Jump to content

rodrigogobetti

Members
  • Posts

    3
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by rodrigogobetti

  1. Eu também estive no Cemitério da Recoleta, foi mesmo muito interessante. E será inesquecível mesmo, pois foi minha primeira viagem internacional. Gostaria de ter pego outros caches em puerto madero, mas nao tive muito 'tempo'.

     

    O cache mais bem bolado que eu vi, foi até agora o "Quinto Elemento", muito criativo e precisou mesmo de uma dedicação pra fazer o cache em si.

    Todos os locais tem sido muito bacanas, no geral. Gosto muito de conhecer lugares novos, principalmente na companhia de pessoas legais.

     

    O Need For Speed IV, foi bom mesmo, e infelizmente tinham as abelhas carnívoras no local do cache.

     

    Lembrando que pra mim, o objetivo nao é somente achar o cache, mas sim prestar atenção aos detalhes da busca. ;)

     

    Abraços!

     

    Rodrigo Gobetti

  2. Bom, vamos lá!

     

    Sou Rodrigo Gobetti, nascido em Sao Paulo, morador de Americana.

     

    Conheço o Geocaching faz um tempo, acho que desde 2002 ja tinha lido algo e visto algumas coisas na internet (embora fossem raras). Em 2005 começaram a aparecer alguns videos, com a chegada do Youtube, e isso foi bacana, para poder entender na pratica, o que era o tal geocaching.

     

    Como GPS era algo muito caro e raro, devido o sinal nao ser liberado, nao imaginava que um dia eu conseguiria praticar ou conhecer alguem que o fizesse.

     

    E quando eu menos esperava, em 2008, vi algo no orkut do Renato Druziani (trabalhei na mesma empresa que ele em meados de 2002/2003).

    Algo que dizia: Geocaching!

    Imediatamente ja fui conversar com ele, pra saber o que ele sabia sobre o assunto, e dai ja fiquei mais louco ainda, pq afinal era possível de se praticar. E ainda mais, com um companheiro!

     

    Chegamos até a participar de uma materia em um jornal da regiao, o que ajudou a explicar para muita gente sobre o hobby maluco que todo mundo falava.

     

    Cheguei a participar de um site criado no brasil, mas nao tinha muitos critérios de supervisao, nem organizaçao, entao achei melhor centralizar as informaçoes somente no site oficial, evitando retrabalho.

     

    Logo depois de esconder e encontrar alguns caches, meu GPS caiu no chao e acabou quebrando o visor (usava um navegador).

    Como ele quebrou, perdeu a sensibilidade do toque na tela, entao eu só via a coordenada atual, o que me permitia esconder(plantar) alguns caches.

    E mesmo assim, nao podia desistir, pois haviam geocacheres que estavam ativos, como o Palm_marcelo, que sempre me surpreendia achando meus caches.

    O que mais fiquei surpreso, e fico até hoje é o Cache do Beira, que justo esse, pensei que ninguem fosse ligar pra ele. kkk

    Mas alguns moderadores, dificultavam muito essa tarefa, nao permitindo a criaçao de caches muito longe do nosso perimetro residencial.

    E com isso, ficava difícil a divulgaçao do hobby, uma vez que na regiao, eu e Renato eramos pioneiros.

    Entao, acabei colocando um cache em Maceió, empolgado por ter ensinado algumas coisas pra algumas pessoas de la (fui a trabalho), mas o cache nao foi aprovado. Entao gera-se a frustraçao.

     

    Fiquei parado um tempo, e acompanhando meio por cima, divulgando e tudo mais. E no meio de 2010, ganhei um GPS novo da namorada, dando um gás para voltar.

     

    Eu até entao aproveitava as caçadas para praticar outro hobby, a fotografia, que por hora está parada devido a um probleminha com minha camera tambem.

     

    E em um belo dia, estava fuçando no site para ver novidades, vejo existiam alguns geocacheres aparecendo na regiao.

    Como que num passe de mágica, usuarios como Camoura e Ankhesenamon(copiei e colei), encontravam tudo que estava na regiao.

     

    E ja pensando quem seria esse povo, eis que começam aparecer alguns caches em massa... nomeados por The Gehringers.

     

    Fiquei curioso pra saber o que estava acontecendo, e foi quando conheci toda essa turma pessoalmente, e espero que eu nunca perca contato, pois sao demais!

     

    Bom, é isso!

    Vamo que vamo...

     

    Abraços,

    Rodrigo GOBETTI.

  3. Eu sempre considerei o Geocaching como um hobby.

     

    A Wikipedia descreve como passatempo, mas nao é como um jogo de palavras cruzadas, acredito que tenhamos que nos dedicar um pouco mais para executar tal "passatempo".

     

    Lógico que podemos dizer que a nomenclatura nao importa muito, mas quem está de fora, acredita na primeira impressao. Certo?

     

    O geocaching na verdade é um conjunto de habilidades, e precisa ser praticado quando se tem vontade, sem uma determinada obrigatoriedade. Digo isso pq existem esportes que devem seguir determinados periodos para serem praticados.

    E no nosso caso, é um conjuto de esportes, envolvendo navegaçao, escalada, mergulho, etc.

     

    Ja brincadeira, mesmo sendo permitido toda a familia praticar, pode ser confundido como um simples esconde-esconde. E dai pode até frustrar o novato, vendo que nao é tao simples assim.

     

    Bom, fica aqui minha opiniao!

     

    Abraços,

     

    Rodrigo

×
×
  • Create New...