Jump to content

papaleguas

Members
  • Posts

    63
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by papaleguas

  1. EU frequento todos os fórums nacionais, mas faria sentido que este fosse o primeiro, o central e não uma via complementar.

     

    Até porque pelo que me parece a exist~encia deste espaço só foi possivel após bastantes pedidos dos moderadores.

     

    Eu venho por cá sempre que vou aos outros e a meu ver, neste é o que menos se discutem coisas paralelas (sem desvirtuar o trabalho feito nos outros)

     

    Eduardo

  2. EU frequento todos os fórums nacionais, mas faria sentido que este fosse o primeiro, o central e não uma via complementar.

     

    Até porque pelo que me parece a exist~encia deste espaço só foi possivel após bastantes pedidos dos moderadores.

     

    Eu venho por cá sempre que vou aos outros e a meu ver, neste é o que menos se discutem coisas paralelas (sem desvirtuar o trabalho feito nos outros)

     

    Eduardo

  3. Eu não tenho quaisquer problemas em dizer A ou B, mas incendiar não é a minha especialidade, especialmente depois de passar 11 anos nos bombeiros. Além disso acho que o que se precisa neste momento menos é disso. Ainda te espero para o moscatel :laughing:

     

    Eh pá pois então não faz mais sentido nem sequer trazer o assunto? Agora essas meias acusações, essas sombras, essas afirmações cobertas por um véu.... bah!

     

    Tenho de concordar com o Torgut aqui...

     

    :laughing: Mas... leram onde foi escrito isto?

     

    Eu não acusei ninguém nem sequer com meias acusações, respondi ao Rui e ilustrei com um exemplo meu no qual não me parece pertinente estar novamente a discutir quem retirou ou não retirou a cache... e nem sequer me queixo de me ter desaparecido a cache... pura e simplesmente deixei de meter lá mais containers :D

    (já parecem aqueles debates políticos em que aproveitam cortes para a noticia do dia a seguir completamente despegados do contexto)

     

    Eu sei que as minhas respostas são longas, mas convinha ler as partes apresentadas, no contexto... não é disso que te queixas muitas vezes Ricardo? :)

     

    Já agora e offtopic... era interessante fazer um ranking desde 2002 de caches desaparecidas (percentagem) por mês... e depois por owner e por local (urbanas, mato, etc) Isso permitiria ter uma panorâmica das caches com mais longevidade e suas características. :D

     

    Eduardo

  4. Ddude's Team... obrigado pela boa participação. Essa passagem de não haver bons e maus e tal é que é um pouco académica, retórica, teórica. E isso das beatas para o chão... às vezes tem-se surpresas. Sabes qual foi o país da Europa onde eu vi mais beatas no chão, por todo o lado? Na Suécia. Pois é.....

     

    Maloko... não insistas... o Papaléguas tem vocação de major Valentim Loureiro. Citar nomes não é com ele.

     

    Este Rapaz ... :laughing:

     

    Eu não tenho quaisquer problemas em dizer A ou B, mas incendiar não é a minha especialidade, especialmente depois de passar 11 anos nos bombeiros. Além disso acho que o que se precisa neste momento menos é disso. Ainda te espero para o moscatel :laughing:

     

    Além disso... é uma cache. E a pessoa... um grão de areia :laughing:

     

    É por isso que gosto de te ver escrever.

     

    Rui... foi uma razia completa. Esperemos que tenha sido um devaneio...

  5. Neste caso foi pessoal comigo e não com a comunidade pelo que na altura certa se saberão as coisas. Até onde sei isso só aconteceu comigo e naquela cache. um dia destes aparece por coincidência lá outra...

     

    O que acho mesmo chato é vandalizarem coisas que para além de dar trabalho mantêm o jogo activo, sejam elas para os números ou não. Estes e outros actos têm de certa forma minado a sâ convivência de algumas pessoas (não temos que gostar de todos) por tricas e conversas de algibeira. Algumas destas acções são isoladas mas demonstram algo que já me preocupa nos miudos quanto mais nos adultos.

     

    Mas biológicamente somos animais... alguns mais racionais que outros ;)

     

    Gabo a paciência ao Rui.

  6. Eu por acaso ainda não fui para esse lado com o intuito de fazer muitas caches pelo que não conheço assim tantas caches do Rui, mas experimentei o amrgo gosto de ter uma cache a desparecer a cada colocação em sitios onde seria improvável que desaparecesse. E desisti ao fim de 6 desaparecimentos.

