Jump to content

MightyREV

+Reviewers
  • Posts

    35
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by MightyREV

  1. Boa noite,

    por norma as revisões são iniciadas dentro de um prazo de 7 dias, tal como indicado durante a submissão.

    Este intervalo de tempo funciona como um objectivo que tentamos cumprir, contudo poderão surgir imprevistos que façam com que o prazo não seja cumprido (por exemplo, esta semana estive a ajudar o meu filho a estudar para os vários testes que teve e isso fez com que não estivesse disponível para iniciar novas revisões).

    De qualquer forma, este prazo de 7 dias é relativo ao início da revisão, que depois pode, por alguma razão, prolongar-se pelo tempo necessário até tudo estar a postos para a publicação.

  2. 8 hours ago, Shakmatton said:

    Olá! Obrigado pelo feedback!

    No caso, há algumas coisas que gostaria de perguntar em particular. Qual seria o e-mail destinado para contato então?

     

    Shak.

    revisorespt@gmail.com

  3. On 3/9/2019 at 7:32 PM, Shakmatton said:

    Olá novamente. Estou planejando levar adiante a ideia de criar uma multicache do tipo "Exchange". Já tenho um contato de outro país que se dispôs a criar essa cache junto comigo. No entanto, tenho uma nova dúvida:

     

    Estou pensando na possibilidade de criar uma multicache assim, sendo que ela seria caracterizada por uma cache temática com alguns estágios intermediários no centro da cidade, e o estágio final (onde estará escondida a cache de fato) estaria localizado em uma outra região da cidade.

     

    Normalmente, para caches comuns, vale aquela regra do limite entre uma cache e outra ser igual a 161m (acho que é esse o valor exato, se não me engano). Mas, para uma multicache internacional do tipo "Exchange", a mesma regra acima também deve ser aplicada? Ou haveria a possibilidade de se construir a multicache entre os 2 países sem essa restrição?

     

    -----------------------

     

    Em outras palavras... se A = Cidade do país A, e B = Cidade do país B:

     

    - Estágio A1 (centro da cidade) leva ao estágio B2.

    - Estágio B2 (centro da cidade) leva ao estágio A3 (outra região da cidade, com distância > 161m em relação a A1).

     

    Então seria possível, no caso específico dessa multicache, ter dois pontos de uma mesma cidade como estágios (sendo um "virtual" e outro físico), com distância > 161m (já que o estágio seguinte já ocorreria em outro país de qualquer maneira, ou seja, com distância muito maior que 161m) ?

     

    Obrigado pelo apoio!

    Shak.

    Olá,

    sim é possível criar uma Multi-cache com início num determinado local, terminar noutro bastante afastado e com pontos intermédios (sejam físicos ou virtuais) onde quer que seja, desde que consiga quem garanta a manutenção dos pontos físicos e a obtenção das coordenadas nos diversos locais.

    Também não pode obrigar a que cada pessoa só colabore com um contacto na outra localização, da mesma forma que só poderá registar a geocache como encontrada quem for físicamente ao recipiente final assinar o livro de registos. A pessoa ou pessoas que colaborou/colaboraram do outro lado do oceano não terá direito a fazê-lo se não se deslocar ao local final.

    Os 161 metros são o limite mínimo entre etapas Físicas de geocaches diferentes.

     

    Espero ter esclarecido. Se restar alguma questão não hesite em colocar aqui ou contactar um dos revisores directamente por email se não quiser revelar os seus planos mais detalhadamente em público.

     

  4. On 19/07/2017 at 5:12 AM, KlebersonHenrique said:

    escondi uma geocache em um determinado local e disponibilizei suas coordenadas, porém quando esta foi aprovada, suas coordenadas apresentaram muito distantes do local que tinha registrado, como faço para poder alterar as coordenadas?

    Basta chegar ao perfil do revisor (clicar em cima do nome do revisor na nota de publicação) que publicou a cache e enviar-lhe um e-mail a explicar a situação toda e incluindo as coordenadas correctas e o GC code da cache. 

    Entretanto deve desactivar a página da cache através de um registo do tipo "Temporarily Disable".

    Não esquecer de seleccionar a opção "enviar o meu email", para que o revisor possa responder.

  5. Olá,

    à partida, pela descrição feita não vejo elementos que pudessem impedir a publicação, contudo cada geocache passa por um processo de revisão onde vários aspectos são analisados pelo que só analisando um projecto concreto poderemos dar uma resposta mais acertada.

    O email da equipa de revisão é revisorespt@gmail.com e estamos disponíveis para ajudar ou prestar qualquer esclarecimento adicional.

  6. A situação destina-se a tentar que os km acumulados pelos trackables não sejam aumentados artificialmente e sem razão.

     

    A limitação de 3,2km aplica-se sempre que as coordenadas publicadas da cache não correspondem a uma localização onde os geocachers precisem fazer uma ação, e é medida entre esse ponto e o 1º ponto onde é feita uma ação.

