5WZ.

    O meu questionamento partiu com base na avaliação seca de que um cache assim simplesmente não pode ser aprovado.

    Enfim, ainda parece-se que este segundo cache não causa dano, mas tudo bem. Há de se coibir a conduta considerada negativa, ou que associa o Geocaching a vandalismo.

    Este cache foi feito com base em um que encontrei no Canadá. Daí te pergunto: Lá pode então?

     

    Mas enfim, nas duas ocasiões em que tentei trazer esconderijos diferentes dos potinhos pintados fui barrado, por desconhecer como as coisas funcionam no mundo do Geocaching.

     

    Enfim, vou voltar aos containeres tradicionais, e não trazer nenhuma surpresa para os cachers que procurarem estes.

     

    Concordo sim que um cache não pode causar dano ao patrimônio, mas eu considero capaz de avaliar o que causar dano ou não. Poderia servir de mau exemplo para alguém fazer pior? Sim, sem dúvida. Mas também poderia encorajar outras pessoas a esconderem coisas que fogem dos tradicionais potinhos.

     

    Enfim, fica aqui o meu descontentamento com relação à tentativa frustrada de tentar trazer novas modalidades de esconderijo. Vejo tantas ideias legais no Pinterest e Youtube, que infelizmente sei que nunca poderão ser aplicadas aqui, sob esta óptica.

     

    Por exemplo, fica a pergunta: Poderia eu esconder uma cache onde a mesma esteja fixada a uma estaca cravada no solo?

     

    A minha tentativa de contribuição em relação às políticas regionais para o Brasil viria no sentido de trazermos mais possibilidades de esconderijos/containeres criativos para estimular mais jogadores a participarem. No Brasil não temos tantos sítios históricos como em Portugal, por isso talvez poderíamos ser um pouco mais flexíveis em relação ao o que acontece ali.

     

    Além disso, a frequencia de visita de nossas caches é muito menor, dessa forma o potencial impacto que uma cache gera no seu entorno, consequentemente é menor. Nossa maior preocupação quando escondemos ou procuramos uma cache é se não vamos ser assaltados enquanto estamos por aí, coisa que não existe em Portugal.

     

    Isso me desencoraja muito a participar, haja visto que a opção de esconder um cache também é voluntária.

     

    A minha "escola" de Geocaching foi no Canadá, onde encontreis cerca de 200, embora não tenha aprendido nada. Relembrando as caches que encontre lá sob a ótica das Políticas Regionais de Portugal, pelo menos uma violava os itens 3i, 4a, 4c, e 4d. Não achei caches em palmeiras porque não existem palmeiras no Canadá. Mas enfim, como podem variar tanto as regras de país para país?

     

    Enfim, irei adequar o esconderijo desta como você me falou, embora considere que a fixação com o uso de braçadeiras plásticas não irá resultar num resultado tão bom como os parafusos. Em relação à outra que lhe falei, irei eliminar.

     

    Para outros caches, não vejo mais sentido em esconder um cache que não seja pelo lugar inusitado, haja visto que fica muito difícil escapar da dualidade potinho pintado/latinha de bala pendurada com ímã.

     

    Irei publicar os que já escondi, que não desrespeitam as regras, aqueles que fogem delas irei eliminar sem publicar, e vou procurar fazer alguma ideia de como as coisas funcionam no mundo do Geocaching (tendo em vista que algumas coisas podem num lugar, mas em outro não), mas só quando tiver a oportunidade de viajar para fora do país, pois aqui está cada vez mais difícil.

     

    Irei alterar as caches para que atendam às guidelines em sua totalidade.

     

    Peço desculpas se ofendi alguém. Me incomodou o fato da minha atitude ter sido comparada à de um vândalo, não era isso que eu buscava. Peço desculpas se fui isso que aparentei na escolha de como esconder meus caches.

     

    Os problemas com estes caches serão sanados e não voltarão a ocorrer.

     

    Agradeço as dicas de solução do problema dadas pelos revisores.

  5. Ah sim, lembrei agora:

     

    GC3ACAK, em Dubai, hoje com 720 Found It e 42 Favoritos, está numa Rotunda que não é dotada de passadeira. Lembrei depois de postar também que, além disso, está numa palmeira.

     

    Lá pode tudo então?

     

    Só acho que podemos considerar abrir um pouco o leque de possibilidades, visando incentivar o jogo no Brasil, só isso.

  6. "

    Concordo que não devemos fixar nada com pregos/parafusos em árvores, mas em um poste de Eucalipto tratado de 11 metros de altura que dura 30 anos sob a ação do tempo, dizer que um parafuso que penetra 1 cm no poste vai danificá-lo me parece um desconhecimento de como as coisas funcionam no mundo real. "

     

    E você sabe como funcionam as coisas no mundo do geocaching? Me parece que não faz a mínima ideia, me desculpe dizer isso assim.