     

    Desisti simplesmente porque nunca ira terminar e porque sei quem as tirou e porque quem as tirou até é um elemento conhecido na comunidade.

     

    Gabo-te a paciência; com sinceridade de refazer duas dezenas de containers e voltares à carga. Esse é um exemplo para todos nós. Eu não tive assim tanta.

     

    Infelizmente o que o Torgut diz tem todo o sentido numa comunidade que a mim já me pareceu mais "familiar". E vou um pouco mais longe... a banalização do Gps contribui de sobremaneira para tudo isto e a baixa de preços dos equipamentos, os morangos com açucar, etc. Mas a culpa foi nossa...

     

    Nós não temos uma obrigação especifica de gostar de toda a gente... eu não gosto de alguns elementos mais "conhecidos" mas não é por isso que vou às suas caches vandalizar. Este é um ponto que entra na selvajaria infantil e que demontra um desenvolvimento afectivo insuficiente e claramente destorcido.

     

    Espero que as reposições durem mais tempo que as originais e que este episódio seja apenas uma passagem infeliz.

     

    Eduardo

  7. Torgut...

     

    dá-me lá então o teu conceito de geocaching... é que de há um tempo para cá, aparecem montes de pessoas que são contra qualquer coisa... ou é do powertrail, ou das mistério, ou do gajo que faz o pino, ou do que veste de vermelho...

     

    Pessoalmente sou contra a batota, nunca fiz, mas sei que faça... e então? Que façam... antes eles que eu. No dia em que entrar por aí mudo para outra actividade... é sinal que esta já não dá qualquer gozo.

     

    Fora isto, acho que há caches para todos os gostos. Repito: eu gosto de enigmas, mas também faço outras e só ainda não fiz os dois powetrails que me dispus a fazer porque não tive oportunidade.

    Fizeste o nosso powertrail... apesar de não veres nenhuma cache do carro, de facto está lá para números, mas também lá diz para dares um passeio... ora: fazes se queres :D

    Se não quiseres vai de carro... quero lá saber eu disso!

     

    Não gostas de micros? não faças!

     

    Agora tem que haver movimentos anitiqualquercoisa?

     

    Deixem o geocaching crescer e preocupem-se é em conter as listinhas de coordenadas finais e a destruição de cache por birrinhas... isso é que era de valor e a meu ver contribui mais para piorar o geocaching do que os powertrails.

     

    Eduardo

     

    PS: não é um ataque a ninguém, mas vejam lá se colocam um antivirus decente para não propagarem as ditas listas... é que nunca se sabe quem as recebe...

  8. Ó Sr. Torgut :cool:

     

    Foste buscar a frase certa... lê lá de novo... percebeste a ironia? :laughing:

     

    Aquele local é mais frequentado que algumas ruas de lisboa. Tem a meio uma paisagem interessante para quem queira parar e usufruir dela... o resto são os containers :D

     

    Eu há um tempo atrás tive que responder (mal, confesso) a uma pessoa que sai para fazer uma cache minha e depois vem com conversa de m...reclamar que era micro... está lá a dizer ...se não gosta porque a fez?

     

    Nos powertrail a conversa é a mesma: Eu aconselho a volta de bicicleta, mas se fores de avião tu é que sabes... agora só á vais porque queres :) Mas sabes ao que vais: Powertrail = montes de caches e provavelmente esse é o único interesse daquilo :)

     

    Um reparo: Não coloco pedagogia em toda a minha vida (embora seja dificil). Isso reservo para a escola onde tenho que dar o meu melhor. Na escola posso ter que assoar um puto, chatear o gajo para comer, dar-lhe um grande raspanete... cá fora com os adultos não tenho paciência até porque isso deve-se ao facto de à medida que vamos envelhecendo nossa capacidade de aprendizagem vai diminuindo... alguns nunca a tiveram, logo a evolução de zero é abaixo de zero :)

     

    Isto tudo para te dizer que no geral concordo com o que dizes, mas há pessoas que gostam de futebol e outras de ciclismo... ambas gostam de desporto. Não podemos controlar a forma como o geocacing se desenvolve.

     

    Cachem tudo o que puderem e queiram :)

     

    Eduardo

  9. Há que separar duas situações:

     

    Dando o exemplo aqui na zona onde moro:

    Não gostaria de ver um powertrail por exemplo a caminho do formosinho...