     

    Numa Multicache as coordenadas publicadas correspondem SEMPRE a uma etapa física ou virtual da geocache (é necessária uma ação nesse local por quem procura a geocache), logo a limitação não se aplica.

     

    Podemos ter uma Misterio em que o puzzle se destina a descobrir as coordenadas de um local onde existe um recipiente que contém no interior as coordenadas finais. Os 3,2km serão entre as coordenadas publicadas e esse primeiro ponto e não o final.

    Se for uma Letterbox que funcione com o "formato" descrito acima ou com formato de Mistério habitual também terá essa limitação.

    Se for uma Wherigo em que os geocachers não precisem deslocar-se às coordenadas publicadas, também terá essa limitação.

     

    Espero ter esclarecido

  7. Olá, de facto a secção referente ao Brasil das Políticas Regionais ainda está vazia e estamos bem cientes disso.

    Na realidade não é fácil recolher toda a informação referente a tantas áreas concessionadas, por vezes passam meses até que se consiga uma resposta concreta de uma entidade governamental e não queríamos .

     

    Se alguém tiver informações ou links que possam ajudar nessa recolha de informação por favor enviem directamente para revisorespt@gmail.com

  8. Viva

    Houve alguma alteração às opções de pagamento dos Premium Members?

    Pergunto porque não encontro a opção de 1 ano de não renovação!

     

    Boa tarde,

    penso que esta opção deverá permitir a renovação por um ano sem renovação automática, mas não tenho a certeza se está a funcionar dessa forma. É uma questão de experimentar.

  9. Os Mega Eventos são algo que precisam ter uma organização própria e contacto directo com a Groundspeak.

    Organizar vários Eventos e chamar-lhe Mega não funciona. O próprio estatuto de Mega não é atribuído de qualquer maneira.

     

    As Linhas de Orientação são algo parcas no que toca a MEga-Eventos, mas estão aqui.

    E o Centro de Ajuda sobre Mega-Eventos com muito mais informação está aqui.

  10. Bom dia,

    os Eventos são analisados de acordo com o contexto onde são inseridos.

    Os que as Linhas de Orientação estabelecem está mais abaixo.

    Se reparar na parte que destaquei a negrito indica que deve submeter como só um, Eventos aproximados ou que tenham o mesmo publico alvo.

    Se por exemplo pretende organizar actividades para um fim-de-semana aconselhamos a submeter um Evento por cada dia, que agrega todas as actividades desse dia.

     

    Eventos

     

    Um evento é um encontro de geocachers e destina-se a facilitar o aspecto social do geocaching. É organizado por geocachers e está aberto a outros geocachers e a quem estiver interessado em saber mais sobre o jogo. Tem lugar nas coordenadas publicadas e inclui hora de início e hora de fim, durando pelo menos 30 minutos. Eventos com vários elementos, uma sequência de eventos, ou eventos com horas e locais aproximados e que tenham o mesmo público alvo devem ser submetidos como um único evento. Podem ser incluídos pontos adicionais à página do evento para a localização das actividades do evento.

     

    Os Eventos têm que ser submetidos com pelo menos duas semanas de antecedência em relação à data do evento. Os Eventos normalmente não são publicados com mais de três meses de antecedência da data em que ocorrem. Eventos podem ser publicados com um máximo de seis meses de antecedência se for necessário que os participantes pernoitem ou se este for preparado para atrair geocachers de fora da zona. Depois do evento ocorrer a página deve ser arquivada pelo organizador.

     

    Um evento não deve ser organizado com o propósito de juntar um grupo de geocachers para uma procura conjunta de geocaches. Se um evento já vai ser organizado fora da comunidade de geocaching, e/ou irá ter lugar independentemente de estar ou não listado no Geocaching.com, provavelmente não se qualifica como geocache evento. Festivais de música, festas populares ou eventos desportivos ou de escutismo são alguns exemplos.

     

    Os Eventos, tal como as outras geocaches, só serão publicados se cumprirem as regras para geocaches comerciais. Os organizadores podem incluir na página informação básica acerca da localização, mesmo que seja numa localização comercial. As páginas podem indicar a necessidade de cobrir o custo legítimo do evento. Uma lista de patrocinadores, sem logotipos ou URLs pode ser colocada na página. As páginas dos eventos apenas podem mencionar a venda de trackables de Geocaching.com. As páginas podem incluir uma ligação para uma página externa não comercial. Pode ser pedido aos participantes para se registarem numa página separada para registos.

  11. Boas, tenho umas questões:

     

    Recuando um pouco atrás:

     

    Tenho um (mais até) projetos iniciados que já enviei para publicação, mas recusados, por haver projetos anteriores ao meu...

     

    No caso de o Geocacher A, recuando ao exemplo atrás, indicar que vai andar com o projeto para a frente, o que se entende por "tempo razoável"? Isso traduzido em horas, dias, é possível?

