Jump to content

arqueolobo

+Premium Members
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by arqueolobo

  1. Todas as que tenho feito, a resolução de um enigma (seja em casa ou seja no campo) tem como resultado final uma coordenada É possivel criar uma enigma cujo resultado final nao seja uma coordenada? recentemente fui surpreendido com um tipo de cache dessas e que me pareceu caricato, visto que a resolução da enigma dá apenas uma hint. É possível. A única coisa que é obrigatória é o uso de GPS em pelo menos um ponto da procura da cache. Se só é necessário o GPS para o primeiro ponto e se chega aos outros apenas através de dicas não tem que ser obrigatoriamente uma letterbox?
  2. Localizações bonitas, tenho q passar por lá um dia destes!!! Fico admirado é com os comentários ao artigo do 2º link, não fazia ideia que existisse tanta gente contra o geocaching.
  3. Correndo o risco de estar aqui a começar uma nova thread um bocado off-topic, não resisto a fazer um comentário a esta afirmação, que me parece que foi um bocado um "tiro no pé" (nunca se deve dizer que as nossas caches não são boas caches... é como dizer a uma miúda que somos maus na cama). Parece que com o meu comentário levantei aqui algumas questões off-topic. Eu estava apenas a dar um exemplo de como pior do que comentários copy paste de alguns utilizadores que fazem as caches só para os números são comentários copy paste depreciativos. Eu coloquei 5 caches (4 em fontes e uma numa anta) na freguesia de Caneças que é um local com o qual não tenho afinidades, não cresci por aqui, não aprecio particularmente a cultura saloia... apenas calhou vir morar para uma freguesia vizinha no concelho de Sintra há 5 anos atrás. Apesar de já há muito saber da tradição de lavadeiras e aguadeiros desta vila não conhecia o património associado, até que em 2009 conheço todas estas fontes e a anta e resolvi criar as respectivas caches para pessoas como eu que residindo na zona não conheçam estes recantos escondidos que ficaram esquecidos na história do século XX. Por acaso até tenho recebido boas críticas dos diversos visitantes, mas mesmo que assim não fosse não me preocupo eu coloquei as caches com uma intenção bem definida que está a ser concretizada, é só o que me interessa. Caches boas ou más é uma questão do interesse dos visitantes, eu não gosto particularmente de caches urbanas, mas algumas até me levam a locais bem interessantes.
  4. Sim, acho triste e indelicado, muito indelicado, essa dos copy/pastes. E não havia necessidade. É descaradamente notório que é um log Just for the stupid numbers. E assumido! Indelicado? E que tal quando uma utilizadora visita 3 caches minhas no mesmo dia (colocadas em fontes) e coloca sempre o mesmo comentário copy/paste: "Olha um monte de pedras: bora lá pôr uma cache". São caches com a descrição e fotos do local (portanto já se sabe o que se vai ver). Podem não ser boas caches, mas uma coisa é fazer founds só para os números, ou mesmo fazer uma crítica, outra é ser mesmo muito mal formado. Mas enfim, algumas pessoas simplesmente não têm educação.
×
×
  • Create New...