Jump to content

sandrofgbernardo

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by sandrofgbernardo

  1. O tipo de cache a especificar tem que fazer sentido face ao projecto de cache que está a criar. Como regra de referência, se a cache envolve resolver um puzzle ou charada descrito na página da cache para obter as coordenadas - o tipo de coisa que se faz com alguma paciência e umas pesquisas no google, estaremos a falar de uma cache mistério - e nesse caso terá que cumprir a distância entre a coordenada publicada e a coordenada final (os tais 3.2Km) Se a cache envolve a visita (física) a um ou mais pontos para recolher dados para obter as coordenadas, estamos a falar de uma multi-cache - que não está associada a esta distância entre pontos publicados e pontos finais. Alterar o tipo de geocache "porque sim" e "porque dá e deixa de chatear com isto dos 3.2km" envolve alterar o fluxo de páginas por onde terá que passar para criar a página da cache - levando a erros mais graves. De qualquer das formas, durante o processo de revisão, os revisores poderão orientar de forma a ficar tudo em ordem. Vitor, mais uma vez obrigado por uma resposta totalmente esclarecedora (assim vale a pena colocar aqui as nossas dúvidas)! Entretanto acha que devo comunicar par amais alguém este "erro" dos 3.2 kms ou fico "quieto"? É que se a dúvida fosse entre 10 metros ou 100 metros ou mesmo 1 km eu até poderia entender, agora o erro é de mais de 2 kms.... Não é suposto acontecer, pois não?
  2. Obrigado pela pronta resposta! Já verifiquei as coordenadas mais do que uma vez.... Não foi nenhum revisor que me advertiu, foi no processo de registo da cache no site geocaching.com! Quando inytroduzo as coordenadas não me deixa prosseguir para o passo seguinte! Vou utilizar essa ferramenta para verificar uma ultima vez e tentar resolver a situação. Mais uma vez obrigado pela resposta.... Olá, É possível que a ferramenta automática de verificação dessas distâncias, no geocaching.com, possa estar a falhar com esse caso concreto. Sugiro que, nesse passo, coloque uma ou outra coordenada (a das coordenadas publicadas ou a do ponto final) com valores diferentes e mais perto, para poder passar desse passo no formulário de submissão de caches. Quando estiver tudo pronto, e antes de enviar para Revisão, altere os dados da página da cache através do Menu de Administração, no canto superior direito, em "Editar". Coloque os valores corretos e envie para revisão. Vitor Sérgio aka Bitaro Geocaching.com Volunteer Geocache Reviewer Obrigado pela resposta Vitor! Ainda não submeti a cache mas a minha solução antes de ler a sua resposta tinha sido alterar o tipo de cache, ou seja, em vez de escolher cache mistério, escolher "multi-cache", (apesar de não ter outra cache sem ser no ponto final) o que já não me dá o aviso de distância superior a 3,2 kms! Acha que posso fazer dessa forma? já vi outras "multi-cache" só com cache no destino final, o que não me parece o mais correcto mas pronto... É que a distância entre as coordenadas (verificadas em mais de um programa e obviamente no terreno) é de 0,53kms!!!! Daí a 3,2 kms vai uma diferença enorme!!!! Hoje á tarde tratarei disso...
  3. Obrigado pela pronta resposta! Já verifiquei as coordenadas mais do que uma vez.... Não foi nenhum revisor que me advertiu, foi no processo de registo da cache no site geocaching.com! Quando inytroduzo as coordenadas não me deixa prosseguir para o passo seguinte! Vou utilizar essa ferramenta para verificar uma ultima vez e tentar resolver a situação. Mais uma vez obrigado pela resposta....
  4. Bom dia! Obrigado pela resposta rápida mas de que no caso nada me vale uma vez que como eu disse as iniciais e a finais não distam de forma alguma entre si mais de 3,2 kms! Daí eu ter vindo colocar uma questão aqui! Mais ideias?
  5. Bom dia a todos, é a primeira vez que utilizo o fórum portanto desculpem qualquer coisinha!!! Depois de umas voltas de reconhecimento a um local sem caches, ontem fui finalmente obter as coordenadas de 3 locais que pretendo que façam parte de uma cache mistério. Acontece que ao colocar as coordenadas e ao tentar prosseguir com o processo, é-me dito que não posso continuar porque as coordenadas iniciais (que vão ser publicadas) distam mais de 3,2 kms das coordenadas do ponto final (onde se situará a cache). Mas disso eu tenho a certeza que não!!!! Como posso submeter a cache eliminando este "problema"?
×
×
  • Create New...