    Mas um powertrail por exemplo onde está o da margem sul (no qual tenho algumas caches) vale pelo powertrail porque caso contrário ninguém iria ali (a não ser o pessoal que ali passa para andar de bicicleta, mota e outros)

     

    Uma coisa são as obras de arte do geocaching, outra são aquelas cache emblemáticas que por si só isoladas merecem um tour longo :cool:

     

    Eu ainda não fui ao Gerês fazer geocaching, mas não imagino um powertrail no gerês a não ser que fosse numa zona onde nenhuma das outras caches se enquadrasse.

     

    Eu ando aqui a congeminar há montes de tempo (a primeira vez que flei nisso foi há cerca de dois anos) uma cache overdose que é uma espécie de trail mas em estrela e não um caminho seguido, mas o local onde está a ser montado só terá como interesse as caches em si e alguma caminhada que daí saia (e alguma paisagem vá).

     

    Por vezes há o gozo de fazer muitas e seguir um caminho... outras vezes uma basta para encher as medidas :laughing:

     

    Eduardo

  10. Quando se trata de defender questões de caracter não vejo porque se há-de fechar os olhos ou virar a cara para o lado só porque o cheiro incomoda.

     

    Há que deixar bem sublinhado que certos comportamentos foram notados e não passaram desperbidos.

     

    Manuel Antunes

    Concordo a 100% mas esse deu nas vistas e foi apanhado...

     

    e aqueles que fazem o mesmo e não são apanhados e figuram nas moedas? :)

     

    No comments :)

     

    Eduardo

     

    PS: antes de levar no toutiço... nao estou a responder a ninguém em particular, pelo menos que frequente este ou outro fórum qualquer. Ninguém mesmo.

    Ps 2... coonseguir cerca de 500 founds sem ir a cache é uma proeza digna de medalhas :D

  11. Torgut.

     

    A ideia não é bem um trilho com caches seguidas. A overdose não tem a ver com a quantidade de caches colocadas... o termo overdose neste caso tem a ver com tipos :)

     

    e ali não é grave... so lá vais mesmo para cachar ou tirar fotos ou fazer um piquenique ou andar de bicicleta ou fazeres o que te der na real gana :D

     

    Eduardo

  12. Bem... eu sou suspeito...

     

    Eu e o Homemdomacaco quando colocámos o powertrail do sul tinhamos como ideia que as pessoas fossem de bike pois é aqule trilho que habitualente utilizo para andar de bicicleta com a papaleguina. E damos essa sugestão na página.

     

    É claro que se o pessoal faz de carro, avião, barco, a pé ou de outra forma qualquer não temos nada com isso, mas o conceito de POWER deixa de existir e passa a ser TRAIL. Mas fazem as caches e isso é que inteeressa :) Penso que retiram outras formas de satisfação: ( quem faz mais rápido, com quem se faz, numero de caches, etc)

     

    As caches que estou a preparar (cache overdose) é uma espécie de trail de caches, mas cada uma é diferente e tem um motivo de existir. Não dava para ser multi... Mas nessa corrijo todos os erros de todas as minhas caches anteriores baseado em conselhos e sugestões que me têm dado... mas são 17 caches seguidas (eram 23 mas tivémos um problema com uma parte do troço). Nenhuma configura algo que já se conheça como powertrail. Agora o interesse dessas cache mais uma vez virá colocar a questão se havia necessidade de colocar lá tantas... é discutivel.

     

    Eu ainda não fui ao powertrail da falésia à lagoa por isso sou suspeito, mas independentemente da forma como os containers possam estar concebidos, ali a paisagem será o grande cartão de visita e obriga as pessoas a seguir aquele trilho.

     

    E acho que vale a pena caminhar num caminho deste tipo. Temos as duas vertentes: o geocaching e um pouco de desporto.

     

    Reparem. Nós somos um rectângulo tão pequeno que a saturação de caches será no futuro uma realidade, ppor isso é que existe a fronteira com espanha para podermos expandir (epá isto parece-me algo que se passou à 500 anos atrás) ...

     

    (não se esqueçam que ainda dá para colocar no mar... em boias :D

  13.  

    1) Sim, dizes bem, é como as mulheres (ou homens, dependendo dos casos); mas eu sei diferenciar entre uma mulher que me interessa e uma mulher universalmente considerada bonita à luz dos valores estéticos da nossa sociedade nos dias que correm. Nas caches a mesma coisa.

     

    2) Não, não temos que ser cordiais. Temos, isso sim, de ser honestos e sinceros. Isso é um valor muito mais precioso que a mera cordialidade.

     

    3) O helpdesk ....

     

    4) Achas que actualmente não existe censura? Existe. Simplesmente através de canais muito mais discretos e elaborados do que o simples gabinete de censura do antigamente. Mas isto é um mero off-topic, ao qual contudo não resisti comentar.