     

    Acaba por ser interessante você referir isso aqui, para que todos percebam do que estamos a falar neste tópico.

     

    Meu receio é que sua posicao e talvez a de alguns outros, seja traída pela falta de experiência e pela dificuldade em perceber o que é que está por trás de certas regras e qual é a verdadeira função de um revisor.

     

    Dois exemplos :

    Faz duas ou três semanas recusei uma cache nova aqui em Portugal em que alguém fez um buraco numa obra de arte urbana, feita em madeira, para alojar um cache. Consegue imaginar uma coisa dessas??? Que é que o autor da obra vai pensar? Acha que ele irá gostar de ver isso?

     

    Outro dia um compatriota vosso pintou umas setas numa árvore, apontando para o cache, com tinta spray. É um absurdo!

     

    Vamos dizer que , OK, nem o buraco nem a tinta realmente danificam os objectos onde foram colocados.

     

    Mas me diga uma coisa: Tem alguma necessidade de associar o geocaching com vandalismo??

     

    E alguém recem entrado no jogo, encontra uns caches assim, vai achar que não tem problema e vai fazer algo ainda pior. E pode ser pichar as paredes da tua casa. Vai gostar???

     

    Ou fazer como outro novato fez, em que escavaram um buraco numa árvore, num terreno privado, sem autorização, um buraco onde cabia uma lata de refrigerante de 33cl?

     

    Tem que fazer pedagogia, gente! Tem sempre que Imaginar que o sujeito mais bruto vai encontrar tua cache e vai imitar, mas fazendo ainda pior!

     

    Volto à sua cache.

     

    Você não leu minha nota de revisão toda , só leu a parte que lhe interessa.

     

    Abaixo copio minha nota na cache do styloporteam, em que retirei apenas o que poderia ser "Spoiler". Tirem vossas Conclusões :

     

    "Quanto a sua cache, temos aqui um problema, mas que vamos tentar solucionar.

     

    O problema:

     

    Você colocou parafusos para fixar a estrutura no poste. Ainda que esteja de acordo consigo que aqueles parafusos pequenos não vão danificar um poste daqueles, isso é um mau exemplo:

     

    Por um lado, o poste pertence a alguma entidade, seja publico ou privado, que pode não gostar de lá ver coisas espetadas sem autorização.

     

    Depois, nem todo o mundo sabe distinguir um parafuso de 1cm de comprimento e 3mm de diâmetro espetado num poste de telefone público, de um prego de 30 cm cravado numa árvore centenária na propriedade de um particular.

     

    Daí que não podemos / não devemos aceitar um cache assim. Estou certo que você compreende o porquê.

     

    As guidelines em causa são esta " Esconder uma geocache nunca poderá danificar, desfigurar ou destruir propriedade pública ou privada.

    As geocaches devem ser colocadas de maneira a que o ambiente envolvente, quer seja natural ou construído pelo homem, fique a salvo de qualquer dano intencional ou não. Nenhum meio deve ser danificado ou alterado para fornecer um esconderijo, uma pista ou quaisquer meios de registar uma geocache encontrada. " e também a parte que diz " (os revisores) podem ter preocupações adicionais que não se encontrem nestas linhas de orientação e que você, como alguém que coloca uma geocache, pode não ter reparado. O revisor pode trazer estas preocupações adicionais à sua atenção e oferecer sugestões para que a geocache possa ser publicada. "

     

    A solução:

     

    Eu sugiro que você fixe o PVC ao poste por alguma coisa que não "danifique" o poste, ou que possa ser retirado a qualquer momento sem deixar "danos". Por exemplo, com abraçadeiras plásticas ou metálicas. (Veja os links)"

     

    Aí tem, problema e sugestão de como fazer correcto.

     

    Espero que todos percebam que a questão não é tanto se o poste é danificado, é o mau exemplo que dá e o que pode vir de mal a partir daí.

     

    Finalmente, para vossa reflexão:

     

    Quero ter políticas regionais que ajudem a que exista um geocaching "saudável" no meu país, ou quero ter políticas regionais que permitam ter meus caches publicados?

     

    Olá shubaca.

     

    Obrigado pelo retorno. Agradeço a sua atenção, foste bem prestativo com relação a sua posição, me dando diferentes alternativas de soluções possíveis,e sim, eu li todo o conteúdo que você escreveu.

    Com relação a este cache, já pensamos em diferentes alternativas para a fixação do mesmo.

     

    No entanto, caso tiveres acesso, por favor verifique o parecer que me foi dado com relação ao cache GC6X5WZ.

    O meu questionamento partiu com base na avaliação seca de que um cache assim simplesmente não pode ser aprovado.