     

    E se nesse "tempo razoável" o geocacher A não fizer a publicação?

     

    Porque fui aconselhado a mudar o meu container já no local, se nada garante que o geocacher A vai mesmo avançar com o seu projeto para o terreno dentro do "tempo razoável"?

     

    Aguardo feed-back, e obrigado desde já. :)

     

    Não há uma resposta certa para todos os casos, cada situação é analisada por si só, sem aplicação de qualquer precedente.

    Dei-lhe na página da sua cache uma ideia daquilo que considero razoável no seu caso em concreto.

  12. Na página http://www.geocaching.com/my/, na secção "Your Unpublished Disabled Caches" (As suas caches não publicadas e desactivadas) ou "Your Geocaches Waiting for Review" (As suas geocaches em processo de revisão), escolha a página da cache a que se refere.

    De seguida, na secção "Navigation" (Navegação), escolha o link "Log your visit" (Registe a sua Visita).

    De seguida, na secção "Type of Log:" (tipo de registo) escolha "Post Reviewer Note".

     

    Escreva os comentários na caixa de texto e quando estiver pronto, carregue em "Submit Log Entry" (Submeter Registo). Passado este ponto, terá a hipótese, caso necessário, de anexar fotografias ao registo, clicando no icone em cima e à direita da mensagem enviada.

    As fotografias serão automaticamente apagadas quando o processo de revisão terminar e a cache for publicada.

  13. Tenho uma duvida relativamente as caches enigmas

     

    relativamente a este tipo de cache no site da GS refere

     

    Mystery or Puzzle Caches

     

    The "catch-all" of cache types, this form of geocache may involve complicated puzzles that you will first need to solve to determine the coordinates. Mystery/Puzzle Caches often become the staging ground for new and unique geocaches that do not fit in another category.

     

    Todas as que tenho feito, a resolução de um enigma (seja em casa ou seja no campo) tem como resultado final uma coordenada

     

    É possivel criar uma enigma cujo resultado final nao seja uma coordenada?

     

    recentemente fui surpreendido com um tipo de cache dessas e que me pareceu caricato, visto que a resolução da enigma dá apenas uma hint.

     

    É possível.

    A única coisa que é obrigatória é o uso de GPS em pelo menos um ponto da procura da cache.

  14. Irrelevante no debater deste assunto...

     

    No que diz respeito à comunidade portuguesa, talvez fosse melhor debatê-lo onde a comunidade portuguesa tem os olhos e não aqui onde passaria despercebido a grande parte.

     

    Só isso. Não quero tirar a importância a este forúm, apenas me baseio no facto de, por vezes, passarem semanas sem uma mensagem nova aqui.

  15. Então? A discussão fica-se por aqui? Estava realmente interessante.

    Quais seriam os objectivos da associação?

     

    Quanto à carta de geocacher o que traria e em que formato seria? Tipo uma licença? Um cartão de sócio sim, concordo.

     

    Seria com certeza uma mais valia sermos reconhecidos como uma associação nacional do que como "alguém que anda para aí feito parvo á procura de tupperwares".

    Iriam com certeza haver muitas mais portas abertas, e abertas mais facilmente.

     

    E que tal levar esta discussão para um fórum mais relevante?

  16. Foi o que fiz. Encontrei uma tinta verde escura que se parece com a pintura original da caixa e não fica mal como alguns verdes mais claros que já vi por aí numas fotos.

     

    Quanto à estanquecidade, agora tenho que lhe fazer uns buracos na tampa...

    Depois ponho-lhe umas anilhas de borracha por dentro e por fora, apertadas com anilhas de chapa e um bocadinho de silicone por baixo.

     

    A minha dizia Cal .50 mas parece-me igual a essas da Soldiers que dizem cal.30. Se assim for é metade do preço...

     

    Nunca comprei uma grade de discos mas parece-me coisa para ser mais dinheiro...

  17. Por acaso até sei! São exactamente 783.21€.

     

    Backups ? As páginas das minhas cachezinhas estão ali todas arrumadinhas no disco, cada uma com a sua pasta e com as suas fotos e tudo mais...

     

    Aqui não se brinca...

    Afinal caminhamos para o associativismo ou andamos a fazer as coisas em cima do joelho?

  18. Fogo, já não era sem tempo!

     

    Aquele fórum estava completamente ultrapassado!

     

    Este é muito melhor, nem tem comparação! Acho que já nem conseguiria voltar a olhar para aquela coisa enfadonha, sem graça, até me traz más recordações....

     

    Haja evolução neste país! Saibamos o nosso lugar, quando não fazemos as coisas bem é deixar os americanos invadir-nos, eles que tratem do assunto. Ficamos nós mais felizes e eles mais gordos.

     

     

    Assinado: Tehanu

     

    PS: Estou obviamente a contar com a devolução integral da nossa contribuição monetária para o outro fórum, no valor de 1,33€, no 2º Jantar dos Marafados.

×
×
  • Create New...