     

    4) Por acaso até seria ilegal. Mau exemplo hein?....

     

     

    1) Voltamos aos valores universalmente aceites pela sociedade... aqui não concordo contigo (penso que poderei utilizar a segunda pessoa, obviamente de forma respeitosa :P ) mas respeito a tua resposta... e eu nunca disse que não há más caches (quantas queres?)

     

    2) Era mais por aí que eu queria dizer... tens razão. Mas a honestidade deve sempre andar de mão dada com a educação e as minhas intervenções têm a ver com a falta da segunda parte. Eu posso dizer que a tua cache está má, não gostei, mas não te vou insultar por causa disso... e sim já fui insultado... eu e um grande grupo :)

     

    3) Se lês o fórum... eu tenho um caso engraçado com a Matrix. É uma cache claramente dificil e duas das equipas que a fizeram foram lá nos dois dias (sábado e domingo), mas detectaram um erro de construção na coordenada final... ligaram para mim e como não sou Irlandês, corrigi o valor da equação. Mas à noite como não tinha net não consegui desactivar a cache... o resto fica à tua imaginação

    Epá deixemos de m... há pessoal que não resolve os mistérios, não conta gaitas e está-se a c... para esta conversa. Perguntas tu: então porque jogam? Porque é aqui que conseguem demonstrar algum valor, mais não seja enganando os números. E se querem assim que façam.

     

    Olha sobre qualidade: as minhas enigma o interesse está no enigma. São todas micros (e nas vilas que são muito giras) se lá fores directo são uma m... e a Matrix? a minhamelhor cache cujo ponto final é o menos interessante?

    Pondo isto em pratos limpos... Aceito a tua opinião e a de todos, o que não posso aceitar é que um grupo de pessoas que vão directamente com os seus helpdesk ao ponto final sem fazerem as caches venham para os fórums mandar bocas sobre qualidade... Fiz-me entender agora?

    A m... é a mesma de: "ah foi fácil de resolver... " quando eu sei que não foi resolvido. Eu já falei com owners com enigmas que nem eles sabiam a solução e andamos aqui a discutir o quê?

     

    4)Claro que existe censura... acho que nenhum ser humano que consiga articular duas palavras acha que vive numa sociedade livre.... ou pelo menos totalmente livre. Há quem lhe chame regulação.

     

    5) o exemplo que dei foi um absurdo e é ilegal por duas razões: não podes usar simbolos que incitem ao ódio nem ir contra o condominio... mas serviu para ilustrar a ideia.

     

    NOTA: a helpdesk é uma cache séria.

     

    Ainda bem que não sabes nada sobre b. :D

  14. Tenta lá criticar alguma cache dos b. Aí é que vais ver o que é ferver orelhas.

     

    Aliás... nem lhe perguntes nada senão corres o risco de seres isultado até á tua bisavó. Isto se não levares logo ccom um atestado de estupidez directo.

  15. Ahh esqueci-me de dizer uma coisa...

     

    Quase todos os meus containers agora são micros... e vou publicar uma cache com um container micro que te obriga a ver algumas coisas interessantes mas no ponto final... nada de especial.

     

    Eu coloco containers micros porque quando colocava maiores pura e simplesmente desaparecia o conteúdo. Não me dou ao trabalho sequer de imprimir o stash note. É uma folha agrafada, um lápis, um afia e uma micro. Agora... se vais a uma cache micro minha e depois te metes com conversa fiada de que era micro e tal, e que és contra... eu não te apago o log, mas fico a saber quais são as tuas reais capacidades. Se lá está a dizer que é micro, tu não gostas de micros mas fazes a cache... ohhh long john!

     

    Algumas estão mais camufladas porque tenho mais gosto no tema (a matrix por exemplo) mas o resto é isso mesmo... uma micro, assinas, olhas à volta e bazas. QUal o interesse da cache? ISsso é contigo... se é minha, deve ser enigma... se resolveste o enigma tens aí o interesse da cache... se te deram as coordenadas... epá vai mas é beber um moscatel e comer uma torta porque não retiras um grama de satisfação de nenhuma delas. Aliás... fica em casa e nem penses mais nisso.