    Enfim, ainda parece-se que este segundo cache não causa dano, mas tudo bem. Há de se coibir a conduta considerada negativa, ou que associa o Geocaching a vandalismo.

    Este cache foi feito com base em um que encontrei no Canadá. Daí te pergunto: Lá pode então?

     

    Mas enfim, nas duas ocasiões em que tentei trazer esconderijos diferentes dos potinhos pintados fui barrado, por desconhecer como as coisas funcionam no mundo do Geocaching.

     

    Enfim, vou voltar aos containeres tradicionais, e não trazer nenhuma surpresa para os cachers que procurarem estes.

     

    Concordo sim que um cache não pode causar dano ao patrimônio, mas eu considero capaz de avaliar o que causar dano ou não. Poderia servir de mau exemplo para alguém fazer pior? Sim, sem dúvida. Mas também poderia encorajar outras pessoas a esconderem coisas que fogem dos tradicionais potinhos.

     

    Enfim, fica aqui o meu descontentamento com relação à tentativa frustrada de tentar trazer novas modalidades de esconderijo. Vejo tantas ideias legais no Pinterest e Youtube, que infelizmente sei que nunca poderão ser aplicadas aqui, sob esta óptica.

     

    Por exemplo, fica a pergunta: Poderia eu esconder uma cache onde a mesma esteja fixada a uma estaca cravada no solo?

     

    A minha tentativa de contribuição em relação às políticas regionais para o Brasil viria no sentido de trazermos mais possibilidades de esconderijos/containeres criativos para estimular mais jogadores a participarem. No Brasil não temos tantos sítios históricos como em Portugal, por isso talvez poderíamos ser um pouco mais flexíveis em relação ao o que acontece ali.

     

    Além disso, a frequencia de visita de nossas caches é muito menor, dessa forma o potencial impacto que uma cache gera no seu entorno, consequentemente é menor. Nossa maior preocupação quando escondemos ou procuramos uma cache é se não vamos ser assaltados enquanto estamos por aí, coisa que não existe em Portugal.

     

    Isso me desencoraja muito a participar, haja visto que a opção de esconder um cache também é voluntária.

     

    A minha "escola" de Geocaching foi no Canadá, onde encontreis cerca de 200, embora não tenha aprendido nada. Relembrando as caches que encontre lá sob a ótica das Políticas Regionais de Portugal, pelo menos uma violava os itens 3i, 4a, 4c, e 4d. Não achei caches em palmeiras porque não existem palmeiras no Canadá. Mas enfim, como podem variar tanto as regras de país para país?

     

    Enfim, irei adequar o esconderijo desta como você me falou, embora considere que a fixação com o uso de braçadeiras plásticas não irá resultar num resultado tão bom como os parafusos. Em relação à outra que lhe falei, irei eliminar.

     

    Para outros caches, não vejo mais sentido em esconder um cache que não seja pelo lugar inusitado, haja visto que fica muito difícil escapar da dualidade potinho pintado/latinha de bala pendurada com ímã.

     

    Irei publicar os que já escondi, que não desrespeitam as regras, aqueles que fogem delas irei eliminar sem publicar, e vou procurar fazer alguma ideia de como as coisas funcionam no mundo do Geocaching (tendo em vista que algumas coisas podem num lugar, mas em outro não), mas só quando tiver a oportunidade de viajar para fora do país, pois aqui está cada vez mais difícil.

  7. Desculpa Rui, mas isso são desculpas...

     

    Você tem que apoiar a criação de Guidelines-BR, incentivar e brigar pra que eles existam ao invés de dar respostas padrões. Treine, incentive, procure jogadores que poderão ser os revisores e capazes de adaptar a legislação, faça sua parte como moderador para que isso aconteça. é isso que espero de alguém que tem a posição e a experiência que você tem. Quantos revisores brasileiros vc já indicou? Quantos vc já treinou pra que estejam prontos?

     

    Faça para que cresçamos com uma identidade local.

     

    Concordo slhugu.

     

    Não estamos aqui discutindo de "apontar exceções às regras internacionais do Geocaching para o Brasil", mas sim criar as políticas regionais adequadas à nossa realidade, que, como muito bem dissestes, é completamente diferente da de Portugal.

     

    Por isso, tratam-se de políticas novas, concebidas com base na nossa situação (e na necesidade de trazer mais cachers, e não desencorajá-los a participar - o que não quer dizer que vai ser tudo liberado).

     

    Cito o exemplo que aconteceu comigo, onde o cache não está sendo aprovado por terem sido utilizados pequenos parafusos de fixação para prender o container a um poste de madeira tratada.

     

    Concordo que não devemos fixar nada com pregos/parafusos em árvores, mas em um poste de Eucalipto tratado de 11 metros de altura que dura 30 anos sob a ação do tempo, dizer que um parafuso que penetra 1 cm no poste vai danificá-lo me parece um desconhecimento de como as coisas funcionam no mundo real.

