Jump to content

p@Che

Members
  • Posts

    71
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by p@Che

  1. Sábado:

    Vou a S.Torcato, almoço, vou à quinta Villa D'Allen, janto, Vou ao evento de Espinho!

    Domingo:

    Durmo de manhã (se não organizarem mais nenhum até lá), de tarde vou ao TT, à noite a Guimaraes...

     

    Vou facturar 5 eventos. Mas há sempre quem se preocupe com isso quando só eu o devia fazer!!! Mais que os 5 eventos, vai ser a borga que isso vai permitir entre um grupo animado de AMIGOS. Será que todos sabem o que isso vale? Quantos founds equivale ?

     

    bah!

  2. Sou um coleccionador confesso de icons no perfil! :wub:

     

    Dessa lista o que mais me fascina são as A.P.E.

    As locationless já não tenho hipótese.

    Acrescentaria as Benchmark do NGS... que podia bem ser aplicada a Portugal de alguma forma!

    As restantes que me faltam, mais cedo ou mais tarde elas vão cair na colecção!

    :blink:

  3. Eu tinha visto isso no FB, mas depois numa pesquisa rápida pela terrinha não vi simbolos do GC e abandonei a causa... mas se calhar foi falta de arte e engenho de minha parte :surprise:

  4. também conta os que ficamos no carro a dormir? e aqueles que chegamos um pouco mais tarde, mas assinamos na primeira página com autorização do FTF ?

     

    é que assim tenho ideia que já conto com 1779, se não estou em erro... aponta aí!

     

    :anicute:

  5. Segunda boa noticia do dia para a comunidade!!!

     

    Eu não utilizo para carregar no PDA/GPS directamente. A grande função é ter actualizado na medida do possivel o gsak que serve de fonte imediata, para aí sim, passar para o GPS as caches de determinado local.

     

    Hoje em dia demoro de 3ª a 6ª para ter a BD actualizada, sempre reduz a metade! 10000 pontos é que era :)

  6. Acredita que pelos trilhos por onde andamos raramente nos cruzamos com outros jipes. Volta e meia cruzamo-nos com umas pick-ups dos agricultores e vigilantes do gado e pouco mais.

     

    Quanto aos riscos, o mais difícil é o primeiro. Nos primeiros meses em que o tive estava sempre ansioso que se riscasse e por mais apertos em que o metesse, a tinta resistia sempre.

     

    Num daquelas trilhos complicados e cheios de lama, finalmente consegui com que uns arbustos bem fortes lhe deixassem umas ligeiras marcas. A partir daí deixei de me preocupar evitando obviamente que a chapa fique deformada.

     

    Actualmente tem tantos riscos que já parece um código de barras, pelo que o desfruto em toda a sua plenitude dentro das minhas limitações e com respeito pelos ecossistemas, embora haja quem queira fazer crer o contrário :laughing:

     

    ah, e em cima não se vê, portanto não há problema! :laughing:

  7. Se me perguntares pelos meus logs no logbook papel, esses são mesmo minimalistas. Por vezes nem "found it" escrevo e fica apenas o nome. Mas não foi sempre assim... digamos que a culpa é das micro e nano caches que são mais que muitas e que nos habituaram a isso! Por outro lado que me interessa fazer grande testamento no papel, se em maior parte dos casos os owners deixam o papel apodrecer até se tornar pasta... bah

     

    Já em casa, tento sempre fazer logs que descrevam a minha experiência. Mesmo em Madrid, onde fizemos um abuso de founds em nanominimicro caches, todas em bancos do bairro de Salamanca, resisti ao quase certo copy/paste.

    Por vezes dou por mim a reler os meus logs, ao fim de algum tempo, e a lembrar-me de boas "borgas" que tenho vivido. Para mim os logs são também o meu Geocaching

  8. O site do gc está uma miséria... para fazer logs demoro uma eternidade entre timeouts... voltarei a ser PM ?? :huh:

     

    Por vezes acontece. Pode não ser culpa do gc.com (estou a trabalhar com ele desde essa altura e não noto dificuldades). Não será do ISP ou de outra coisa qualquer? :(

     

    Sim, o ISP cá do estaminé é uma lástima, mas acontece-me o mesmo em casa com a netrabo... arhhh (e dizes tu agora: "MEO é que é!!!" :) )

     

    Por exemplo:

    -barra de endereço: http://www.geocaching.com/my <Enter>

    -barra de estado: A espera por www.geocaching.com ....

    -barra de endereço: <Enter>

    -barra de estado: A espera por www.geocaching.com ....

    -barra de endereço: <Enter>

    -et voi lá!

     

    E os logs a mesma coisa... fica e fica e fica... tenho notado isto lento desde a última actualização.

     

    É o meu username certamente... ;)

  9. Tenho uma cache que é preciso resolver um enigma para chegar às coordenadas. Mas pensando melhor até quero mudar para tradicional pois o local merece mais visitas. :)

     

    É possível alterar ou é mesmo necessário arquivar e criar uma nova?

     

    Diz-me qual é a cache em questão para eu a ir fazer de antemão antes de arquivares e já agora vai lá por a nova no mesmo dia para também logar a nova ;)

     

    A questão é exactamente essa! Porque raio hei-de eu arquivar uma cache para dar lugar a uma nova, se o container é o mesmo, o local é o mesmo, o logbook é o mesmo... que partido levas tu de ir ao mesmo local reassinar o logbook??? Faz-me lembrar a cache da "Casa dos Radares" onde a malta repete-a só pelo found... ou chega lá após a publicação da segunda versão e grita FTF... ;)

     

    Nestas situações onde a única coisa que muda é a forma de chegar à coordenada final, poderia ser possivel, daí a minha questão. Tendo em conta que não é uma ALR, então fica sem efeito. Obrigadus! :)

  10. Tenho uma cache que é preciso resolver um enigma para chegar às coordenadas. Mas pensando melhor até quero mudar para tradicional pois o local merece mais visitas. :)

     

    É possível alterar ou é mesmo necessário arquivar e criar uma nova?

  11. Fiquei confuso.... :laughing: (KISS, voltem que estão perdoadas)

     

    A ideia que tenho é que dentro da categoria Unknown tudo é possivel encaixar. Mas como já fiz de tudo... mistérios que são multis e multis que parecem mistérios!

  12. Já me foi negado uma vez por acaso um attend num acampamento por eu nao ficar lá a dormir... "afinal de contas era um acampamento"... como gostei tanto da atitude e foi publicitado de antemão essa tal ALR, nem saí de casa!

     

    Mas prontes, fiquei esclarecido! Basicamente tudo é uma espécie de FlashMob, o que se faz depois da reunião dos geocachers é já extra-geocachinggroundspeakguidelineswhatever! Oh Nandini, já podes organizar a Geocaminhada para ir à linha do Douro <_<

     

    Agradecido pelas infos :rolleyes:

×
×
  • Create New...