     

    Acho que vou inverter essa minha tendência com as 23 cache overdose, mas os containers estã a var tanto trabalho que secalhar só no fim de agosto é que estão publicadas :o

     

    Percebes a cenaa das micros? No alentejo não tenho micros.... tira daí as tuas conclusões :)

  16. :o Eu não levo a peito... mas gosto de ironizar por vezes. (eu sei que escrevo demais)

     

    Eu gostava que ficasse bem claro que não defendo que todas as caches são boas. Epá.. aqui é como nas mulheres (ou homens) cada um gosta do que gosta. Repara... eu gosto mesmo de enigmas... Gosto tanto que tenho todos os do Lunáti.co resolvidos há meses e ainda não fui às caches dele... as caches neste caso são para mim um acessório. Se lá chegar e encontrar um container mal amanhadao... epá a cache foi uma m... mas o enigma foi um espectáculo. Vale o agradecimento.

     

    Sabes que ás vezes temos que ser cordiais porque boa ou má o facto é que a cache foi colocada. A minha primeira cache foi assim... sabia lá eu se a malta ia gostar ou não?

     

    Agora, que é agradável ver comentários agradáveis é... os menos agradáveis ... epá desde que não ofendam ninguém aguente-se. Aguentamos tantos no dia a dia.

    Eu tenho poucas caches feitas apesar de ser um elemento mais antigo (não o mais... obviamente) porque cacho quando quero e onde quero com quem quero e me apetece. E há mais coisas para além disto que gosto de fazer embora todos os dias dê uma olhada por aqui.

     

    A questão de apagar logs nada tem a ver com censura: Se forem ofensivos, contiverem spoilers e por aí fora... o owner é soberano. Se não existir nenhuma destas situações penso que um mail resolve... apesar de por vezes ser pior a emenda que o soneto. Mas isso são casos particulares penso eu... a generalidade do pessoal não age assim.

     

    Sobre o geocheker... eu não ponho... dá muito trabalho. Além disso só não tem as coordenadas quem não quer porque há as hints, os amigos, os helpdesk e tudo o resto.

     

    Eu tenho logs de "found it" ... é quando por alguma razão não gosto do comentário do owner ou não gosto da cache... não me ponho com dissertações sobre qualidade e blá blá... simplesmente "found it" não vale mais palavras. e não ofende ninguém. E isto quando me enganam porque geralmente eu escolho as caches antes de lá ir :)

     

    Sobre censura: Perdoem a minha visão que ainda sou novo e não estava cá na altura do regime, mas a censura tornou uma geração inteira criativa. Para poder comunicar e defender o seu ponto de vista. Hoje não existe censura... existe alambazamento de liberdades e uma ténue visão dos limites. Não defendo nem nunca defendi regimes ou a censura ou o diabo a quatro, mas não podemos de facto dizer tudo o que queremos...não porque seja proibido, mas porque as regras da urbanidade e educação não nos permitem.

     

    O geocaching é um bem comum... é mais ou menos como um condominio... imagina que um dos teus vizinhos resolve fazer um buraco no relvado para lá colocar uma bandeira nazi? Tem esse direito... não quer dizer que esteja correcto... percebes?

     

    Se fizeres uma má cache ... tens que aguentar maus logs... se queres bons logs melhora a cache. Nunca aceites é má educação.... nesse caso está lá o botão de apagar.

     

    Já agora: Professor Doutor Cirugião Dentista por favor B)

     

    Eduardo

  17. Eu não costumo escrever pequenos textos mas sou "um dos que acham que se devem agradecer as caches que se fazem".

     

    Antes de mais, acho que toda a forma de estúpidez tem limites e a paciencia também... Defendo que se querem fazer caches de m... para aumentarem os números pelo menos tenham em conta isso nos logs. Nunca disse que não se devia criticar... aliás: " o outro dos testamentos" escreve bastante para ver se algumas pessoas percebem o Português tomando em conta que só lêem o que querem e entendem o que querem.

     

    Eu não fiz a cache dos gatos... porque acho que é uma má cache... e para não andar a logar porcarias pelo menos passei-a para o caixote das cache a fazer apenas quando estiver mal disposto.

     

    Não concordo com a funcionalidade de apagar logs... Já tive logs de porcaria e nunca apaguei nenhum. Apagar logs (que não sejam claramente ofensivos ou falsos) é uma forma de pequenez... independentemente das criticas que neles estejam.

    Se acham a cache à partida má.. não a façam. Se o owner não aguenta a "pressão" epá... há outras actividades nas quais as pessoas são menos criticas. Felizmente há diversidade para tudo. Agora, tem que aguentar as criticas... e eu sou dos que dizem que devemos agradecer...

     

    Quanto a formalidades: a partir de agora... Professor Doutor Cirugião Dentista Papaléguas por favor. (e Doutor por extenso que não quero cá cunfias)

×
×
  • Create New...