Jump to content

CebulaTeam

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by CebulaTeam

  1. Estou usando o Motorola Atrix com o C:Geo é funciona muito bem...

    Só tem de ficar de olho no nível da bateria mas, se vc tiver carregador veicular, acaba não sendo um grande problema..

  2. Muito legal!

    Parabéns!

     

    Luciano Cebula

     

    Deixo uma imagem da primeira geocoin dedicada ao Brasil, como forma de começar a preparar o mundo para o que aí vem, com a Copa 2014 e os jogos de Rio 2016.

    Esta será a década do Brasil, sem margem para dúvidas.

    Espero também, poder contribuir para que mais brasileiros pratiquem geocaching.

     

    2hpnh4l.jpg

     

    Vejam as outras geocoins por mim desenhadas e/ou produzidas desde 2008 My link

  3. Salve moçada de SC!

    Eu sou de Curitiba e acabamos recebendo uma "missão" da cidade de Lagenhagen, na Alemanha. A cidade está comemorando 700anos e estão fazendo vários eventos de comemoração e, um deles, é colocar geocoins comemorativas nas cidades "irmãs" de Lagenhagen. Uma dessas cidades é Joiville mas, como lá não tem nenhum cache, eles me pediram que coloque essa geocoin no cache mais próximo, que é em Itapoá.

    Mas penso que essa seria uma ótima chance para que os primeiros caches de Joiville fossem criados.

     

    Será que algum companheiro que more em Joiville poderia colocar um ou mais caches por lá, assim eu direcionaria essa Geocoin para um desses caches?

     

    Abraços!

     

    Luciano

     

    CebulaTeam

     

    Ola Hugues

     

    Meu nome e Cesar sou de Lages SC, gostaria de manter contato para trocar ideias

     

    Abracos

  4. Oi,

    Ainda existe a alegação de que o aparelho de GPS é caro n Brasil e, concordo em alguns aspectos. No entanto, tem muita gente por aqui que tem smartphone com GPS embutido, que gostaria de participar do Geocaching, mas que nem sabe o que é isso. Tenho dados para provar! :-)

    Aqui na empresa havia 6 pessoas com smartphone android, ou seja: Era instalar o C:geo e sair procurando cache. Dos 6, 5 não conheciam o Geocaching (o único que conhecia era eu, aí não vale :-)

     

    Acho que puxar uma divulgação mais focada, em público que já tenha smartphone com GPS, daria um retorno imediato. Isso sem, claro, deixar de lado a divulgação de massa.

    Acredito que faculdades são bons lugares para divulgação do assunto, pois tem bastante gente de mente aberta e com os recursos necessários (leia-se gps+disposição :)

     

    No mais, convidar outras pessoas para participarem de uma busca de cache é tiro e queda! Parece que a primeira vez que uma pessoa encontra um cache, é mordido por um "bichinho" que faz sempre querer mais...

     

    Além disso, tenho tentado aumentar e reunir o material em português sobre o assunto. Já legendei 2 filmes no youtube sobre o assunto e criei um subdomínio no meu site sobre isso (referências abaixo).

     

    Penso tb que o hobby está no caminho certo. Se a gente compara com a Europa/EUA não tem como, mas eu lembro que há 3 anos, quando achei meu primeiro cache, haviam apenas 3 publicados em curitiba (e um era virtual :-). Hoje são 74 e subindo.

     

    No mais, vou continuar colocando caches aqui na cidade e torço para outros geocachers colocarem também, pois minhas opções de caçada estão acabando :-)

     

    Abraços a todos e happy caching!

     

    Luciano Cebula

    (CebulaTeam)

     

    Ref:

    Meu site sobre Geocaching: http://geocaching.cebula.com.br

     

    O que é geocaching? Legendas português brasileiro.

     

    Geocaching - da Web para os bosques - Legendado em Português do Brasil

×
×
  • Create New...