  8. ...na qual a pessoa precisa colocar certa quantidade de água em um local para ter acesso ao logbook...

     

    Certo!

     

    Por favor tenha em consideração que não são aceites caches em que se tenha escavado o solo para escondê-las, ou seja necessário fazê-lo para encontrá-las. Muitas destas caches estão em tubulações, o ideal será usar instalações pré-existentes, sendo o caso.

     

    Boas caches!!!

     

    Sem dúvida! Temos em mente as restrições impostas por esta guideline.

    Obrigado pelas informações, Rui!

  9. Eu tenho uma cache Tradicional cujo contentor é uma "caixa chinesa" que é necessário abrir após tentar várias combinações de gavetas. É uma cache com atributo Field Puzzle. Também poderia ser um cadeado que fosse preciso abrir para aceder ao interior do contentor, por exemplo. Sendo simplesmente uma pergunta cuja resposta só se encontre no terreno, não. Mas também não viria mal ao mundo se assinalasse esse atributo na sua página. :)

     

    Em casos assim, normalmente usa-se outra tipologia de cache.

    Mystery se a solução pode ser obtida sem ser no terreno, Multi se a solução só pode ser obtida no local, sendo que nestes casos, a coordenada publicada não será a dos pontos finais.

     

    Teamwork é quando é necessária a colaboração simultânea de mais que uma pessoa para logar a cache.

    Uma das minhas caches precisa que te debruces sobre um muro para alcançar um buraco na sua base, com a cabeça para baixo. Sugiro que outra pessoa segure o geocacher pelas pernas, para maior segurança... teamwork. :)

    Mas o melhor exemplo serão caches em ramos altos de árvores, em que um geocacher pode ser ajudado pelo outro, trepando nos ombros dele.

     

    Entendi! A cache que estou fazendo, na qual a pessoa precisa colocar certa quantidade de água em um local para ter acesso ao logbook, então, se enquadra no atributo Field Puzzle.

  10. Com relação aos atributos, eu tenho algumas dúvidas em relação a quais circunstâncias devem ser utilizados:

    Field Puzzle: Seria no caso de ter uma pergunta que só poderia ser respondida no local? Sendo assim, todas as Earthcaches poderiam ter este atributo?

     

    Teamwork Required: Só posso utilizar quando uma pessoa sozinha não conseguiria achar o cache/assinar o logbook?

     

    Muito obrigado pela atenção, e desculpe se forem questões meio bobas, mas os atributos são o que mais me deixam dúvida.

  11. No offense, but I consider group trafels safer in this case.

     

    Not taken... I am not brazilian even, but it's your handicap, not theirs... all my dutch friends also censored when I went caching alone inside sumatraplein...

     

    sumatraplein? What is that, Rui?

  12. Olá slhugu,

     

    Obrigado pelo contato!

    Não posso deixar de recomendar que encontre as nossas caches, (que ainda são apenas duas em PoA), especialmente "O Laçador".

    Se tiveres disponibilidade de subir a Serra, poderás colocar vários sorrisos em seu mapa, encontrando as nossas caches que estão concentradas especialmente em Carlos Barbosa e Veranópolis.

    Se vieres avise, temos alguns TBs que você pode levar.

     

    Abraço.

  13. Olá.

     

    Estamos na área e implantando caches.

     

    Atualmente estou usando o meu perfil como Pivato, mas estamos mudando o nome para uma equipe e desenvolvendo um logo, que deverá ficar pronto em breve.

     

    Aqui, jogamos eu, Giovani, minha namorada Marília e meu irmão Gabriel. Descobri o jogo nos fóruns sobre GPS e desde então estamos tentando dinfundir mais o jogo. Achamos vários caches na América do Norte, pois morei lá por um período.

     

    Já implantamos três caches em Veranópolis, nossa cidade natal, estamos reformulando uma que não foi publicada ainda e estamos no momento com mais umas três planejadas, também colocamos uma em Fagundes Varela, uma pequena cidade vizinha. O nosso objetivo é até o final do ano implantar pelo menos uma em Bento Gonçalves, Farroupilha, Nova Prata, Garibaldi, Carlos Barbosa e talvez em Gramado(Vamos fazer o possível).

     

    Queremos que o geocache cresça no RS e estamos trabalhando para isso, dentro do possível. O fato de eu estar concluíndo o curso de Engenharia Elétrica faz com que eu tenha que dispender muito tempo no meu trabalho de Conclusão de Curso, mas quando concluir quero dedicar mais tempo à este hobby espetacular. Faremos o possível para comparacer no encontro em PoA no dia 21 de Junho.

     

    Geohugs da Serra.

×
×
  • Create New...